Chancel Mbemba

Mbemba 19

Mbemba

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,682
1,353
d4rc92 disse:
Eu acho que o mbemba é um jogador extremamente util... ja jogou a esquerda, a direita, a central e a trinco.

BTW, acho que a melhor posição do mbemba até era a trinco. Ele no ar nao é grande coisa, mas no chão ja o acho bastante melhor.
[/quote
O mbemba é o central que mais bolas corta pelo ar, pelo contrario pelo chão é o jogador com menor taxa de acerto e menos intervenções.
 

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,348
6,835
DaniMontana disse:
Nada melhor que estatisticas para avaliar, de forma séria, a prestação dos jogadores. Quem diz que ele nao ganha uma bola área pode ver aí que, nesse particular, está ao mesmo nível dos outros.

Já agora, que app usas para ver esses dados?
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,014
11,542
Londres
pvieira91 disse:
Nada melhor que estatisticas para avaliar, de forma séria, a prestação dos jogadores. Quem diz que ele nao ganha uma bola área pode ver aí que, nesse particular, está ao mesmo nível dos outros.

Já agora, que app usas para ver esses dados?
SofaScore
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,014
11,542
Londres
pvieira91 disse:
Nada melhor que estatisticas para avaliar, de forma séria, a prestação dos jogadores. Quem diz que ele nao ganha uma bola área pode ver aí que, nesse particular, está ao mesmo nível dos outros.

Já agora, que app usas para ver esses dados?
A cena é que o pessoal por vezes exagera, por não ganhar uma bola, dizem logo que não ganha nenhuma bola, por cometer um erro dizem que está constantemente a cometer erros.

Quem diz do Mbemba também pode dizer do Marcano.

Quando o FCPORTO sofre golos o problema é logo atribuído aos centrais quando o processo defensivo cabe a toda a equipa.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
DaniMontana disse:
A cena é que o pessoal por vezes exagera, por não ganhar uma bola, dizem logo que não ganha nenhuma bola, por cometer um erro dizem que está constantemente a cometer erros.

Quem diz do Mbemba também pode dizer do Marcano.

Quando o FCPORTO sofre golos o problema é logo atribuído aos centrais quando o processo defensivo cabe a toda a equipa.
certo, mas dentro do processo defensivo colectivo há o processo individual e o Mbemba, num curto espaço de tempo, comete 2 erros primários de fazer arrancar unhas e cabelo.

com o gil vicente ofereceu aquele casarão que resultou em golo para eles ( ver o vídeo que o colega postou hoje neste tópico ), assumi que depois disso tinha aprendido e não voltaria a repetir esse erro - ontem fez exactamente a mesma coisa.

são 2 IGUAIS, básicos, que podiam ter atirado pela janela o campeonato. a diferença entre este tópico estar mais ou menos calmo ou a mandarem-no para o carvalho está na cabeça do jackson. é de todo razoável dizer que se aquela bola tinha entrado o jogo ficaria 1-1 e bye bye título.

um central do FCP não pode incorrer naquele erro. não pode. pode ter as suas fraquezas mas nenhuma que exponha a equipa de maneira tão evidente.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,136
15,046
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Sinceramente, para mim aquele cabeceamento do Jackson foi o menos, nesse lance até dou mais mérito ao cruzamento do gajo do Portimonense do que demérito do Mbemba.

Ás vezes convém recordar que não jogamos sozinhos.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Um Portista disse:
Sinceramente, para mim aquele cabeceamento do Jackson foi o menos, nesse lance até dou mais mérito ao cruzamento do gajo do Portimonense do que demérito do Mbemba.

Ás vezes convém recordar que não jogamos sozinhos.
sabes o que é mais preocupante?

1 - ser reincidente no erro.
2 - repara a distância que o Mbemba - tanto no jogo com o gil como ontem - está do avançado no momento do cabeceamento. o homem podia ter perdido os lances mas, pelo menos, ter disputado a bola. nem isso. o avançado foi para norte e o Mbemba para sul. essa parte é que revela, cruamente, que é mesmo fraquinho na abordagem a este tipo de lances.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,136
15,046
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
katatonia10 disse:
sabes o que é mais preocupante?

1 - ser reincidente no erro.
2 - repara a distância que o Mbemba - tanto no jogo com o gil como ontem - está do avançado no momento do cabeceamento. o homem podia ter perdido os lances mas, pelo menos, ter disputado a bola. nem isso. o avançado foi para norte e o Mbemba para sul. essa parte é que revela, cruamente, que é mesmo fraquinho na abordagem a este tipo de lances.
Eu acho que ontem até estava na sua zona, o gajo do Portimonense é que saca um cruzamento 'á Real Madrid', nem o Jackson acreditou.

Pior foi a desconcentração que foi notória grande parte do jogo. Isso foi incompreensivel, mas também digamos que se alastrou á equipa toda.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Um Portista disse:
Eu acho que ontem até estava na sua zona, o gajo do Portimonense é que saca um cruzamento 'á Real Madrid', nem o Jackson acreditou.

Pior foi a desconcentração que foi notória grande parte do jogo. Isso foi incompreensivel, mas também digamos que se alastrou á equipa toda.
revê o lance.

