Casas do FC Porto

25 Maio 2013
4,444
2,460
Qualquer casa do clube tem um dono. Eu não conheço nenhuma casa que não seja café ou snack bar
Os donos de uma delegação do FC Porto são os sócios e simpatizantes que usufruem dos seus serviços mediante licenciamento do clube. As delegações têm que existir por si próprias, não estando dependentes de proprietários individuais.

Eventuais lucros provenientes do funcionamento da delegação, revertem para a delegação e não para um proprietário individual fazer dinheiro à custa da marca Futebol Clube do Porto.
 

Dragaoinvicto

Bancada lateral
3 Maio 2024
941
1,697
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Para se perceber esta decisão é preciso entender o que se passava com as casas do FC Porto.
Sintam-se à vontade para me corrigir em caso de algum erro.

Macaco, Saul e companhia com a bênção da direcção anterior de Pinto da Costa criaram um esquema para mamar dinheiro com os bilhetes.

Como o clube dava bilhetes para as casas, eles artistas lembram-se de criar casas.
Basicamente, uma pessoa amiga do Macaco ou do Saul ou doutro qualquer outro grunho tinha um estabelecimento comercial numa certa zona do país (neste caso Alfena) e então solicitava a criação duma casa.
Estatutos copy/paste, 3/4 matrecos para constituir os órgãos sociais e tá feita a casa.

Como a casa tinha direito a bilhetes, eles recebiam 50 ou os que eles tinham direito.

O esquema era tão porreiro que já se estavam a cagar se era um café em Alfena ou um talho em Penacova ou uma garagem em Valpaços. Havia lá uma morada abria-se casa.

Este em Alfena é um desses casos. A lata é tão grande que nem se deram ao trabalho de pintar a parede de azul ou pendurar um galhardete.
O importante é a morada.
E o dinheiro dos bilhetes que deviam servir para ajudar o trabalho fantástico que as casas fazem nas terras revertem todas para uma moradia na praia de Lavadores e sabe-se lá mais o quê.

Estas casas fantasmas vão ser todas varridas do mapa.
Puta que os pariu
E agora digam-me, depois da filha da p***ce que essa cambada fez, como é que é possível alguém no seu perfeito juízo de lucidez e dignidade, vir para as redes sociais constantemente, como vem o Saúl e outros mais, mandar postas de pescada sobre o clube e bater com a mãozinha no peito?

Eu se algum dia tivesse metido um cêntimo que fosse do meu clube ao bolso, já para não falar nas outras merdas que fizeram como as intimidações da AG e outras coisas que tais, primeiro borrava a minha cara de merda antes de ter coragem para vir debitar merda como um puritano, que é o que eles tentam fazer parecer que são.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,191
16,132
Fernando Araújo visitou hoje a Delegação de Ovar, que é uma das que cumpre com os Estatutos e tem Sede física. Com conhecimento de causa, posso desmentir as tais exigências que os de Alfena verborriaram.

Apenas acrescento que vão exigir que os Presidentes da Direcção, Conselho Fiscal e AG das respetivas Delegações sejam Sócios do Clube.
 

ManuSantiFCP

"No FC Porto não há impossíveis" 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
8,722
13,022
Casa FC Porto de Seia:

"No dia de hoje, recebemos na nossa Delegação o Vice Presidente do FC Porto, o Dr. Francisco Araújo, que deixou uma mensagem a todos os portistas e associados da Casa de Seia.

"Lutar, lutar, lutar... Até que os cordeiros se transformem em Dragões. "
Tudo faremos para continuar a honrar e a lutar pelo clube.

Viva ao FC Porto 💙"
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
70,794
121,382
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eles lá falam também em sócios do clube e claramente a parte "vantagens do FC Porto" é sobre as vantages para quem é também sócio do clube.

em cima tem "vantagens de de ser sócio da casa ou na casa" e fala em jantares e confraternizações.

Em baixo é sobre ser sócio do clube.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,449
19,131
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Eles lá falam também em sócios do clube e claramente a parte "vantagens do FC Porto" é sobre as vantages para quem é também sócio do clube.

em cima tem "vantagens de de ser sócio da casa ou na casa" e fala em jantares e confraternizações.

Em baixo é sobre ser sócio do clube.
Era estranho um sócio da casa ter descontos como se fosse sócio do clube. Tinha focado apenas na imagem, mas já vi que no texto que acompanha a publicação fazem referência também a sócio do clube.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska