Chancel Mbemba

Mbemba 19

Mbemba

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
sirmister disse:
Já era para ter escrito isto  no ultimo jogo, começa-me a parecer que o Mbemba é um jogador que comete lapsos de forma recorrente, não são lapsos por falta de qualidade tecnica ou fisica mas tem paragens..
Tipico central negro-africano...
 

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,892
1,813
Falar mal de Mbemba depois do que se viu de Leite...
Hoje teve uns cortes muito importantes tal como em Alvalade sobre Bruno fernandes! Está mais inseguro pelo motivo evidente de falta de rotinas de Corona, Leite, Alex defender mal e Danilo ausente.
Campeão 2019/20 sem Var, padres , malas e cartilhas!
 

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
O Mbemba não foi dos piores, o Leite esteve um desastre! E a seguir Mbemba mas o Marche também não esteve nada bem, no segundo golo! Esse golo é inadmissível! Eu sei que às vezes acontece, mas não deixa de ser inadmissível!

Esta dupla Mbemba e Leite foi a primeira vez que jogou junta! Não tiro conclusões, só porque a primeira vez correu mal.

Tenho achado o Mbemba bom jogador. Não o acho nada inferior ao Marcano. Para mim o único indiscutível na defesa, de longe, é o Pepe.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Dizer que o Leite esteve pior que o Mbemba é de rir.

Em primeiro lugar, os problemas defensivos são colectivos, no primeiro golo do Moreirense a equipa comete vários erros em catadupa, for falta de organização e leitura da situação de jogo. O Marega atropela o Naka, o Alex Telles está nas covas e fica fora do lance, o Diogo Leite faz a leitura perfeita do lance e vai compensar o Telles, o único erro do Diogo foi não ter feito a contenção até ao limite é isso permitiu ao jogador do Moreirense ganhar no 1x1. Depois vem o erro mais grave que é do Mbemba, o Mbemba devia ter ido fazer a cobertura ao Leite, ou seja, ter como referência o espaço, o adversário e a bola e ocupar a posição certa que era a tapar o poste mais próximo, fazendo a cobertura ao Leite. Coisas que se aprendem nos iniciados, básicas, foi o grande erro desta jogada. Se o Mbemba faz bem a cobertura, o Moreirense nunca marcava.

No 2o golo, culpar o Leite ainda é mais ridículo. Em primeiro lugar, o Mbemba é quem tem o adversário como referência e se deixa ultrapassar, o Leite não pode fazer absolutamente nada e o Marchesin podia e devia ter feito mais, pois a bola vai para uma zona onde poderia perfeitamente controlar o lance. É sobretudo um erro de desconcentração e fundamentalmente de comunicação.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Não consigo gostar. O problema dele é que um defesa é como um guarda redes. Pode fazer 20 boas defesas mas se sofre 2 frangos acabou. E o Mbemba é bom jogador para ter no banco, neste tipo de jogos até pode servir mas de vez em quando vamos levar com alguma azelhice(como levar 2 golos do Moreirense da forma que levamos).  Num jogo europeu contra um colosso acho que seria massacrado.

Até agora não se ouviu nada, se não se importar de ser a 3/4 opção para o centro da defesa e o resto da sua polivalência, muito bem. Para titular nunca vai chegar.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,372
5,077
Entra em Alvalade pelo Pepe, faz uma exibição sofrível.
Joga de início em Moreira de Cónegos, outra exibição sofrível.
Joga hoje de início em casa contra o Varzim, novamente pouco convincente.
Se calhar é mais um daqueles casos em que a grande valia é a polivalência, ou seja, é medíocre em todas as posições.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
JAEP disse:
Médio defensivo. Acho que é ai que ele se diferencia.
Sou da mesma opinião.

Para central acho que não tem o alcance aéreo que é mais desejado, e como lateral não tem a projeção ofensiva que nas equipas grandes é necessária.

Por outro lado tem bom posicionamento, não trata nada mal a bola, desarma muito bem pelo chão... podia dar um bom 6 sim, e também pode continuar a "tapar buracos" mais atrás sempre que for necessário, pois todos os planteis precisam de alguém com alguma polivalência.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,565
5,618
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Confesso que a generalidade destes últimos comentários me surpreendeu.
Sou só eu que acho que devia ser titular ao lado do Pepe?
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,372
5,077
Fim de linha no 11 titular.
4º jogo medíocre que faz.
Com Pepe ou com Leite ao lado do Marcano, desde que não seja este.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,641
8,993
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Tem alguns lances interessantes e de um momento para o outro é comido de cebolada. Não dá para um clube que tem de ter uma defesa certinha.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
J

Jorge Pacino

Guest
Não sabe defender, conseguiu enganar os filósofos do futebol por ser bom com os pés. Pena que seja defesa central. Dispensar no final da época.