Candidato Nuno Lobo

Estado
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Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,065
43,274
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Nada. Nuno Lobo infelizmente não pode aspirar a nada a não ser continuar como um bom portista. Não demonstra capacidade alguma.
Zero. Ouvi -lo até me da pena. Manda uns chavões, não tem ideia de nada nem como fazer nada. Parece que estava num grupo de amigos a mandar uns bitaites. Daqueles que qualquer um de nós pode mandar, mas nunca sendo um candidato a presidência do clube.
 
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Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
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Porto
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  • Taça de Portugal 19/20
Disse.. num contexto de um jogo em que estes 2 jogadores entraram a faltar 15 minutos para acabar.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
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Invicta
www.google.com
Desde a primeira entrevista que deu que fiquei com a clara sensação de não ter "arcaboiço" para isto.

É certo que as sondagens "online" pouco ou nada ditam o que será as eleições reais, mas certamente dão para ter uma ideia do sentido de voto da maioria "votante" e por isso não é de estranhar a fraca aderência ao Nuno Lobo.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,362
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Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Eis as principais linhas do programa de Nuno Lobo.



Vector Desportivo – Futebol

1 - Criação duma Academia do FCPorto – construção de raiz;

2 - Centro de estágio com unidade hoteleira, onde inclui: Complexo Desportivo;

Hidroterapia; ginásios; campos de futebol comunicantes com as equipas mais jovens; estúdios de TV; salas para conferência de imprensa; áreas de lazer e refeições; hotel para estágio; centro de reabilitação desportiva; piscina (sauna, jacuzzi);

3– Protocolos com os clubes nacionais e internacionais para captação de jovens talentos;

4– A Formação será a aposta fundamental da política desportiva do Clube;

5 – Scouting – integração de ex-atletas; de escolas do Porto ligadas ao futebol; Reforçar o quadro técnico do Dragon Force;

6 – Topdown das valências do Scouting – avaliação de desempenho semestral;

7 – Analise SWOT do Gabinete Scouting com regularidade;

8 – Modelo de prospecção nacional e internacional do Gabinete de Scouting em áreas geográficas distintas;

9 – Bolsa de empresários da formação, de acordo com a regulamentação vigente;

10 – Cocriar política de atração de novos parceiros;

11 – Maior envolvimento nos espaços do clube das Filiais, Núcleos, Casas, Delegações;

12 – O Presidente lidera a estrutura do futebol podendo delegar poderes, especialmente, em áreas mais específicas.

13 – Criação de uma equipa de futebol Feminino;

14 - Criação de um Gabinete de Apoio aos Atletas (GAA) e às suas famílias com variadas valências: Psicólogo; Advogado; Nutricionista; etc, etc;

15 – Manutenção do Departamento médico, sempre definido pela Administração.

16 - Fomentar parcerias com clubes da I/II Liga para empréstimos, que visem a valorização dos jogadores e definir regras, de acordo com a regulamentação desportiva em vigor, quanto à sua participação em jogos contra o FCPorto.

17 - Cabe à Administração: coordenar o trabalho entre a formação e a equipa principal; estabelecer protocolos de cooperação com clubes e entidades e novas contratações; implementação de estratégias para o futebol, como a definição da época sempre com a envolvência da equipa técnica;

18 - Ligação dos jogadores aos adeptos de forma mais intensa e regular, através de iniciativas diversas: sessões de autógrafos, Open days, Fóruns, Congressos etc.

19 – Caberá ao treinador principal: Definição da sua equipa técnica, (administração integrará um elemento) e os jogadores a adquirir;

20 – Criação de uma equipa de futsal, numa logica de Academia;

21 – Criação de redes de informação sobre a rentabilidade dos recursos;

22 – Criação efetiva duma Equipa de Glórias, onde se incluiu, a abertura de espaço físico (sede); Jogos; Promoção junto das Filiais, Núcleos, Casas, Delegações; Contactos sociais; criação de uma Liga nova Ibérica, numa primeira fase, alargando posteriormente a outros países europeus;

23 – Os escalões de formação terão de continuar a existir, reforçando as referências futebolísticas do Universo Porto, através de sessões variadas (ex: estágios pequenos e convívios).

24 – Estabelecer uma parceria estratégica, duradoura, com clube na zona Norte do país de modo a reforçar uma presença importante, numa área geográfica onde se desenvolva o Universo Porto.

25 - Protocolo de Formação entre os maiores clubes europeus – parcerias variadas entre clubes;

26 – Aposta na equipa B, mantendo os objectivos, numa lógica de formação do atleta, do homem e de jovens talentos, como última etapa do processo de formação para aceder a equipa principal.

