Cartel do regime (Organização Criminosa)

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,512
6,288
E depois esses números não tem logicoy nenhuma.

De 2001 a 2015 perdemos adeptos no auge de uma taça UEFA e uma liga campeões e uma taça intercontinental.

Edit: e 1 liga europa

Mas quem perdeu adeptos?

Todos "perderam" então.

Benfica incomparavelmente mais. De 50,3 para 43,3%

Provavelmente é uma forma de contabilização diferente entre sondagens.

O que interessa são as percentagens.

Aliás, são números bem parecidos com os seguidores de Facebook.

Na última vez que tinha acesso, Setembro de 2016:

FCP 27% - SLB 48% - SCP 25% (Neste caso soma dos 3 grandes unicamente)

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,512
6,288
Há adeptos que não conseguem entender que não basta ganhar títulos para haver mudanças significativas.

99,9% dos adeptos de um qualquer clube x, y ou z não vai mudar de clube porque o seu está a perder muito e há um outro a ganhar bastante.

No nosso caso, o ganho de adeptos é nas crianças que se fizeram portistas nos tempos áureos + os falecimentos dos adeptos dos rivais, que têm uma estrutura de adeptos bem mais velha do que a nossa, pois a sua principal massa vem dos anos 50 no caso de sporting e 60/70 no caso de benfica.

É um processo de décadas, que se iniciou em meados de 1980.

E se intensificou a partir dos tempos do Mourinho.

Não esquecer que a taxa de natalidade é hoje em dia incomparavelmente mais baixa do que há 50 anos, cerca de 1/3, o que limita o nosso crescimento.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,228
11,212
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
A mim o que me mete mais impressão nessa sondagem é mesmo a proporção no grande Porto. Duvido muito desses 33% de lampiões. 1 em cada 3 do benfica? No way.
Também nao me parece lógico, mesmo tendo em conta que dos 50 anos para cima eles tem alguma representatividade.
Isto dado que eles quase nao existem nas faixas etárias mais jovens (40 para baixo).

EDIT : ok, já vi o requesito de maioridade (em 2015). Um puto com 17 nessa altura terá uns 24 agora.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,096
64,743
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Sondagens? Toda a gente sabe que são quase 7 milhões de adeptos do clube do polvo e mais 2 a 2,5 milhões do sbordingue. Aliás, adeptos do FC Porto só aqueles que, ocasionalmente, vão ao estádio. Isso de haver adeptos do FC Porto, por exemplo, em Lisboa é um dos maiores mitos do futebol português.

Sondagens.....puff..

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,187
28,407
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Na cidade do Porto acredito que seja esmagador, mas no distrito ainda há alguns vermelhos.
Na zona de Gaia interior ainda há muito lampião. Na minha escola deveria ser talvez 50/50. Havia um único lagarto (burro, com pais portistas) e posso dizer que a larga maioria dos meus amigos desse tempo, com quem ainda hoje convivo, são quase todos mouros.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Em casa do meu sogro são 4 mouros.
Nenhum deles liga puto a futebol. Zero. Mas quando digo zero é zero mesmo.
Mas lá está, se lhes perguntam dizem benfica porque por aquelas bandas do Ribatejo acaba por ser o clube mais representativo.

Como eles há muitos. Malta que não dá valor nenhum ao futebol. Nem sabem se joga, onde joga, com quem joga... Nada. É-lhes completamente indiferente.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,260
37,258
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
A cidade do Porto já teve muitos mais benfiquistas do que agora. O FC Porto domina completamente nas gerações a partir dos anos 80. Eu cresci sempre em salas de aula em que praticamente todos eramos portistas, havia sempre 2 ou 3 benfiquistas e sportinguistas eram raríssimos. O primeiro sportinguista que eu conheci na escola foi no 10º ano e nem sequer era da minha turma.
Fazes mais sondagens que a SAD, shame on you 😂 Não há prémio este ano, menino feio a estragar os negócios.