Clube dos calimeros

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,013
26,124
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Os meus sogros foram festejar o título e em nogueira do cravo estava um acidente a acabar de acontecer.. resultado, tiveram que ficar e chamar a polícia e os bombeiros e esperar que chegassem..

Deus escreve torto por linhas direitas :)
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,340
13,671

Assim sem pensar muito lembro-me, de um golo fora de jogo validado pelo VAR que deu a vitória, 3 expulsões escandalosamente perdoadas com jogos tremidos que depois acabou em vitória ou empate como foi no Dragão.

Mas foi a equipa mais prejudicada
.... e agora adivinhem qual a equipa mais beneficiada???? pois é...

Isto claro, definido pelo grande guru da arbitragem que é o.... sr. Pedro Henriques.
Ainda por cima falam em número de penalties e afins... se foram bem marcados, não é favorecimento nenhum... mas do púbico não seria de esperar outra coisa...
Só quando ganhamos é que a arbitragem têm problemas! Quando são os outros, é equilibrado... este disco já está riscado desde os anos 90, pelo menos que me lembre...
 

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,886
8,725
Ainda por cima falam em número de penalties e afins... se foram bem marcados, não é favorecimento nenhum... mas do púbico não seria de esperar outra coisa...
Só quando ganhamos é que a arbitragem têm problemas! Quando são os outros, é equilibrado... este disco já está riscado desde os anos 90, pelo menos que me lembre...
Isso e quando são os 2 estarolas a ganhar é sempre merecido.

O FCP pode vencer campeonato e título europeu no mesmo ano que foi sempre porque foi beneficiado.

Já caguei para esse peditório.

Interessa-me é que o mundo tenha assistido a estas imagens...


 
Última edição:

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,475
3,735
Para os lagartos é uma realidade, há 3 anos lembro-me de só haver um carro aqui a passar na avenida, era o mesmo, ia até à rotunda ee virava para baixo e passou umas quantas vezes e eu a ver
Eu estava a brincar... mas não muito... eu diria, sem brincar, que, no Porto, são mais os boavisteiros do que os lagartos...
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,660
5,695
Porto
Ha coisas que não se entende...

Não venderam ninguem, parece que não querem perdero RA nem o Gyokeres...
E vão buscar teoricamente um central de 16-18M e um Avancado de 20...

É que eu não sei, mas eles tambem não querem vender o inacio, deduzo que o hujmand tambem nao...
Questão aqui é, se não forem esses quem é que vao vender para financiar-se?

O edwards não vale assim tanto, pote, parece ter sempre um valor desportivo superior ao financeiro, Trincao, metade ainda vai para o barça não é?
Não se entende muito bem. Ok que houve perdoes... mas isso não explica tudo.

Diomande... ok se calhar fazem uma boa bolachada com ele.
 
  • Like
Reações: Azul Escuro e Vinha

fc1978

Bancada central
15 Março 2016
2,241
2,755
Ha coisas que não se entende...

Não venderam ninguem, parece que não querem perdero RA nem o Gyokeres...
E vão buscar teoricamente um central de 16-18M e um Avancado de 20...

É que eu não sei, mas eles tambem não querem vender o inacio, deduzo que o hujmand tambem nao...
Questão aqui é, se não forem esses quem é que vao vender para financiar-se?

O edwards não vale assim tanto, pote, parece ter sempre um valor desportivo superior ao financeiro, Trincao, metade ainda vai para o barça não é?
Não se entende muito bem. Ok que houve perdoes... mas isso não explica tudo.

Diomande... ok se calhar fazem uma boa bolachada com ele.
Estão a implementar o método do regime. Famoso PowerPoint em alguns aspetos mais perdões


Enviado pela ponta dos dedos
 
  • Like
Reações: Vinha

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
1,358
1,375
Ha coisas que não se entende...

Não venderam ninguem, parece que não querem perdero RA nem o Gyokeres...
E vão buscar teoricamente um central de 16-18M e um Avancado de 20...