27 - Analisar a possibilidade da existência de clubes satélites em escalões inferiores e/ou analise extensiva, a outras Ligas.

28 – Criar e reforçar um Gabinete de Psicologia e Apoio Escolar (GPAE), através de uma maior ligação à comunidade educativa. (Objetivo: envolver a comunidade de forma transversal, em todos os escalões, aprofundando a sua capacidade de intervenção, nas escolas incluindo padrões de vida saudável)

29 - Desenvolver um Gabinete de Alto Rendimento e Treino Especifico (GARTE), adaptado aos tempos atuais, por ser determinante no desempenho regular da equipa, sendo a mesma definida, por departamento específico e com acompanhamento do treinador da equipa principal. Apesar de já existir, deve ser reforçada a sua existência, de forma a ultrapassar as paragens, como a que a Pandemia obrigou e apanhou todos desprevenidos.



Vector Social - Comercial/Marketing

30 - Pay-per-view no Porto Canal;

31 - Tour Porto/FCPorto/cidade/caves – pack integrado: o Estádio + Museu + cidade e caves – protocolo com operadores turísticos.

32 - Reforçar a Marca Porto - continuar a gerir um dos maiores ativos do Clube, com a cidade e o Vinho da Região. Manter políticas de expansão da marca, consolidando e desenvolvendo os seus territórios, acrescentando as vertentes nacionais e internacionais, que lhe tem permitido conquistar: a Rota do vinho; a Rota de aldeias; os Barcos; o Douro; Cidade do Porto;

33 – Criação de um Museu, no Hotel do Edifício dos Aliados, do FCPorto;

34 - Concertos e grandes eventos. Oferta integrada de Estádio, Museu, Dragão Arena e Campo da Constituição;

35 – Associados e Quotas;

a) Reformado, ajustado ao rendimento mensal;

b) Sócios - incapacidade acima dos 60%, com Pensão Social de Inclusão;

c) Pack família – (descontos para jogos/família)

36 – Objetivo mandato: 150.000 Sócios efectivos, com quotas pagas;

37 - Reforço da oferta comercial, de forma integrada e multiplataformas (suportes comerciais e publicidade);

38 - Sócios aniversariantes com acompanhante - visita ao Museu, gratuita.

39 - Sócios com mais de 50 anos de associado - visita ao Museu, gratuita;

40 - Reajustamento da política de comercialização do Estádio, Museu, Pavilhão e Campus, nomeadamente no que diz respeito aos patrocínios, camarotes, aumentando os participantes.

41 - Integração de modelos escolares do Concelho, permanentes, em jogos no Estádio;

42 - Integração e incremento do Grupo Organizado de Adeptos (GOA), como base de apoio a equipa, com reforço e aumento dos protocolos. Proposta extensiva nas viagens para acompanhantes integrados nos GOA.

43 - Convites para o camarote presidencial regulares e com critérios definidos;

44 – Reserva prévia de lugares no Camarote Presidencial para sócios acima dos 50 anos, a convite do Presidente;

45 - Estratégias de envolvimento dos sócios no Clube, fomentando a participação em tertúlias; em Eventos diversos; no Dia do emigrante; no Dia do Sócio; no Dia do sócio Júnior – (reforço da mística);

46 - Criação da Figura do Sócio Embaixador (nomeado anualmente);

47 - Dinamização de ações que reforcem o sentido de pertença e o Orgulho Portista, com iniciativas específicas, nomeadamente ao nível de eventos e de novas aplicações – alínea 14, c), d) e).

48 - Estádio Inteligente (Smart Stadium) - explorar soluções suportadas em estruturas digitais, modernizando, simultaneamente os espaços e as novas funcionalidades oferecidas pelos videoscreens, platibandas digitais e rede de WI-fi. Criar redes transversais de comunicação.

49 - Protocolar com a C.M.Porto a comemoração SEMPRE nos Aliados, de todas as conquistas do Clube.

50 - Protocolar com os patrocinadores o uso da Camisola azul e branca... a nossa marca;

51 - Reforço da área de licenciamento (produtos e serviços) explorando todo o potencial da Marca através do controlo, vigilância e luta contra a contrafação, desenvolvendo ações de sensibilização para que este flagelo, não afete gravemente as receitas do nosso Clube;

52 – Jogos Santa Casa: estudar viabilidade de venda de jogos da Santa Casa, através da instalação de terminais nas Lojas, Delegações, Filiais, Casas e Núcleos do FCPorto revertendo parte do lucro da receita do que é vendido, para as respectivas;

