Cartel do regime (Organização Criminosa)

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,451
Igual comigo.
Mas por acaso á uns tempos num jantar na Póvoa de Varzim, sentei-me numa mesa que vim a saber, espantem-se, haviam 4 sportinguistas em 12 pessoas. Na altura estava a tomar uma medicação complicada, até cheirei o meu copo a ver se tinha misturado alcool. Estourou-me a cabeça, nunca tinha ocorrido tal coisa em quase 40 anos de vida.
De facto, isso é raro.

Acho que até tive mais contacto com boavisteiros do que sportinguistas na escola.

• Like
Reações: Um Portista

Portista 88

Bancada lateral
9 Junho 2019
743
1,235
Esclarecendo em relação à Póvoa, deve andar pelos 60% Porto, 25% Benfica, 10% só Varzim e 5% Sporting. Contando com o nosso grande contingente a partir dos anos 80.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,414
15,517
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Mas a cidade a Norte onde os mouros vão levar a maior chapada, vai ser precisamente onde eles têm/tinham o coração. Famalicão. Quem viu e quem vê.

• Like
Reações: BestDragon

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,414
15,517
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Conheço alguns. Quando foram campeões saiu tudo da toca. Mas, por exemplo, nas minhas turmas tinha normalmente um sportinguista em 25/30 alunos. Maioria confortável mas não esmagadora de portistas.
Pois.
Mas a ideia que tive é que se falares do sporting lisbon, falam por falar. Se falares que o Bairro Norte teve melhor nas rusgas que o Bairro Sul é que a conversa pode azedar 😂

• Like
Reações: BestDragon

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,833
9,422
O Expresso em 2009 através de uma empresa alemã publicou um estudo de sondagem minimamente credível com uma amostra representativa relativo ao número de adeptos e simpatizantes de clubes em Portugal.
Curiosamente é interessante verificar que segundo o estudo, a importância que da percepção que temos que dão ao futebol difere do país real, ou seja, muitos portugueses não ligam assim tanto ao futebol como o senso comum e os Média acham que ligam.
Outra curiosidade é que o Benfica está longe de ter 6 milhões de adeptos ficam pelos 2,2 milhões.
O Instituto nacional de estatística poderia fazer um estudo credível dada a importância social que o futebol representa para certificar e quantificar os apoiantes e simpatizantes da modalidade em Portugal acho que seria de utilidade pública.
Nós somos o segundo clube de acordo com o mesmo estudo quantitativo com maior número de simpatizantes.
Logicamente que estes números não vão de encontro com o balão de propaganda mediática que se gera á volta do Benfica.

https://expresso.pt/arquivo/desporto/benfica-so-tem-22-milhoes-de-adeptos-em-portugal=f497658

R

Rm95

Guest
Conheço alguns. Quando foram campeões saiu tudo da toca. Mas, por exemplo, nas minhas turmas tinha normalmente um sportinguista em 25/30 alunos. Maioria confortável mas não esmagadora de portistas.
Do meu grupo de amigos mais próximos, dos 10, 4 são portistas, 2 do benfica, 3 do sporting.

Da turma do secundário, eramos 10 rapazes.
3 do Porto, 3 do benfica, 2 do braga, e 2 do sporting.

R

Rm95

Guest
Isto foi no contexto de uma conversa sobre a Póvoa de Varzim! Na Universidade do Minho conheci alguns braguistas, de quem sou amigo. Mas muitos tendem para o benfiquismo. Agora com os mais jovens já deve ser diferente. Cada vez vai haver mais braguistas.
Conheço braguistas que basicamente tendem para os três grandes, até é dividido nesse aspeto, nao e so a tenderem para o benfica.
Mas sim, há cada vez mais adeptos somente braguistas sobretudo os mais jovens.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,228
11,213
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Essa de haver mais mouros do que portistas no Porto é dos mitos que mais diverte. Eles dizem e acreditam mesmo nisso e pronto.

De nada serve falar em factos, como qualquer puto que nasceu nos anos 90 ter ido da primeira classe ao 12⁰ ano com 90% de portistas na turma.

Indicador mais forte do que esse é difícil, porque são múltiplos exemplos - o meu caso foi assim e o percurso dos meus amigos de outras turmas igual - e é reflexo, na maior parte dos casos, das cores clubísticas que predonimam em casa, portanto vai ainda mais para trás. Creio que os 80's kids dirão algo parecido.

Depois basta pensar nos anos em que foram campeões. Onde estiveram as enchentes? Lol
Quase tao ridículo como dizer que há mais portistas que lampioes em Lisboa.
É realmente absurdo.
Nasci em 81 e nunca vi mais de 2 lampioes numa turma. Isto em 30 alunos.
Na zona da Boavista entao os vermelhos sao claramente apenas o 3 clube mais representativo após o nosso e os remendados, isto na minha faixa etária.

Aqueles anormais vivem num mundo de fantasia.

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,988
4,580
Quase tao ridículo como dizer que há mais portistas que lampioes em Lisboa.
É realmente absurdo.
Nasci em 81 e nunca vi mais de 2 lampioes numa turma. Isto em 30 alunos.
Na zona da Boavista entao os vermelhos sao claramente apenas o 3 clube mais representativo após o nosso e os remendados, isto na minha faixa etária.

Aqueles anormais vivem num mundo de fantasia.
É óbvio...
Não conheço ninguém que tenha apanhado mais de 3 benfiquistas numa turma... e 2 eram raparigas que nem sabiam bem o que era uma bola...
Depois, chegou uma época em que havia o boavisteiro... o tipo do sporting aparecia 1 em cada 2 turmas...

E, agora, é ainda mais acentuado... o que acaba por ser natural...

Aliás, eu diria mesmo que este padrão é extensivo a todas as áreas da sociedade, no Porto... profissional, desporto, social...
A minha análise estatística, bem alcerçada em milénios de experiência feita saber, aponta para 1 benfiquista por cada 10/15 portistas; 1 boavisteiro por cada 40/50 portistas; 1 sportinguista por cada 50/60 portistas e 0,01 dos outros por cada 2 milhões de portistas... isso ou consigo seleccionar muito bem os espaços que frequento...

• Like
Reações: Marocas e Y_Chippo

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Nascido e criado em Gaia desde 1985, cruzei-me, tal como todos vós, com milhares de pessoas nestes anos todos de vida.
E posso dizer que posso, literalmente, enumerar todos os sportinguistas que conheci nestes 37 anos. E quando digo "conhecer" falo de amigos, amigos de amigos, pessoas que nem amigos são, conhecidos, etc.
Aliás, não me recordo de ter tido um lagarto nas turmas - da 1ª classe ao 12º ano - pelas quais passei.

Já benfiquistas encontrei bastantes. Diria que numa proporção de 4 portistas para 1 filho da puta.