O hujl com arbitragens a serio tinha tido muitos problemas.
Neves é um enorme hype inferior ao moutinho quando tinha a idade dele.
Nico é bom jogador e melhor que o kokcu
Discordo a cena do nico.
Sinceramente eu não vejo nada de transcendente no nico... tal como nao via no Oliver.
A meu ver acho que o pessoal lhe dá extra creditos por serem considerados jovens promessas de clubes como atletico e barcelona.
Quando ao Kokço, sim ele nao vale aquele dinheiro, mas sinceramente ele tem caracteristicas interessantes:
- não é um gajo se se possa dizer que nao tenta se envolver no processo defensivo.
- Ofensivamente, é um gajo que procura criar jogo
- tem como pontos extra livres e um bom remate.
Quanto ao neves e moutinho. São jogadores muito diferentes num aspecto: O neves é um gajo combativo, usa muito bem o corpo. O moutinho, e principalmente o moutinho do sporting, tava sempre no chão! Um toquezinho e la ia ele.
O neves não é assim.
O problema que vejo no neves é que é aquele jogador que lhe faltam argumentos diferenciadores:
- Ok vai ao choque
- Ok é forte
- OK é um gajo de pulmão.
Mas depois tipo, ofensivamente não acrescenta nada substancial. Tecnicamente é um 5 en 10. Remates de longe, não tem. Livres? Tambem não. Não é alto embora ganhe disputas de cabeça (mas em bolas paradas não se nota).
Lá está, pra mim o neves é um jogador um bocadinho a semelhanca do Ugarte. Se calhar o ugarte defensivamente é melhor mas ligeiramente pior no processo ofensivo.
Num meio campo a 3, acho que neves teria um bom rendimento, ou seja, ter um meio campo com Ugarte, Neves e Vitinha, parece-me um meio campo bastante competente: tem capacidade em 2 jogadores para asfixiar o adversario, tem 1 criativo que nao é tão optimo na pressão mas é fenomenal na criação.
Por exemplo o vitinha, num meio campo a 2, pelo menos eu acho que rende mais num a 3, porque defensivamente ele ate pode cumprir mas não o vejo a conseguir ter pulmão suficiente para ser bom no ataque e ainda conseguir ajudar a defender.
Uma ultima comparação: O neves parece-me uma especie de herrera melhorado.
O herrera tambem era um gajo que tacticamente dava muito no processo defensivo, ia a muitas bolas, era chato porque estava lá muitas vezes.
O neves consegue ser assim, com a diferença que tecnicamente é melhor (o herrera tinha limitacoes neste ponto). O Herrera era muitas vezes capaz de rapidamente aparecer e fazer aquele pressing ao adversario, que na verdade, era mais tipo: nao deixar o adversario fazer as coisas à vontade e ir ali perturbar um bocadinho a ação do adversario. Já o neves, é capaz de fazer a mesma coisa, mas ir lá mais disputar o lance e tentar ficar com a bola, ou seja, o herrera ia lá meter nojo, o neves vai la pra tentar ficar com o lance.
Quanto ao Huljmand... comparando com varela, eu acho o huljmand mais eficiente. Parece-me mais agil que varela, parece-me mais agressivo tambem e parece rematar melhor. Tambem tem mais 2 anos que varela!
O Varela parece-me mais forte fisicamente. Ambos são jogadores bastante jeitosos, não ha duvida, e possivelmente o varela com 2 anos em cima, pode ter coisas que o huljmand hoje nao tem. Portanto se eu tivesse que avaliar os 2 jogadores, eu avaliaria tipo neste momento o huljmand com uma ligeira vantagem pelo facto da agilidade. Mas tamos a falar de uma diferença muito reduzida.