Clube dos calimeros

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,339
2,080
Conquistas
1
  • Deco
Porque apesar dos nomes serem diferentes ambas as provas têm o mesmo significado (o Campeão das mesmas é o Campeão de Portugal ou Campeão Nacional, como se queira chamar).

Já as 4 edições da Liga Experimental é que devem ser contabilizadas à parte pois essa prova além de ter sido a 2° mais importante da época nunca consagrou o Campeão Nacional.

Neste momento devia ser assim contabilizado (3 grandes apenas):

Benfica: 38x Campeão Nacional e 3 Ligas Experimentais

FC Porto: 33x Campeão Nacional e 1 Liga Experimental

Sporting: 24x Campeão Nacional
Então mas as 3 ligas experimentais não estão na contagem que eles fazem? Devia ser 35x Campeão + 3 Ligas Experimentais.
 

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,886
8,725
Se há coisa que me mete nojo é ver gente da nossa cidade, tripeiros de gema, serem adeptos da merda lá de baixo.

Resultado de décadas de campanha anti-FCP por parte da CS lixoboeta. Acéfalos que não conseguem filtrar a merda que leem e ouvem, é o que há mais.

CS essa que se passeia à vontade pelas imediações do Dragão. Mas enfim...
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,340
13,671
Hum... estou habituado a ver as celebrações dos títulos nas diversas zonas do pais. Até nos nossos títulos costumam mostrar com muita azia à mistura!!! Há pouco na rtp, só mostraram o marquês...eheh
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Youssef Chippo

Bancada central
4 Junho 2014
2,264
1,848
Conquistas
1
45
Santo Tirso
  • Lucho González
O meu contacto hoje com uma das unicas sportinguista que conheço, a minha mulher.
" então ontem a gatinhage la ganhou o campeonato
Ela: ui, isso ja acabou? Nao ouvi nada
Eu: estavas a dormir como um anjo que nao te quis acordar.
Espectaculo, pensei eu
Ela: preocupa me mais as migalhas que estas a deixar no sofá
Eu: nao quero que te preocupes, vou ja buscar o aspirador
Finito
Conclusão, e este o mundo dos sportinguistas, preocupam se com a porcaria de umas migalhas
 

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,155
1,707

Assim sem pensar muito lembro-me, de um golo fora de jogo validado pelo VAR que deu a vitória, 3 expulsões escandalosamente perdoadas com jogos tremidos que depois acabou em vitória ou empate como foi no Dragão.

Mas foi a equipa mais prejudicada
.... e agora adivinhem qual a equipa mais beneficiada???? pois é...

Isto claro, definido pelo grande guru da arbitragem que é o.... sr. Pedro Henriques.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,810
6,939
Não fosse o rascord a quengalagem dos sapos e o quintal do amigo do SC.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,275
4,731
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Sobre o titulo do Sporting, tive curiosidade de ver a cronologia dos titulos deles ao longo das décadas.
Deixei de fora os famigerados e menosprezados Campeonatos de Portugal.
Cheguei às seguintes conclusões,
  • No final da década de 1950, o Sporting era o clube com mais títulos, 10. O Benfica tinha 9 e o FC Porto 5.

    • Década de 1940 - 5 x campeão (1941, 1944, 1947, 1948 e 1949)
    • Década de 1950 - 5 x campeão (1951, 1952, 1953, 1954 e 1958)
    • Estas são as únicas duas décadas onde o clube de Alvalade venceu mais do que dois titulos.
    • (Na década de 1930, o Sporting não conquistou qualquer titulo, se bem que, neste caso, há a questão dos Campeonatos de Portugal serem disputados paralelamente com os primeiros Campeonatos da Liga e, sendo estes, na altura, considerados experimentais, retira alguma importância a essa falta de titulos nesta década.)

  • Entre 1958 e 2024, ou seja 66 anos, o Sporting ganhou apenas 10 campeonatos.

  • Nesse período temporal, o Sporting nunca venceu mais de dois títulos de campeão numa única década.

