Chancel Mbemba

Mbemba 19

Mbemba

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
25 Maio 2013
4,014
1,819
Jogador muito útil. Faz várias posições, seja na defesa ou no meio campo. Não será fenomenal em nenhuma delas, mas não deixa de ser competente.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,436
23,741
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Acho-o competente a central.
Não gosto de o ver a jogar noutras posições.

Neste momento o meu central favorito é o Leite e é o que tem menos tempo de jogo.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,739
33,672
Raba disse:
Acho-o competente a central.
Não gosto de o ver a jogar noutras posições.

Neste momento o meu central favorito é o Leite e é o que tem menos tempo de jogo.
De acordo. Central sim, nas outras apenas como recurso.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,499
9,723
Raba disse:
Acho-o competente a central.
Não gosto de o ver a jogar noutras posições.

Neste momento o meu central favorito é o Leite e é o que tem menos tempo de jogo.
A meu ver a dupla tem de ser Leite e Pepe...um central de topo com outro com potencial para ser de topo, o que é perfeito...agora não podemos vender o Leite passado uma época...

Mbemba é bom central e faz bem outras posições, mas é só isso...bom. Mas é excelente ter opções a suplente como o Mbemba e que faz várias posições.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,613
14,324
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
miguel1000 disse:
A meu ver a dupla tem de ser Leite e Pepe...um central de topo com outro com potencial para ser de topo, o que é perfeito...agora não podemos vender o Leite passado uma época...

Mbemba é bom central e faz bem outras posições, mas é só isso...bom. Mas é excelente ter opções a suplente como o Mbemba e que faz várias posições.
Embora não concorde com o Leite em detrimento do Marcano, ainda, tenho de concordar com a utilidade do Mbemba, jpgador versátil, embora na minha opinião seja muito forçado como lateral direito.

Todavia, também gostaria de fazer um reparo. O Mbemba vem da Premier League, deduzo que nunca estará cá a ganhar menos de 1,2M... ou seja, com as nossas finanças como estão, acho que é demasiado caro para jogar 15 jogos por época, metade deles adaptado. A sua venda aliviaria a folha salarial e eu apoiaria.

O Mbemba que me desculpe, eu sei que é muito profissional e tal, mas ele não é melhor que um Maicon e será bem mais caro que ele. É o 'Sereno' da equipa, só que muuuuito mais caro.

A avaliar a situação, mas não deixo de gostar dele como central.
 

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
É o Sereno da equipa muito mais caro? É mas é muiiiito melhor.

O Mbemba sempre que joga, fá-lo quase sempre bem. Não é nenhuma opção de recurso para o desenrasque. Não é titular porque o treinador prefere um jogador que nem o Sereno da equipa é - igualmente mediano, mas sem versatilidade e muito, mas muito mais caro. Chama-se Marcano, um bom profissional, mas se a sua 1ª aquisição já é questionável (acabou por justificá-la quando teve ao lado o Felipe) a sua 2ª aquisição é inacreditável no mau sentido.
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,486
1,394
Um Portista disse:
Embora não concorde com o Leite em detrimento do Marcano, ainda, tenho de concordar com a utilidade do Mbemba, jpgador versátil, embora na minha opinião seja muito forçado como lateral direito.

Todavia, também gostaria de fazer um reparo. O Mbemba vem da Premier League, deduzo que nunca estará cá a ganhar menos de 1,2M... ou seja, com as nossas finanças como estão, acho que é demasiado caro para jogar 15 jogos por época, metade deles adaptado. A sua venda aliviaria a folha salarial e eu apoiaria.

O Mbemba que me desculpe, eu sei que é muito profissional e tal, mas ele não é melhor que um Maicon e será bem mais caro que ele. É o 'Sereno' da equipa, só que muuuuito mais caro.

A avaliar a situação, mas não deixo de gostar dele como central.
Mbemba é um central muito bom e tem golo. Agora, tem é de jogar sempre a central, não é andar sempre a mudar de posição. Se fosses jogador não ias gostar dessas "brincadeiras". E Leite é melhor que Marcamos, tem é de jogar, senão vai mostrar isso como? Na PlayStation?? Marcano é a 4a opção em termos de qualidade e para isso já é bem carote..

Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk

 

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,892
4,745
Um Portista disse:
O Mbemba que me desculpe, eu sei que é muito profissional e tal, mas ele não é melhor que um Maicon e será bem mais caro que ele. É o 'Sereno' da equipa, só que muuuuito mais caro.
Eu cá não desculparia, qualquer profissional digno desse nome e que vista a nossa camisola não pode desculpar ser comparado ao maicon


Em relação ao salário, o Marcano não deve estar a receber menos que o Mmemba
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,613
14,324
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
fmorais92 disse:
Eu cá não desculparia, qualquer profissional digno desse nome e que vista a nossa camisola não pode desculpar ser comparado ao maicon


Em relação ao salário, o Marcano não deve estar a receber menos que o Mmemba
Eu estou a falar na qualidade como jogador. O Maicon é um caso que nem gosto de falar.

O Marcano é titular indiscutivel, não se compara acho eu.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,848
6,814
salman disse:
Mbemba é um central muito bom e tem golo. Agora, tem é de jogar sempre a central, não é andar sempre a mudar de posição. Se fosses jogador não ias gostar dessas "brincadeiras". E Leite é melhor que Marcamos, tem é de jogar, senão vai mostrar isso como? Na PlayStation?? Marcano é a 4a opção em termos de qualidade e para isso já é bem carote..

Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk
Onde até mais gostei de o ver foi a trinco, se bem que a dificuldade do jogo não era muita
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,486
1,394
PDuarte disse:
Onde até mais gostei de o ver foi a trinco, se bem que a dificuldade do jogo não era muita
Tenho a mesma opinião. Ele sabe ter a bola nos pés e nao treme. E sabe que a bola tem de ser passada em condições aos colegas.

Enviado do meu SM-N9005 através do Tapatalk

 

ArmindoQuilhoado

Arquibancada
24 Fevereiro 2019
245
123
Pior em campo. Está em praticamente todos os lances de perigo do Sporting. Fraco no jogo aéreo, ultrapassado e antecipado com facilidade. Tem descido muito de rendimento ao longo da época, espero que o Pepe não pare muito tempo. Honestamente, preferia jogar com o Danilo a central no próximo jogo
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,658
12,573
ArmindoQuilhoado disse:
Pior em campo. Está em praticamente todos os lances de perigo do Sporting. Fraco no jogo aéreo, ultrapassado e antecipado com facilidade. Tem descido muito de rendimento ao longo da época, espero que o Pepe não pare muito tempo. Honestamente, preferia jogar com o Danilo a central no próximo jogo
Pior em campo foi o Marcano de longe. E depois a central preferes o gajo que devia já nem era sequer estar no banco..
 

ArmindoQuilhoado

Arquibancada
24 Fevereiro 2019
245
123
Do Marcano digo o mesmo. Isso de quem foi o pior é sempre subjetivo. Também não gosto do Marcano e também fez um mau jogo. Mas ao menos esse ainda serve para as bolas paradas, principalmente contra as equipas mais pequenas. O Mbemba não se destaca em nada, sem ser a polivalência e mesmo assim é banal em todas as posições.
 

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,784
1,655
ArmindoQuilhoado disse:
Do Marcano digo o mesmo. Isso de quem foi o pior é sempre subjetivo. Também não gosto do Marcano e também fez um mau jogo. Mas ao menos esse ainda serve para as bolas paradas, principalmente contra as equipas mais pequenas. O Mbemba não se destaca em nada, sem ser a polivalência e mesmo assim é banal em todas as posições.
Mbemba tem merecido a titularidade! Claramente tem estado muitissimo bem sempre que joga! Hoje foi tão só entrar a frio a substituir um senhor chamado Pepe, num estádio que já não ganhavamos há muito tempo, tendo pelo seu lado direito Corona que não é defesa e ao seu lado Marcano a juntar a um trinco que está uma sombra do que já foi! Destaca-se na colocação, polivalência e tem uma saída de bola que quem dera muitos a terem. Apesar de não transmitir a segurança habitual, pelos motivos já atalhados, é o melhor central depois de Pepe. Marcano tem sido titularissimo a falhar constantemente! Hoje teve uns 5 deslizes gritantes e isso contagia a defesa!
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,794
35,040
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
dragãotigre disse:
Mbemba tem merecido a titularidade! Claramente tem estado muitissimo bem sempre que joga! Hoje foi tão só entrar a frio a substituir um senhor chamado Pepe, num estádio que já não ganhavamos há muito tempo, tendo pelo seu lado direito Corona que não é defesa e ao seu lado Marcano a juntar a um trinco que está uma sombra do que já foi! Destaca-se na colocação, polivalência e tem uma saída de bola que quem dera muitos a terem. Apesar de não transmitir a segurança habitual, pelos motivos já atalhados, é o melhor central depois de Pepe. Marcano tem sido titularissimo a falhar constantemente! Hoje teve uns 5 deslizes gritantes e isso contagia a defesa!
Claro que contagia! O Marcano teve umas saídas surreais... Carrinhos completamente ao lado e o gajo do Sporting só tem de o contornar...lento...mau posicionamento. Isto abana uma defesa que não sente que aquele lado está protegido
 

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,064
677
ArmindoQuilhoado disse:
Pior em campo. Está em praticamente todos os lances de perigo do Sporting. Fraco no jogo aéreo, ultrapassado e antecipado com facilidade.
Os lances de perigo do Sporting nasceram pela ausência do lateral direito, é só ver quem não está lá e quem tem de compensar o facto...e com isto não estou a atirar a culpa para o Corona que nem é lateral...
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
ArmindoQuilhoado disse:
Pior em campo. Está em praticamente todos os lances de perigo do Sporting. Fraco no jogo aéreo, ultrapassado e antecipado com facilidade. Tem descido muito de rendimento ao longo da época, espero que o Pepe não pare muito tempo. Honestamente, preferia jogar com o Danilo a central no próximo jogo
Na generalidade esta é a minha opinião do Mbemba. Entre ele e o Marcano deviam discutir ser o 3o central e lugar de banco. Mas SC tem vacas sagradas...
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,287
11,621
Esteve algo ansioso como o Diogo Leite. Mas hoje toda a defesa estava com esse tipo de característica.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,955
40,988
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Já era para ter escrito isto  no ultimo jogo, começa-me a parecer que o Mbemba é um jogador que comete lapsos de forma recorrente, não são lapsos por falta de qualidade tecnica ou fisica mas tem paragens..