A cena deles é que realmente agora tão a trabalhar bem (o que dá ter um hugo viana, que mostra bastante competencia sem grandes alaridos)!
Um dos pilares do sporting é a zona defensiva... e se virmos bem, eles tem jogadores altos, fortes e rapidos..
Diomande (1.90), Inacio (1.86), St.Juste (1.86), Quaresma (1.85 mas parece mais pequeno), Coates (1.96)...
Ok se calhar o coates não é um jogador rapido, mas acaba por ser compensado pelos colegas.
O que quero salientar é que a linha defensiva deles, tem quase sempre 1 - 2 jogadores de elevada estatura, sendo que os restantes, tambem não são propriamente baixos.
Isto da-lhes vantagem para bolas paradas, jogo aerio, cobertura nas costas e tambem pela força dos jogadores, tambem acaba por ser uma defesa muito resistente ao choque e a usar muito bem o corpo.
Este novo que se fala, tambem parece ser outro central alto.
Olhando para a nossa defesa, para mim foi o nosso calcanhar de aquiles:
O unico que vejo com estas condicoes é o otavio que consegue ser forte, alto e com velocidade.
Fabio cardoso, ze pedro, acabam por não ser jogadores para o nivel do porto.
Sobra o pepe que acaba por ja não dar garantias, alem do marcano que não se sabe em que condicoes regressará, se é que vai regressar.
Parece-me que fazia todo o sentido, irmos ao mercado por centrais, e eu iria principalmente a procura de jogadores mais por perfil/caracteristicas que por outras questões.
Tenho dito que acho que para o nosso plantel e assim, parece-me que jogar no modelo de 3 centrais não era mau, e nesse ponto, então o pepe poderia ter lugar, como coates tem no sporting.
Portanto, era trazer 1 central (pé direito), com 1.90m, forte e agil/rapido.
Tendo esse central, a zona central poderia ser composta por esse elemento + o Otavio, ou num sistema de 3 defesas, adicionar o pepe.
Mesmo assim, é preciso ter alternativas. Noutra altura, achei que o Fabio Cardoso dava para o gasto (4o central), mas acho que neste momento, o Fabio (ou marcano), deveriam sim ser considerados 5º centrais, ou seja, ter pelo menos mais 1 central no plantel.