Ruben1893
Neste clube,é impossível pensar que não é possível
- 24 Julho 2019
- 83,686
- 193,815
- Conquistas
- 33
Porque é que não se diz que têm 20 Ligas e 4 campeonatos de Portugal?
Porque apesar dos nomes serem diferentes ambas as provas têm o mesmo significado (o Campeão das mesmas é o Campeão de Portugal ou Campeão Nacional, como se queira chamar).Porque é que não se diz que têm 20 Ligas e 4 campeonatos de Portugal?
Estás a falar mas nós também não temos a Taça Sanatório de Cutão.Acho que o cerne da questão dos titulos de futebol profissional se deveria centrar no facto de Pinto da Costa nunca ter ganho a TAÇA IMPÉRIO que os Lagartos ganharam em 1944! Essa competição de renome e prestigio... de nivel semelhante à taça latrina!
Palmarés | Site oficial do Sporting Clube de Portugal
www.sporting.pt
O nome dessa taça é qualquer coisaEstás a falar mas nós também não temos a Taça Sanatório de Cutão.
Sempre é mais respeitoso do que a "Taça benfica sporting".O nome dessa taça é qualquer coisa
Devem meter o Adan, nem que seja preciso infiltrações, ligaduras à volta das articulações e umas vitaminas na bebida.Oxalá cheguem ao Jamor com estes 2 !
Mesmo na 2.liga o marketing do paços é brutal. Ja na época passada faziam videos promocionais muito bons.Até o Paços goza com os sapos, se eles podem inventar campeonatos também pode o Paços
Se possível um deles podia ter uma gastroenterite no dia anteriorOxalá cheguem ao Jamor com estes 2 !
MumificadoDevem meter o Adan, nem que seja preciso infiltrações, ligaduras à volta das articulações e umas vitaminas na bebida.
Para mim é campeão do mundo, é o único que me importa. Terás razão nesta questão da oficialização dos títulos da TI retroativamente (2017), facto que nem conhecia, mas que é interessante. Não deixa de ser via narrativa, porque a tentativa de validação de tanto a TI como o CMC e todas as suas edições com essa distinção, anos como 1999/2000 caem no ridículo. Tens um campeão do mundo em Novembro, e outro campeão do mundo 2 meses depois, em Janeiro, em que um dos finalistas 2 meses antes não participou.Não dei a entender nada, apenas exemplifiquei.
Portanto, tu achas que o Porto nunca foi campeão do mundo e achas que a FIFA está mal. É isso certo?
https://inside.fifa.com/about-fifa/...ational-elements-of-the-fifa-world-cu-2917722
Excerto:
“Recognition of all European and South American teams that won the Intercontinental Cup – played between 1960 and 2004 – as club world champions.”
Não acho que existam grandes bases concretas para intuir que isto seja uma realidade. Não há nenhum indicador objetivo aponte nesse sentido, pelo menos.Basta sair o Sueco....o Sporting com o paulinho nunca na vida ganhava o campeonato
É um gajo que ganha campeonaos praticamente sozinho....Provavelmente dps do Hulk é o avançado que mais diferenças fez no campeonato (com as devidas diferenças)
Os gajos a insistir no 24º título e o pessoal a espumar-se todo
O Porto não tem nenhum CMC e tem 2 TI e é 2x campeão do mundo.Para mim é campeão do mundo, é o único que me importa. Terás razão nesta questão da oficialização dos títulos da TI retroativamente (2017), facto que nem conhecia, mas que é interessante. Não deixa de ser via narrativa, porque a tentativa de validação de tanto a TI como o CMC e todas as suas edições com essa distinção, anos como 1999/2000 caem no ridículo. Tens um campeão do mundo em Novembro, e outro campeão do mundo 2 meses depois, em Janeiro, em que um dos finalistas 2 meses antes não participou.
Independentemente disto, continuo com a visão de serem competições completamente diferentes, consubstanciando isso com o facto de terem corrido paralelamente. Se uma engoliu a outra, não significa isso que deva ser considerada a mesma competição. O FC Porto tem uma TI, não um CMC, e foi campeão do mundo via TI. Não acho razoável que uma dê equivalência à outra porque não aconteceu um reformular da competição, mas sim a extinção de uma em favor de outra. Daí o palmarés da TI acabar onde acaba, e o do CMC começar onde começa. É a minha visão do assunto.