Chancel Mbemba

Mbemba 19

Mbemba

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Se há sector onde, praticamente, não precisamos de mexer é mesmo o da defesa central. Não percebi mesmo a lógica da notícia de hoje. Ora vejamos:

Felipe - Pepe - Mbemba - Diogos/Osorio

Não chega? Mesmo que o Felipe saia - e a sair que seja por uma proposta irrecusável -, temos opções internas para ocupar as vagas existentes... Para mim, Diogo Leite era emprestado para ganhar mais confiança e maturidade competitiva e o Diogo Queirós ficava no plantel a aprender com os Chefões.

Que se use o esse dinheiro para apostar em qualidade ofensiva, é esse o nosso grande déficit. Atendendo as nossas lacunas e (potenciais) saídas do ataque, acho que no verão temos que ir buscar uns 3/4 jogadores para o ataque.

Madara

Arquibancada
10 Julho 2018
480
5
Carvalho4 disse:
Se há sector onde, praticamente, não precisamos de mexer é mesmo o da defesa central. Não percebi mesmo a lógica da notícia de hoje. Ora vejamos:

Felipe - Pepe - Mbemba - Diogos/Osorio

Não chega? Mesmo que o Felipe saia - e a sair que seja por uma proposta irrecusável -, temos opções internas para ocupar as vagas existentes... Para mim, Diogo Leite era emprestado para ganhar mais confiança e maturidade competitiva e o Diogo Queirós ficava no plantel a aprender com os Chefões.

Que se use o esse dinheiro para apostar em qualidade ofensiva, é esse o nosso grande déficit. Atendendo as nossas lacunas e (potenciais) saídas do ataque, acho que no verão temos que ir buscar uns 3/4 jogadores para o ataque.
Ainda por cima, o mesmo jornal (OJOGO), noticiou recentemente que Felipe só sai pela cláusula (50M)

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Madara disse:
Ainda por cima, o mesmo jornal (OJOGO), noticiou recentemente que Felipe só sai pela cláusula (50M)
Precisamente... A ser verdade a proposta dos 30M€ que houve por ele, sinceramente, eu aceitava... Aí sim, saindo o Felipe é preciso ir ao mercado. Estudava era muito bem as possibilidades Mangala e Rolando (sempre gostei dele e quero acreditar que aquele diferendo esteja resolvido).

Tem-se é que apostar nos nossos Diogos, pois eles são Militões in-house. Há uma parte da notícias d'O Jogo deveras interessante:

(...) a estrutura do clube deseja contratar mais um central, se possível à imagem de Éder Militão: jovem, mas já com experiência de primeira divisão, internacional jovem, com futuro muito promissor e acessível à bolsa portista.
Exceptuando a experiência de primeira divisão, o resto não são os nossos Diogos? Para quê gastar dinheiro num sector que a médio-longo prazo já está assegurado - mesmo a curto prazo se considerarmos Osorio -, quando precisamos urgentemente de talento no ataque?

Queirós, para mim, tem lugar no plantel. Fica a aprender com os centralões da equipa principal e a ir mantendo o ritmo na B. Leite emprestado para manter a evolução. Depois lançar-se às feras na época seguinte.

J

JAEP

Guest
slowboy disse:
Ainda temos os Diogos.
Quem? Acho que a SAD nunca ouviu falar deles.
São estrangeiros? São de um empresário amigo? Não se têm que contratar para receber a comissão?

Então não interessam, obrigado.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
JAEP disse:
Quem? Acho que a SAD nunca ouviu falar deles.
São estrangeiros? São de um empresário amigo? Não se têm que contratar para receber a comissão?

Então não interessam, obrigado.
Isso não é bem assim. Lembrem-se dos casos Ruben Neves e André Silva.
O treinador é que tem de gerir o plantel. Ponto.

J

JAEP

Guest
simao977 disse:
Isso não é bem assim. Lembrem-se dos casos Ruben Neves e André Silva.
O treinador é que tem de gerir o plantel. Ponto.
Qual foi mesmo a percentagem que um parente do presidente ficou na renovação do Ruben?
5%. 10% ???
E o treinador ter que gerir o plantel, ponto, é a tua opinião.
Se há uma estratégia definida pelo clube, o treinador só tem que aceitar essa condições e trabalhar com elas, caso contrário, não fica. Mas isso claramente não existe neste clube, estratégia a nivel de formação.

Madara

Arquibancada
10 Julho 2018
480
5
Carvalho4 disse:
Precisamente... A ser verdade a proposta dos 30M€ que houve por ele, sinceramente, eu aceitava... Aí sim, saindo o Felipe é preciso ir ao mercado. Estudava era muito bem as possibilidades Mangala e Rolando (sempre gostei dele e quero acreditar que aquele diferendo esteja resolvido).
Numa altura em que já perdemos Militao e podemos perder Alex Telles a qualquer momento, compreendo que a SAD faça um esforço para não perder mais ninguém na defesa, principalmente o Felipe que mesmo com a vinda do Pepe continua a ser o patrão da defesa. E 30M o Felipe pode perfeitamente continuar a valer na próxima época

Desses 2 nomes que falaste gostava do Mangala mas renovou à cerca de um mês por mais um ano (2020). Quanto ao Rolando acho que a lesão que teve na última época o continua a limitar um pouco e para isso é preferível os que temos

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,601
27,161
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Um defesa central e um GR vão ser os reforços prioritários no próximo ano. :)

Madara

Arquibancada
10 Julho 2018
480
5
Neiva disse:
Um defesa central e um GR vão ser os reforços prioritários no próximo ano. :)
GR é prioridade máxima. O Fabiano acaba contrato e é preciso alguém para tapar o Diogo Costa. Bracalli ou Bolat?

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Madara disse:
Numa altura em que já perdemos Militao e podemos perder Alex Telles a qualquer momento, compreendo que a SAD faça um esforço para não perder mais ninguém na defesa, principalmente o Felipe que mesmo com a vinda do Pepe continua a ser o patrão da defesa. E 30M o Felipe pode perfeitamente continuar a valer na próxima época

Desses 2 nomes que falaste gostava do Mangala mas renovou à cerca de um mês por mais um ano (2020). Quanto ao Rolando acho que a lesão que teve na última época o continua a limitar um pouco e para isso é preferível os que temos
Ah, desconhecia essa renovação do Mangala, o que complica as coisas... Eu também sou a favor de manter o Felipe no plantel por essa mesma razão! Acho que já serão demasiadas saídas - Maxi(?), inclusive, pois é muito importante no grupo -, mas uma proposta daquelas deixa qualquer um a pensar... Contudo, sou a favor do esforço em manter o Felipe. Não se pode é borrar a pintura em manter um ativo com o seu valor e depois ir gastar dinheiro em jogadores da mesma posição quando já temos opções suficientes...

Ainda tenho a vaga esperança que o Alex Telles possa ficar, embora saiba que é extremamente difícil...

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
JAEP disse:
Qual foi mesmo a percentagem que um parente do presidente ficou na renovação do Ruben?
5%. 10% ???
E o treinador ter que gerir o plantel, ponto, é a tua opinião.
Se há uma estratégia definida pelo clube, o treinador só tem que aceitar essa condições e trabalhar com elas, caso contrário, não fica. Mas isso claramente não existe neste clube, estratégia a nivel de formação.
Foi do Caldeira. 10%.
Se a SAD não dá ao treinador os reforços que ele quer, falam em sabotagem. Se dá, existe falta de projeto (não é que exista ou, melhor, que esteja muito bem definido, mas notam-se melhorias).
Por exemplo, imagina que a SAD impôs o Bruno Costa e o Diogo Leite no plantel principal e, apesar disso, o Sérgio não os usa, mas é campeão. Seria o despedimento do Sérgio uma decisão sensata e a zelar pelo clube.

PS: Também sou da opinião de que não são necessário mais centrais, mesmo que o Felipe também saia.

J

JAEP

Guest
simao977 disse:
Foi do Caldeira. 10%.
Se a SAD não dá ao treinador os reforços que ele quer, falam em sabotagem. Se dá, existe falta de projeto (não é que exista ou, melhor, que esteja muito bem definido, mas notam-se melhorias).
Por exemplo, imagina que a SAD impôs o Bruno Costa e o Diogo Leite no plantel principal e, apesar disso, o Sérgio não os usa, mas é campeão. Seria o despedimento do Sérgio uma decisão sensata e a zelar pelo clube.

