Chancel Mbemba

Mbemba 19

Mbemba

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,766
12,356
Pode ser que o Mbemba teja a esconder a qualidade quando joga ao lado do Queirós na B, agora quando jogam juntos vejo como o líder e com mais qualidade o Queirós, mas muito claramente. Quem diz o contrário nunca os viu jogar junto.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,512
30,227
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ou o sérgio não aprova as contratações e está desculpado ou então não entendo porque raio alguns jogadores não calçam..

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
A confiança em Mbemba é pouca senão tinha jogado agora em Braga para a Taça.
Só vem corresponder aquilo que já aqui disse no que vi de Mbemba. Muito pouco critério no posicionamento. A nivel físico ainda se impõe, mas técnica e taticamente não gostei dos minutos que vi (Leixões e outro jogo que não me recordo).
Adoraria estar errado. Mas é o que parece.

D

Dragon_92

Guest
Eu acho que o Mbemba tem valor.

Gostei dos jogos que vi... Falo dos que jogou na sua posição, e não a lateral como esse contra o Leixões... Contra Nacional e Varzim esteve impecável.

Ele ia começar a época a titular, mas teve o azar de se lesionar e teve de começar o Leite... Acho que se tivesse começado a titular a história ia ser outra... Podia perfeitamente agarrar um lugar na defesa.

Isto na minha opinião. E acho que na próxima época vai ter mais oportunidades e vai ser importante, com a saída do Militão...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,742
21,019
Dragon_92 disse:
Eu acho que o Mbemba tem valor.

Gostei dos jogos que vi... Falo dos que jogou na sua posição, e não a lateral como esse contra o Leixões... Contra Nacional e Varzim esteve impecável.

Ele ia começar a época a titular, mas teve o azar de se lesionar e teve de começar o Leite... Acho que se tivesse começado a titular a história ia ser outra... Podia perfeitamente agarrar um lugar na defesa.

Isto na minha opinião. E acho que na próxima época vai ter mais oportunidades e vai ser importante, com a saída do Militão...
Também acho que o Mbemba é um jogador com qualidade que teve azar com a lesao quando chegou.
Nao tenho grandes dúvidas de que para o ano será uma peca importante para a equipa e terá mais tempo de jogo do que este ano.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,685
1,353
Seria uma vergonha se fossem ao mercado por centrais quanto temos o mbemba, leite e Queiroz, já nem falo no osorio que apesar de tudo tem feito uma boa época no guima.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,663
11,850
Miguel ranhada disse:
Seria uma vergonha se fossem ao mercado por centrais quanto temos o mbemba, leite e Queiroz, já nem falo no osorio que apesar de tudo tem feito uma boa época no guima.
Isto vezes 1000...
Precisamos de qualidade na frente, pelo menos um extremo e 1 ou 2 avançados (depende da recuperação do Aboubakar e da saída do Marega)
Vamos precisar tb se calhar de substitutos para o Herrera e o Telles...
Agora mais centrais? Pelamordedeus...

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Este jogador não tem rotinas a lateral/defesa esquerdo?

Estava convicto que quando da contratação foi referido que tinha experiência como central, defesa esquerdo e trinco!

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,699
5,265
Conquistas
13
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Jules Winnfield disse:

Estava convicto que quando da contratação foi referido que tinha experiência como central, defesa esquerdo e trinco!
Também tenho a ideia que no Newcastle alinhou algumas vezes a lateral esquerdo.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,337
3,644
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Jules Winnfield disse:
Neste momento não tem rotinas a nada porque não joga...

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,337
3,644
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
MiguelDeco disse:
ou o sérgio não aprova as contratações e está desculpado ou então não entendo porque raio alguns jogadores não calçam..
E não se entende a novela toda que foi para o contratar e o valor gasto...

Porto1893

Bancada lateral
31 Julho 2017
803
348
Conquistas
2
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
Para o ano vai ser titular e vai mostrar que esta epoca tivemos azar(azar nem por isso porque descobrimos o militao) quando se lesionou logo no inicio. Este jogador sabe sair a jogar e é um bom central

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,502
35,100
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Ponto prévio, gosto do Mbemba e acredito que pode ser útil ao NGC.

Posto isto, acho que devemos analisar muito bem este dossier especialmente se o Felipe ficar mais 1 ano no FCP.

Nesse cenário valerá a pena o Mbemba ficar cá mais uma época no banco ou bancada? A meu ver não. Porquê?

Porque:
    » Tem um salário elevado (deverá rondar os 2,5 M€ brutos anuais, perto do que auferia no Newcastle).
    » Não pode ficar mais um ano praticamente parado e a desvalorizar.
    » Deve jogar com regularidade para valorizar.
    » Temos muitas alternativas que podem ocupar o seu lugar no plantel e muito mais baratas (Diogo Queirós, Diogo Leite, Osorio, Chidozie e Jorge Fernandes).

Solução possível: vender já ou então, a minha opção preferida, emprestar a um clube que lhe pague o ordenado e onde possa jogar regularmente de modo a valorizar para mais tarde ser transferido em definitivo por um valor mais alto.

Por outro lado, se o Felipe sair pode fazer uma boa dupla com o Pepe.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,606
7,540
Ter trazido o Pepe foi uma oportunidade única para poder perder o Felipe sem ficar completamente descalço, ainda para mais quando há gente em destaque..

O Mbemba conta 485min durante toda a época, um central fiável com créditos firmados na seleção e clubes, que não foi barato.. Equivale a 5.4 jogos completos numa época..

Será que para este nível de utilização, Osório, Queirós, Leite, nenhum serve? Até o Chido por menos que goste dele está a ter grande destaque na surpresa da Liga turca..

Temos de por os pratos na mesa e comparar o Felipe e o Mbemba, idade, saída de bola, fiabilidade pelo ar, físico.. Muitos dirão que não se sabe porque viram pouco do Mbemba cá, mas ele já fez noutros lados o que o Felipe não tinha feito até chegar cá..

Para além disso, preferem perder Felipe ou Telles, ou Brahimi?

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,337
3,644
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Um jogador tão polivalente... não se percebe como não jogou mais.

Ou então não tem qualidade... mas se não tem para quê todo o esforço na contratação?

E a lesão não explica tudo...