é admissível que um central perca um lance de cabeça para o avançado - para bem do futebol - já custa mais a aceitar que o defesa esteja, na boa, 2 metros distante do avançado naquele momento.

ontem e contra o gil. não é acaso.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,136
15,046
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
katatonia10 disse:
revê o lance.

é admissível que um central perca um lance de cabeça para o avançado - para bem do futebol - já custa mais a aceitar que o defesa esteja, na boa, 2 metros distante do avançado naquele momento.

ontem e contra o gil. não é acaso.
Eu acho que são dois lances completamente distintos. Contra o Gil ele perdeu completamente o norte.

O lance de ontem já o revi e a minha opinião é a mesma, movimento excelente do Jackson e cruzamento excelente do lateral do Portimonense.

Mas estamos de acordo quanto á má exibição dele ontem.

Ps: Não o estou a defender, só a fazer a minha análise mais fria em relação ao jogador. Eu até sou daqueles que acha qie deveria ser vendido no final da época. Mas isso são coisas que só deveremos pensar e falar depois da ressaca dos Aliados.
 

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,801
39,246
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Desculpem mas só queria dizer que o Mbemba tem estado em grande nível! Se tem falhas? Óbvio!
Mas é rápido, cabeceia bem, bem posicionado e tem feito cortes mesmo importantes!

Parecendo que não mas face à idade e à posição (ou várias) que ocupa e ao seu rendimento atual é um dos nossos ativos mais valiosos.
 

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,069
684
katatonia10 disse:
acho que te podia fazer exactamente a mesma pergunta.

ainda há pouco tempo - infelizmente, não me lembro exactamente em que jogo - cometeu exactamente o mesmo erro que permitiu, ontem, ao jackson, cabecear absolutamente sozinho. tem uma leitura de jogo sofrível.

quando jogava pouco era dos que comentava que devia ter mais minutos, hoje que joga mais acho que deve ter menos - bem menos - tempo de utilização.

a verdade é que nenhum dos 2 centrais que jogou ontem pode deixar os portistas tranquilos. é das zonas em que temos menos qualidade.
Falhou nesses dois lances mas não tem estado assim tão mal e para mim na Alemanha por exemplo foi o nosso melhor jogador.
Nós deviamos ficar tranquilos quando o Pepe joga mas não, o Pepe contra o Benfica faz um jogo miserável e digno de um amador, o Leite num dos últimos jogos que fez numa das taças foi desastroso e não é por isso que deixo de confiar no seu potencial. O Marcano de quem sou bastante critico tem estado bem nos últimos jogos mas houve aí uma sequência de bradar aos céus...
Permite-me uma pequena correção à parte final da tua opinião...A verdade é que nenhum dos 4 centrais do plantel pode deixar os portistas tranquilos... tanto fazem um grande jogo como a seguir borram a pintura...Mas neste momento, na minha opinião, esta é a dupla certa...
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,565
5,618
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Pedro Caetano Dias disse:
Desculpem mas só queria dizer que o Mbemba tem estado em grande nível! Se tem falhas? Óbvio!
Mas é rápido, cabeceia bem, bem posicionado e tem feito cortes mesmo importantes!

Parecendo que não mas face à idade e à posição (ou várias) que ocupa e ao seu rendimento atual é um dos nossos ativos mais valiosos.
Sem dúvida. E acrescento: tem técnica acima da média para um central.
 
J

JAEP

Guest
Pode passar por aqui o regresso ao 4x3x3 com ele a trinco na próxima época.
Tem qualidade para tal...
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,386
5,440
Fez um bom jogo ontem, foi um dos melhores na minha opinião.

É um jogador que por vezes comete erros comprometedores, seja falhar cortes que não pode falhar, entradas absolutamente fora de tempo ou fazer passes para o avançado adversário. Não sei se é falta de concentração ou não, mas é algo que se calhar não lhe permite chegar a outro patamar.

No entanto, parece-me um jogador com quem podemos contar na próxima época. Seja como titular como alternativa aos titulares. Além disso, é um jogador polivalente, podendo actuar como lateral ou até como trinco, e os treinadores normalmente gostam deste tipo de jogadores.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,936
3,316
Se tivesse o poder de elevação que se exige a um central, seria um grande jogador. Mas pelo ar é fraco. Já o vi várias vezes deixar passar uma bola cruzada porque, aparentemente, não consegue saltar mais do que um palmo. No resto (velocidade, capacidade de antecipação e de corte, e até no passe) parece-me um bom jogador. Mas a lacuna da elevação é fatal na posição em que ele joga. Se Danilo sair no final da época e o Mbemba ficar, talvez fosse mais útil experimentá-lo como trinco.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Dagerman disse:
Se tivesse o poder de elevação que se exige a um central, seria um grande jogador. Mas pelo ar é fraco. Já o vi várias vezes deixar passar uma bola cruzada porque, aparentemente, não consegue saltar mais do que um palmo. No resto (velocidade, capacidade de antecipação e de corte, e até no passe) parece-me um bom jogador. Mas a lacuna da elevação é fatal na posição em que ele joga. Se Danilo sair no final da época e o Mbemba ficar, talvez fosse mais útil experimentá-lo como trinco.
o poder de elevação é sofrível mas podia compensar isso com a capacidade de leitura/posicionamento - o problema é que nesses aspectos é igualmente sofrível.

assim se explica os 2 metros de espaço que dá aos avançados, para cabecear.