PS: Também sou da opinião de que não são necessário mais centrais, mesmo que o Felipe também saia.
Tem que haver é um planeamento da epoca e se a SAD disser, olha tens que integrar pelo menos 3 jovens da formação por época como efetivos no plantel principal, ele tem que integrar 3 miudos da formação no plantel. Ponto.

Sempre é melhor do que ter Jorge, Osório, Mbemba, Bazoer entre tantos outros a fazer numero nos treinos.
E ainda por cima, a fazerem de números, caros.

Há que também ter noção do treinador que é o SC e da pouca rotativida que ele impõe, e ter a certeza que quando se pede reforços, eles têm que ser para jogar, ou para serem alternativas a valer.
Não é contratar Mbemba ou Loum por estes peços absurdos para lá está, fazerem numero.

Para projetos de futuro temos a nossa formação, é para isso que ela serve. Ou devia servir.

J

JAEP

Guest
Mas quem avalia Osõrio e Ewerton por 4M cada um, claramente preços de tabela, não há outra justificação para curiosamente os preços terem sido iguais, a Tondelas e a Portimonenses acho que não é preciso dizer mais nada.

O dia que houver uma auditoria no nosso clube, vai ser bonito vai.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
JAEP disse:
Tem que haver é um planeamento da epoca e se a SAD disser, olha tens que integrar pelo menos 3 jovens da formação por época como efetivos no plantel principal, ele tem que integrar 3 miudos da formação no plantel. Ponto.

Sempre é melhor do que ter Jorge, Osório, Mbemba, Bazoer entre tantos outros a fazer numero nos treinos.
E ainda por cima, a fazerem de números, caros.

Há que também ter noção do treinador que é o SC e da pouca rotativida que ele impõe, e ter a certeza que quando se pede reforços, eles têm que ser para jogar, ou para serem alternativas a valer.
Não é contratar Mbemba ou Loum por estes peços absurdos para lá está, fazerem numero.

Para projetos de futuro temos a nossa formação, é para isso que ela serve. Ou devia servir.
Eu concordo com essa visão, mas, como disse, o treinador é que tem o poder de decidir quem quer no seu plantel, e muito bem, na minha opinião. Não adianta colocar lá jogadores com os quais, desde o início, ele não conta. E quer o Loum quer o Mbemba são 2 casos muito específicos. Nada a ver com o Ewerton.

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Madara disse:
GR é prioridade máxima. O Fabiano acaba contrato e é preciso alguém para tapar o Diogo Costa. Bracalli ou Bolat?
Renovar com Fabiano por 10 anos e ir buscar o Douglas ao Vitória.

Sent from my SO-04J using Tapatalk

J

JAEP

Guest
SAD à procura de mais um central diz ojogo.
Porquê que nada disto me surpreende???

D

Dragon_92

Guest
Para o ataque é que nada...

A defesa para o ano está mais que composta! Felipe, Pepe, Mbemba, um dos Diogos. Se o Felipe sair fica Pepe, Mbemba, Osório e um dos Diogos.

Necessidade de contratar centrais é zero. Estamos há 4 anos sem um ponta-de-lança decente...

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,997
8,225
Dragon_92 disse:
Para o ataque é que nada...

A defesa para o ano está mais que composta! Felipe, Pepe, Mbemba, um dos Diogos. Se o Felipe sair fica Pepe, Mbemba, Osório e um dos Diogos.

Necessidade de contratar centrais é zero. Estamos há 4 anos sem um ponta-de-lança decente...
E de um extremo direito titular. O Corona só está época se tornou regular nas exibições e na próxima deve estar a extremo esquerdo

Wolfeye23497

Arquibancada
24 Outubro 2018
117
20
Para mim para já não é preciso centrais mas saindo o Felipe aí o caso já muda de figura. Não podemos passar de 3 centrais top + 1 incógnita (Mbemba apesar de parecer bom) para apenas 1 central top (Pepe) + o Mbemba e depois não ter um únicocentral de créditos firmados no banco (nem Osório nem os Diogos são ainda esse central, apesar de terem potencial para o vir a ser).