Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
K92 disse:
E vão dois.
E, já agora, o português também... :)
O Zulmiro é um bom valor, homem de montanha e que pode dar uma ajudinha ao Edgar. Contudo, muito irá depender da adaptação que vai ter ao andamento dos elites

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto
Pedro R. disse:
Desconheço totalmente os espanhois
Um deles o Angulo já foi profissional em 2015 na Cycling Academy Team de Israel, que em 2017 vai ser Pro Continental. Pelo que li na comunicação social de Espanha tem uma boa ponta de velocidade. Em 2016 ganhou pela segunda vez a Copa de Espanha, que pelo que percebi é tipo uma taça de Portugal, com várias provas mas só com equipas amadoras, ou seja, sem Movistar, Caja Rural, Burgos BH e Euskadi Murias.
O Blanco ganhou a Volta à Galiza em 2016, onde costumam correr as nossas equipas sub 23 e fazem bons resultados.

Pipo21

Bancada central
12 Dezembro 2013
1,915
230
37
Renens
Cheira a Rui Costa na Katusha alpecin, devido à situação da tj sport.

A concretizar parece me uma melhor opção para ele, e terá que lidar da melhor maneira com o seu amigo Tiago

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
https://cyclingtips.com/2016/12/joaquim-rodriguez-makes-final-decision-to-retire-committing-instead-to-a-bahrain-merida-staff-role/
Confirma-se o adeus do Purito às estradas.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto
Pipo21 disse:
Cheira a Rui Costa na Katusha alpecin, devido à situação da tj sport.

A concretizar parece me uma melhor opção para ele, e terá que lidar da melhor maneira com o seu amigo Tiago
A katusha apesar da remodelação da equipa é sempre melhor opção que a TJ Sport (Lampre).
O Mário Costa disse numa entrevista ao record, que não sabia desta situação mas que a equipa lhe disse que ele ia fazer parte da TJ Sport.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto
Existem alguns portugueses que ainda não se sabe para onde vão. Sabem alguma coisa do:
. Bruno Pires ?
. Nuno Bico ?
. Hugo Sabido ?

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
Pedrix77 disse:
Existem alguns portugueses que ainda não se sabe para onde vão. Sabem alguma coisa do:
. Bruno Pires ?
. Nuno Bico ?
. Hugo Sabido ?
Tirando o Nuno Bico que deve conseguir arranjar equipa, os outros ou se retiram ou dificilmente têm emprego

Já agora o jovem valor nacional André Carvalho vai para Itália correr

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,355
5,567
E os manos Oliveira lá foram confirmados na Axel.
Um EXCELENTE projecto para ambos. Oxalá tudo corra bem e consigam afirmar-se na estrada!

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
K92 disse:
E os manos Oliveira lá foram confirmados na Axel.
Um EXCELENTE projecto para ambos. Oxalá tudo corra bem e consigam afirmar-se na estrada!
Eu sou da opinião contrária. Acho que eles se deviam voltar para a pista, pelo menos até 2020. São muito novos e têm tempo de fazer estrada. Na pista serão mais importantes nem que não seja por fazerem desenvolver esta vertente cá no burgo.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,355
5,567
Pedro R. disse:
Eu sou da opinião contrária. Acho que eles se deviam voltar para a pista, pelo menos até 2020. São muito novos e têm tempo de fazer estrada. Na pista serão mais importantes nem que não seja por fazerem desenvolver esta vertente cá no burgo.
Pois até poderia concordar mas basta ler o que diz um deles ao afirmar que gosta e sonha estar nas olimpíadas de Tóquio mas que o dinheirinho para ganhar a vida vem das equipas de estrada...

Para além disso, acho que pode muito bem desenvolver as duas vertentes se a equipa concordar e vir nisso alguma vantagem. Existem vários casos de ciclistas que conjugam estrada e pista ou estrada e cx.

Tudo dependerá de objectivos traçados e discutidos.
Claro que não nos podemos esquecer que a Axel é equipa de lançamento de ciclistas por isso, se calhar, quer respostas imediatas.
A ver... :)

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
Pedrix77 disse:
. Bruno Pires ?
. Nuno Bico ?
. Hugo Sabido ?
Confirma-se o abandono da competição do Bruno Pires e do Sabido

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,698
30,830
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Normal...

O Bruno Pires até acho que teve uma carreira muito boa, acima da real valia dele... Refiro-me, obviamente, às equipas WT que ele representou.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
O Bruno Pires ainda fez um ou outro bom resultado. Assim de cabeça lembro-me de um top5 numa volta à Eslovénia e um top10 no Colorado. Além disso ainda fez uma Vuelta de bom nível na ajuda ao Contador. Mas concordo com a parte em que teve em equipas bem acima do valor dele.

Ainda assim penso que podia ser uma boa ajuda a um líder cá no burgo.

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto
Pedro R. disse:
Também acho, mas quase de certeza que ele arranja lugar no nosso pelotão
Pelo que se tem visto, em Portugal só duas equipas ainda me parecem ter o plantel em aberto: LA e Tavira

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,679
8,315
Porto
A RP Boavista esteve a estagiar nos últimos 3 dias e refere que podem contratar mais um ciclista que esteve à experi~encia no estágio. Chama-se Xuban Errazkin, tem 20 anos, ganhou a 1ª etapa da Volta a Portugal do Futuro este ano e na 2ª parte da temporada foi estagiário na equipa italiana Wilier - Southeast(Profissional Continental).