    • Década de 1960 - 1962 e 1966
    • Década de 1970 - 1970 e 1974
    • Década de 1980 - 1980 e 1982
    • Década de 1990 - Sem títulos
    • Década de 2000 - 2000 e 2002
    • Década de 2010 - Sem títulos
    • Década de 2020 - 2021 e 2024

  • Ou seja, há aqui um padrão. E a partir dos anos 80, a uma década com dois títulos, segue-se uma completamente a seco e cerca de 20 anos de travessia no deserto.

  • Oito títulos nos últimos 58 anos. (Entre 1966 e 2024)

  • Seis títulos nas últimas cinco décadas. (Entre 1974 e 2024 > 1980, 1982, 2000, 2002, 2021 e 2024)

  • Duas vezes campeão nos últimos 22 anos (Entre 2002-2024) e apenas quatro neste século.

  • Os mesmos quatro títulos conquistados nos últimos 42 anos. O tal período, no qual o FC Porto venceu 23(!!!) titulos de campeão. 23 contra 4...!!!!!

  • Na década de 1960, há o surgimento do fenómeno Eusébio, período esse que continua a ser até hoje, o mais vitorioso da história do Benfica, o que leva a perda de influência do Sporting.

  • Na década de 1970, o poder benfiquista consolidado, continua a espremer o sporting, permitindo-lhe apenas aqui e ali vitórias pontuais e a relegá-lo para segundo plano.

  • No final da década de 1970, aparece outro player em cena, o FC Porto, e a partir daqui, o Sporting não tem que lidar apenas com um, mas sim com dois rivais.

  • É neste momento que começa a ficar irremediavelmente para trás, pois se, tendo apenas de lidar com o vizinho da segunda circular já se tornava dificil ao Sporting ser ganhador, com o fulgor de um FC Porto revigorado e pujante, torna-se quase impossível o Sporting ser um clube proeminente no panorama do futebol português.

  • Prova disso, é que de há muitas décadas a esta parte, o Sporting apenas consegue ser vencedor quando Benfica e/ou FC Porto estão a um nível inferior ao que é normalmente habitual.

  • Veremos se é para manter, ou se vão quebrar a tradição.

A respeito disto, fiz este quadro onde se comprova isto mesmo,

 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,475
3,735
Se há coisa que me mete nojo é ver gente da nossa cidade, tripeiros de gema, serem adeptos da merda lá de baixo.

Resultado de décadas de campanha anti-FCP por parte da CS lixoboeta. Acéfalos que não conseguem filtrar a merda que leem e ouvem, é o que há mais.

CS essa que se passeia à vontade pelas imediações do Dragão. Mas enfim...
Que exagero… na cidade do Porto, há 2 sportinguistas e 1 deles está em processo de mudança para Viana do Castelo… benfiquistas é que, segundo os últimos censos, eram 10, mas 2 deixaram de ser com a saída do vieira … quando o FCP não ganha o campeonato, eles alugam um carro que anda a buzinar pela cidade… mas é sempre o mesmo carro…
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,896
108,947
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Assim sem pensar muito lembro-me, de um golo fora de jogo validado pelo VAR que deu a vitória, 3 expulsões escandalosamente perdoadas com jogos tremidos que depois acabou em vitória ou empate como foi no Dragão.

Mas foi a equipa mais prejudicada
.... e agora adivinhem qual a equipa mais beneficiada???? pois é...

Isto claro, definido pelo grande guru da arbitragem que é o.... sr. Pedro Henriques.
Nós ainda deviamos ter sido mais roubados, em vez de 9 vermelhos devíamos ter tido 16.

É viver num mundo paralelo
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,896
108,947
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
quando o FCP não ganha o campeonato, eles alugam um carro que anda a buzinar pela cidade… mas é sempre o mesmo carro…
Para os lagartos é uma realidade, há 3 anos lembro-me de só haver um carro aqui a passar na avenida, era o mesmo, ia até à rotunda ee virava para baixo e passou umas quantas vezes e eu a ver
 

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,852
655

Assim sem pensar muito lembro-me, de um golo fora de jogo validado pelo VAR que deu a vitória, 3 expulsões escandalosamente perdoadas com jogos tremidos que depois acabou em vitória ou empate como foi no Dragão.

