Filipe Sá disse:
Face às oportunidades que os outros jogadores tiveram para fazer o mesmo durante o jogo (e não o fizeram) pergunto-me se o Mbemba não terá ido contra indicações tácticas?
É que foi notoria a diferença. E o Pepe é um gajo que passa bem a bola, mas evitou o Romário algumas vezes.
Não acredito que haja muita rigidez, são diferentes e o Mbemba pela capacidade de jogar a 6, tem tendência a ver o início de construção de outra forma, o Pepe abre muitas vezes em bolas longas, enquanto o Mbemba fez mais passes rasteiros, o que não quer dizer que aconteça sempre, mas as bolas longas serão para evitar contra ataques.. O que contra Pepe e Marcano se entende mais do que com Mbemba porque a velocidade aumenta com o congolês..
Em termos táticos, acho que o posicionamento defensivo para evitar perdas de bola, é o principal foco do Sérgio, aí acho que fez coberturas parecidas.. Claro que aquela jogada em que ele rasga e vai até à área do Vitória, nunca acontecia com o Pepe e é daquelas que o treinador só gosta se der golo e cala-se nesse caso, como não deu, de certeza que lhe disse para evitar..
A situação do Baró também é interessante de analisar, do meu ponto de vista, o Baró tem muito menor capacidade de furar a defesa do que o Otávio, ainda precisa de mais espaço para receber e pensar, talvez por isso, tivesse menos marcação em 2 jogadas que me lembro de ver o Mbemba a abrir para ele..