É que eu não sei, mas eles tambem não querem vender o inacio, deduzo que o hujmand tambem nao...
Questão aqui é, se não forem esses quem é que vao vender para financiar-se?

O edwards não vale assim tanto, pote, parece ter sempre um valor desportivo superior ao financeiro, Trincao, metade ainda vai para o barça não é?
Não se entende muito bem. Ok que houve perdoes... mas isso não explica tudo.

Diomande... ok se calhar fazem uma boa bolachada com ele.
Ao contrario do Porto nos últimos tempos eles não vão para os jornais dizer que tem que vender. Tem que o fazer mas não anunciam em todo o lado.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,945
22,691
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ha coisas que não se entende...

Não venderam ninguem, parece que não querem perdero RA nem o Gyokeres...
E vão buscar teoricamente um central de 16-18M e um Avancado de 20...

É que eu não sei, mas eles tambem não querem vender o inacio, deduzo que o hujmand tambem nao...
Questão aqui é, se não forem esses quem é que vao vender para financiar-se?

O edwards não vale assim tanto, pote, parece ter sempre um valor desportivo superior ao financeiro, Trincao, metade ainda vai para o barça não é?
Não se entende muito bem. Ok que houve perdoes... mas isso não explica tudo.

Diomande... ok se calhar fazem uma boa bolachada com ele.
Estão a contar amealhar 60M no Diomande.
Mais o dinheiro da Champions (que este ano não tiveram) e que substitui a venda de um 2º jogador

Mais um que se falava que queriam vender era o Edwards. Faz 26 anos este ano, tem sido suplente do Trincão, parece que estão a tentar vender para Inglaterra.

Creio que se venderem o Diomande e o Edwards devem ficar razoavelmente bem. A política deles é fazer poucos acertos no plantel, devem ir contratar só 2 ou 3 jogadores, acabam por ter as contas sempre organizadas.
 
  • Like
Reações: Vinha

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,294
5,085
Ha coisas que não se entende...

Não venderam ninguem, parece que não querem perdero RA nem o Gyokeres...
E vão buscar teoricamente um central de 16-18M e um Avancado de 20...

É que eu não sei, mas eles tambem não querem vender o inacio, deduzo que o hujmand tambem nao...
Questão aqui é, se não forem esses quem é que vao vender para financiar-se?

O edwards não vale assim tanto, pote, parece ter sempre um valor desportivo superior ao financeiro, Trincao, metade ainda vai para o barça não é?
Não se entende muito bem. Ok que houve perdoes... mas isso não explica tudo.

Diomande... ok se calhar fazem uma boa bolachada com ele.
Fácil amegos. Pedem empréstimo e depois no final de contas pagamos nós
 
  • Like
Reações: Vinha

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,238
2,583
Estão a contar amealhar 60M no Diomande.
Mais o dinheiro da Champions (que este ano não tiveram) e que substitui a venda de um 2º jogador

Mais um que se falava que queriam vender era o Edwards. Faz 26 anos este ano, tem sido suplente do Trincão, parece que estão a tentar vender para Inglaterra.

Creio que se venderem o Diomande e o Edwards devem ficar razoavelmente bem. A política deles é fazer poucos acertos no plantel, devem ir contratar só 2 ou 3 jogadores, acabam por ter as contas sempre organizadas.
Isso tudo que mencionas, mais um perdão da banca, e o que não falta é guito $$$$$$
 
  • Like
Reações: Vinha e Raba

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,660
5,695
Porto
A cena deles é que realmente agora tão a trabalhar bem (o que dá ter um hugo viana, que mostra bastante competencia sem grandes alaridos)!

Um dos pilares do sporting é a zona defensiva... e se virmos bem, eles tem jogadores altos, fortes e rapidos..
Diomande (1.90), Inacio (1.86), St.Juste (1.86), Quaresma (1.85 mas parece mais pequeno), Coates (1.96)...

Ok se calhar o coates não é um jogador rapido, mas acaba por ser compensado pelos colegas.
O que quero salientar é que a linha defensiva deles, tem quase sempre 1 - 2 jogadores de elevada estatura, sendo que os restantes, tambem não são propriamente baixos.