53 - Criação de protocolo com a Santa Casa de um jogo para o FCPorto – ex: Raspadinha do Dragão; (receita reverte para os GOA e para o FCPorto em Partes iguais de forma a patrocinar as viagens dos GOA);

54 – Criação de uma comissão de apoio (sócios em permanência) para implementar um novo modelo associativo das Delegações, Casas, Filiais e Núcleos do FCPorto;

55 - Brand na marca FCPorto Internacional:

a) Presença em Feiras de turismo, onde será possível a inscrição de novos sócios e venda de Merchandising – proximidade com os sócios fora do país;

b) Investir no mercado espanhol (46 milhões de hab.).

c) Proposta de criação à UEFA, de uma Liga de Glórias Ibérica/ ou Europeia;

d) Protocolo com a Associação Porto e Norte de Portugal – presença com mesa e produtos – se possível acrescentar trofeus no Stand;

e) Brand FCPorto - juntar as Marca Porto – vinhos e cidade.

56 – Convite aos sócios. Proximidade com os sócios permanente. O Presidente contacta os sócios para visitarem o estádio e as instalações em épocas festivas.

57 – Dia do FCPorto - presença massiva e obrigatória dos Órgãos Sociais, Casas, Delegações Filiais e Núcleos - Transmissão TV obrigatória da Porto canal;

58 – Criação de frase emblemática e mobilizadora para futuro, com música;

59 - Reformulação da Gala Dragões de Ouro: convites aos sócios;

60 – Gala Dragões de Ouro – Transmissão pela Porto Canal. Festa anual participada, pelos sócios nas galerias, (Convite gratuito).

61 - Dinamização da área de eventos, próprios e a terceiros, potenciando e explorando os diversos espaços disponíveis no Clube de forma intensiva – ex: Corrida do Dragão;

62 - Protocolar com Associação da Cidade, a intensificação das corridas de rua temáticas e atividades de diversão na cidade – Receita reverte para o Clube, para as Delegações, Casas, Filiais e Núcleos do FCPorto e para os GOA, em partes iguais. Envolvimento protocolar com os GOA. (ex: Corrida de adeptos FCPorto).

63 – Criação de Open Day gratuito aos sócios;

64 - Participação do Brand FCPorto em Feiras de Turismo, fora da Europa – Mercados em análise com o Turismo do Porto (Canada, China, EUA etc.)

65 - Entrega de emblemas a sócios com 25, 50,75 anos, com a presença do Presidente,

66 - Jogos das Modalidades transmitidos na Porto Canal.

67 - Porto Canal pago – oferta a sócios emigrantes e Delegações, Casas, Filiais e Núcleos do FCPorto;

68 - Porto Canal - Canal de cabo Mais FCPorto, (FCPorto detém cerca de 84%) onde conste um alargado Universo Portista: Debates entre sócios; Debates e conversas com jogadores; Ex- jogadores devem ter presença assídua no canal. Grelha remodelada em função do FCPorto. Criação de programas Brand Porto com protocolo.

69 - Reforçar todo o Corporate, fortalecendo as ligações com os parceiros a par da dinamização da componente, de activação de marcas;

70 - Manter os acessos (canais) de bilhetes como um dos principais produtos, estudando formas contínuas de renovação, privilegiando sempre os Sócios – Principio da igualdade;

71 - Merchandising: manter a política expansionista ao nível da oferta, na gama de produtos e na rede de distribuição - alargamento dos pontos de venda, através de redes próprias e de terceiros, tanto em canais off como on-line.

72 – Ligação Permanente aos setores chave da atividade da cidade (ex: turismo) de forma a promover o Brand FCPorto, junto dos operadores;

73 – CPLP - Potenciação do valor Marca Porto, através da gestão da sua imagem e reputação. Explorar todo o potencial de expansão internacional com especial atenção nos países da Lusofonia e da nossa diáspora;

74 – Criação da Secção de Coleccionismo, sediada nas instalações do clube e representada por um dos directores e sócios, com objetivos de:

a) – Recolha de todo o espólio espalhado e perdido, para posterior apresentação em Museu e/ou exposições.

b) - Apoio a Exposições externas do clube dignificando-as, com a presença do Presidente ou Órgãos Sociais;

c) Criação de exposições temáticas;

d) Criação de Feira, sobre Coleccionismo, nas imediações do Estádio (aberta a sócios e simpatizantes). Receita reverte, em partes iguais, para a Secção, Delegações, Casas, Filiais e Núcleos do FCPorto;

e) Espaço para sessão de autógrafos, com todos os jogadores do clube, nas diversas modalidades;

75 - Aposta forte na imagem do Dragon Force, junto das comunidades de sócios nacionais e internacionais. Alargamento transversal a toda a região Norte, com a inclusão de uma escola no Algarve;

76 – Protocolo com os STCP e/ou operadores privados, para a criação dum Shuttle FCPorto, que possibilite maior mobilidade ao GOA e aos adeptos que viajam, do aeroporto, em dia de jogos;

77 – Naming do Estádio do Dragão, Dragão Arena, Centro de Estagio do Olival e Campo da Constituição: Venda dos direitos de Naming a longo prazo. A venda dos direitos do nome será apresentada aos Sócios em Assembleia Geral, acompanhada de dados concretos e salvaguardando o nome das suas referências. Decisão dos associados, sempre em AG.

