Há dois anos atrás fui expulso deste espaço! Foi a única vez... mas fui! Afetou-me zero... visto que voltei! Foi por causa do engraçadinho que pensa que é expert em finanças e contabilidade, ao defender a gestão lagarta! O que não deixa de ser engraçado visto ele ser um verdadeiro cartilheiro aqui do burgo.
Ainda assim, fui um dos que lutou contra a histeria que existia naquela altura pelo Zbording e pelo Amoriola. Eles não estão mortos e enterrados. Sei bem em que situação nós (FCPorto) estamos. Mas não trocava a nossa situação pela deles!
Na altura defendia:
- Só serão campeões se a aliança com o Vieira continuar forte sendo protegidos pela arbitragem. Assim foi (na verdade, no espaço de uma semana, Hugo Miguel apitou no Algarve e em Moreira e ofereceu-lhes 3 pontos e retirou-nos outros tantos. Só por aí já daria para sermos campeões. Nem vamos falar do resto... Palhinhas e afins)!
- Defendi que Pote por 7 milhões por 50% do passe... não obrigado! (tal como disse não ao negócio Nakajima) Mal eu sabia que o rapaz era tão badalhoco.
- Defendi que, por "milagre", esse clubezeco de repente parecia rico. Comprou muito nos dois primeiros anos do amoriola e não vendeu propriamente muito. Um clube que está há anos completamente na falência. Mas a aliança com o regime, os perdões bancários (aos 100 milhões de cada vez) e a proteção da capital... permitem estas loucuras.
- Defendi que na Champions iríamos ver o que valia este Zbording. Pois bem, continuo a dizer que levar geladas de um Ajax que foi eliminado pelo regime. Levar 5 do Shity. E perder com um Dortmund sem Haaland e sem meia equip titular... Não foi propriamente uma grande Champions. Já este ano estava tudo a embandeirar em arco e chegamos a esta altura e, afinal, estão na Champions melhor que nós?! Não estão! Nao estão em pontos e, em teoria, não estão melhores em calendário! Vão aos Spurs a seguir. Se perderem estão em risco de nem à Liga Europa irem. Não é que estejamos bem... mas eles também não!
- O Amoriola com o seu Zbording, em 9 confrontos, ganhou UM ao FCPorto! E foi a dar a volta nos últimos 5 minutos, na Taça da Liga, frente a muitos suplentes do FCPorto. Até nesse jogo foi inferior! Já chegou a levar 3 secos!
- Andava "tudo" preocupado com o roubo dos super craques por parte do Zbording. Eu não! O que sempre me preocupou foi a nossa péssima gestão de renovações. Isso sim! Agora os "craques" que os lagartos nos "roubaram" a peso de ouro... já começam a dar frutos! Gonçalo Esteves e Diogo Abreu. Impressionantes, de facto!
- Sempre disse que Varandas vai sofrer MUITA contestação. Engane-se quem pensa que o Amoriola vai levar com as culpas sozinho só porque é boifiquista! Quando começar a correr verdadeiramente mal... aquilo será um verdadeiro castelo de cartas a ruir! Não haverá treinador a segurar aquilo! Jogadores valorizados serão poucos e às metades dos passes. As claques vão aparecer e contra o Varandas. Será muito criticado na CS porque já não há o apoio Vieira.
- Eles não terão vida facilitada na final four da Taça da Liga, se lá chegarem. Taça de Portugal é o que é, para todos. Mas no campeonato as coisas estão muito complicadas para eles. Se eles tiverem mais um deslize, os dois primeiros lugares serão uma utopia. Mas o Braga também os vai chatear muito. Se eles não conseguirem o apuramento para os oitavos este ano, nem o acesso à Champions no próximo, será muito complicado para aquelas bandas.
- Jogadores que lhes possam render dinheiro são cada vez menos. O Porro está a passar o hype. Está sempre lesionado. Nunca pode render muito. Gonçalo Inácio a caminho de ser um Ferro. Reis já não é novo. Ugarte está a fazer uma péssima época, além do mais vão ficar agora com apenas 60% do passe. Edwards está valorizado, mas só têm 50% do passe. Tal como de Trincão e de Pote.
Conclusão: não gosto de falar mal de um rival por falar... Muito menos quando estamos numa péssima situação... Mas a deles está bem complicada! Mais do que a nossa!
P.S.: Nem tudo o que eles fizeram foi mal feito. Apreciei alguns atos de gestão que tiveram nos últimos 2 anos e meio. Tal como apreciei o que os vermelhos tiveram este Verão. Ainda assim, nada do que lhes está a acontecer negativamente me está a surpreender. Espero que não passem aos oitavos da Champions. Espero que nao alcancem nenhum dos primeiros 3 lugares da liga. Espero que não ganhem nenhuma Taça. É isto que esses fulanos merecem.
P.S.2: O Amoriola não consegue sair do 5 2 3! Não sabe jogar de outra forma! Aquilo não é mau, é péssimo! A imagem e o estilo de jogo do homem está a ficar demasiado desgastada!