Isto da-lhes vantagem para bolas paradas, jogo aerio, cobertura nas costas e tambem pela força dos jogadores, tambem acaba por ser uma defesa muito resistente ao choque e a usar muito bem o corpo.

Este novo que se fala, tambem parece ser outro central alto.

Olhando para a nossa defesa, para mim foi o nosso calcanhar de aquiles:
O unico que vejo com estas condicoes é o otavio que consegue ser forte, alto e com velocidade.

Fabio cardoso, ze pedro, acabam por não ser jogadores para o nivel do porto.
Sobra o pepe que acaba por ja não dar garantias, alem do marcano que não se sabe em que condicoes regressará, se é que vai regressar.

Parece-me que fazia todo o sentido, irmos ao mercado por centrais, e eu iria principalmente a procura de jogadores mais por perfil/caracteristicas que por outras questões.
Tenho dito que acho que para o nosso plantel e assim, parece-me que jogar no modelo de 3 centrais não era mau, e nesse ponto, então o pepe poderia ter lugar, como coates tem no sporting.
Portanto, era trazer 1 central (pé direito), com 1.90m, forte e agil/rapido.

Tendo esse central, a zona central poderia ser composta por esse elemento + o Otavio, ou num sistema de 3 defesas, adicionar o pepe.
Mesmo assim, é preciso ter alternativas. Noutra altura, achei que o Fabio Cardoso dava para o gasto (4o central), mas acho que neste momento, o Fabio (ou marcano), deveriam sim ser considerados 5º centrais, ou seja, ter pelo menos mais 1 central no plantel.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,660
5,695
Porto
Fácil amegos. Pedem empréstimo e depois no final de contas pagamos nós
Isso é uma não verdade...
Os emprestimos não contam para as contas do fairplay financeiro.

Eles até agora, tiveram sempre boas contas por foram sempre vendendo os seus melhores, fazendo bons encaixes, permitindo naturalmente comprar jogadores:
2022- Palhinha, Nuno Mendes e Matheus nunes
2023- Porro e Ugarte

A cena é que eles esta epoca, parece que não querem/não vão vender: Gyokeres.

Acredito que a venda deles seja o Diomande, mas só ele não chega nem para pagar os reforços 2 reforços que querem.
Portanto, necessitam sempre de vender outro. inacio?, Hjulmand?

Qualquer um destes obriga a uma nova compra, portanto, se eles pretendem comprar este avancado + o central, deduzo que necessitem de vender pelo menos 3 bons jogadores. Não me acredito que o Trincao, edwards, pote possam garantir um montante assim tão elevado. Nuno santos, tambem não o considero vendavel, o geny tambem acho que ainda não terá um mercado elevado.

Não sei, para o investimento que querem fazer nesses dois, parece-me curto.
Isto já sem contar que realmente falta-lhes investir em 2 posiçoes: GR e DD. Rui patricio, seria um bom nome para eles, tendo em conta custo beneficio (acredito que é melhor que adan quando o espanhol chegou cá).

Mesmo assim, o bragança, eu acho que não dá garantias. O morita tambem é um jogador util mas apenas um bom banco.
 
  • Like
Reações: Karadavis

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,340
13,671
Ha coisas que não se entende...

Não venderam ninguem, parece que não querem perdero RA nem o Gyokeres...
E vão buscar teoricamente um central de 16-18M e um Avancado de 20...

É que eu não sei, mas eles tambem não querem vender o inacio, deduzo que o hujmand tambem nao...
Questão aqui é, se não forem esses quem é que vao vender para financiar-se?

O edwards não vale assim tanto, pote, parece ter sempre um valor desportivo superior ao financeiro, Trincao, metade ainda vai para o barça não é?
Não se entende muito bem. Ok que houve perdoes... mas isso não explica tudo.

Diomande... ok se calhar fazem uma boa bolachada com ele.
Haverá sempre mais um perdão de dívida..
Eu já perdi a conta às reestruturações e perdões de dívida desde os tempos do roquette...