Mas foi a equipa mais prejudicada
.... e agora adivinhem qual a equipa mais beneficiada???? pois é...

Isto claro, definido pelo grande guru da arbitragem que é o.... sr. Pedro Henriques.
Ainda se chateiam com cartilheiros ?
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,362
9,744
Sobre o titulo do Sporting, tive curiosidade de ver a cronologia dos titulos deles ao longo das décadas.
Deixei de fora os famigerados e menosprezados Campeonatos de Portugal.
Cheguei às seguintes conclusões,
  • No final da década de 1950, o Sporting era o clube com mais títulos, 10. O Benfica tinha 9 e o FC Porto 5.
    • Década de 1940 - 5 x campeão (1941, 1944, 1947, 1948 e 1949)
    • Década de 1950 - 5 x campeão (1951, 1952, 1953, 1954 e 1958)
    • Estas são as únicas duas décadas onde o clube de Alvalade venceu mais do que dois titulos.
    • (Na década de 1930, o Sporting não conquistou qualquer titulo, se bem que, neste caso, há a questão dos Campeonatos de Portugal serem disputados paralelamente com os primeiros Campeonatos da Liga e, sendo estes, na altura, considerados experimentais, retira alguma importância a essa falta de titulos nesta década.)
  • Entre 1958 e 2024, ou seja 66 anos, o Sporting ganhou apenas 10 campeonatos.

  • Nesse período temporal, o Sporting nunca venceu mais de dois títulos de campeão numa única década.
    • Década de 1960 - 1962 e 1966
    • Década de 1970 - 1970 e 1974
    • Década de 1980 - 1980 e 1982
    • Década de 1990 - Sem títulos
    • Década de 2000 - 2000 e 2002
    • Década de 2010 - Sem títulos
    • Década de 2020 - 2021 e 2024
  • Ou seja, há aqui um padrão. E a partir dos anos 80, a uma década com dois títulos, segue-se uma completamente a seco e cerca de 20 anos de travessia no deserto.

  • Oito títulos nos últimos 58 anos. (Entre 1966 e 2024)

  • Seis títulos nas últimas cinco décadas. (Entre 1974 e 2024 > 1980, 1982, 2000, 2002, 2021 e 2024)

  • Duas vezes campeão nos últimos 22 anos (Entre 2002-2024) e apenas quatro neste século.

  • Os mesmos quatro títulos conquistados nos últimos 42 anos. O tal período, no qual o FC Porto venceu 23(!!!) titulos de campeão. 23 contra 4...!!!!!

  • Na década de 1960, há o surgimento do fenómeno Eusébio, período esse que continua a ser até hoje, o mais vitorioso da história do Benfica, o que leva a perda de influência do Sporting.

  • Na década de 1970, o poder benfiquista consolidado, continua a espremer o sporting, permitindo-lhe apenas aqui e ali vitórias pontuais e a relegá-lo para segundo plano.

  • No final da década de 1970, aparece outro player em cena, o FC Porto, e a partir daqui, o Sporting não tem que lidar apenas com um, mas sim com dois rivais.

  • É neste momento que começa a ficar irremediavelmente para trás, pois se, tendo apenas de lidar com o vizinho da segunda circular já se tornava dificil ao Sporting ser ganhador, com o fulgor de um FC Porto revigorado e pujante, torna-se quase impossível o Sporting ser um clube proeminente no panorama do futebol português.

  • Prova disso, é que de há muitas décadas a esta parte, o Sporting apenas consegue ser vencedor quando Benfica e/ou FC Porto estão a um nível inferior ao que é normalmente habitual.

  • Veremos se é para manter, ou se vão quebrar a tradição.

A respeito disto, fiz este quadro onde se comprova isto mesmo,

São pequeninos. Mas eles julgam-se grandes.