78 – Criação (incorporação) da Figura (do instrumento) “Referendo” nos Estatutos do Clube, para ações importantes no futuro do clube.



Modalidades do FCPorto:

Definimos alguns vetores que nos parecem fundamentais, como fatores endógenos para potenciar as atuais e retomar as novas (antigas) modalidades, não esquecendo o Brand FCPorto, a saber: sustentabilidade, a inovação, a criação, as sinergias, a análise, a promoção e a fomentação
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
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Muitas dessas coisas já existem actualmente.

Só dando um exemplo:

"75 - Aposta forte na imagem do Dragon Force, junto das comunidades de sócios nacionais e internacionais. Alargamento transversal a toda a região Norte, com a inclusão de uma escola no Algarve;"

Já temos uma DF em Almancil.

Outras não concordo, como por exemplo o Porto Canal pago, e outras acho que não serão convebiveis como por exemplo a criação de um museu no Hotel dos Aliados, pois senão estou em erro o espaço foi vendido apenas para a criação de uma unidade hoteleira.

Mas enfim, até podia ter o melhor programa do mundo que lhe ia sempre faltar tudo o resto.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
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77 – Naming do Estádio do Dragão, Dragão Arena, Centro de Estagio do Olival e Campo da Constituição: Venda dos direitos de Naming a longo prazo. A venda dos direitos do nome será apresentada aos Sócios em Assembleia Geral, acompanhada de dados concretos e salvaguardando o nome das suas referências. Decisão dos associados, sempre em AG.

Como é que vai vender o naming do centro de estágio do Olival, que nem se chama assim na verdade, se esse espaço não é nosso??!
 
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mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
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  • Pinto da Costa
  • Hulk
Faltou só a cíclica proposta de troca de cadeiras e a substituição dos painéis eletrónicos do estádio...
 

Eclipsisboy

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77 – Naming do Estádio do Dragão, Dragão Arena, Centro de Estagio do Olival e Campo da Constituição: Venda dos direitos de Naming a longo prazo. A venda dos direitos do nome será apresentada aos Sócios em Assembleia Geral, acompanhada de dados concretos e salvaguardando o nome das suas referências. Decisão dos associados, sempre em AG.

Como é que vai vender o naming do centro de estágio do Olival, que nem se chama assim na verdade, se esse espaço não é nosso??!
Não tem noção nenhuma. Zero.
 
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naraujo

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
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Vila Nova de Gaia
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
  • Deco
Ao menos tenta, e apresenta soluções, por amor ao clube. Outros nem campanha fazem, nem apresentam soluções, nem coragem tem para um debate.
Sem tirar nem pôr!

Apresenta ideias. Criticam por trabalhar!? Ainda se fosse criticar a sonolência dos outros, a inaptidão, a vassalagem ao orelhas....

Outros apresentam...... prejuízo para o clube e engordam contas...

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Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
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  • José Maria Pedroto
Se todos nós fossemos como este candidato, o clube não teria caído no buraco financeiro onde agora se encontra.

Claro que os sabujos da SAD preferem desacreditar o homem por algo que terá dito enquanto comia tremoços..

Determinado e dinâmico dá uma lição a todos os críticos de sofá, a mim tb, e traz sugestões que merecem análise.

Se é o presidente que eu desejo para o FC Porto? Acredito que não mas está a dar um contributo importante para um FC Porto melhor.

E isso já é mais do que muito.

Obrigado pela coragem de ir contra a corrente suportado apenas no seu fervor portista.

Terá sempre o meu respeito e a minha gratidão.
 

jarbas76

Arquibancada
19 Agosto 2013
235
28
O Axa é um estádio Municipal. O Braga é que o utiliza.
É claro que é um estadio municipal tal como o Olival é um centro de treinos municipal, no entanto foi cedida a sua exploração/utilização, assim como foi o estádio municipal de braga ao SC Braga.
Não brinquemos!!!
Claro que o FCP tem um contrato de exploração e pode ceder o naming desse espaço enquanto vigorar esse contrato.....
 
Estado
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