Candidato José Fernando Rio

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,862
4,129
Cheue disse:
epa, com todo o respeito, pessoal com idade de reforma... não obrigado...
Ele em 2011 teve a coragem de abandonar em discordância com o rumo financeiro que o clube estava a tomar e previu todo este descalabro financeiro que o clube apresenta, foi apelidado por PDC de rato! Ainda pode ser um ativo muito valido para colocar as contas do clube em ordem e tem portismo em vez de oportunismo.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,474
23,546
Gaia
Ainda não refeito da SURPRESA, uma vez que estava habituado ao unanimismo e a haver candidatura ou oposição nunca imaginei que viesse de JFR.

Curioso por ver duas coisas:
-reações de PdC, de associados, paineleiros Portistas e outros como Tiago Silva, Miguel Brás da Cunha, César B, David St.
-programa e constituição da lista

 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,064
4,321
Olimpo
Devenish disse:
Óbviamente. E até pode haver fusões de candidaturas.
Também acho que esta candidatura do JFR pode precipitar outras candidaturas mas de candidatos "a sério". Alias um deles costuma sentar-se na cadeira onde hoje o JFR anunciou a sua candidatura.
 

PMM

Bancada lateral
24 Junho 2012
611
264
32
Braga
Pela coragem temos todos que lhe agradecer. Esta candidatura vai certamente agitar as águas desta eleição. Fiquem ganha é o Porto!
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,656
9,372
Zeus disse:
Também acho que esta candidatura do JFR pode precipitar outras candidaturas mas de candidatos "a sério". Alias um deles costuma sentar-se na cadeira onde hoje o JFR anunciou a sua candidatura.
O Antônio Oliveira não deve ir contra o Pinto da costa.
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,628
1,847
Cheue disse:
"Candidato-me porque o FC Porto precisa de uma mudança na liderança, acho que está óbvio para toda a gente. Uma mudança que nos permita virar esta página, modernizar o clube e levá-lo saudável para o futuro. Tenho comigo uma equipa fantástica de sócios e um programa ambicioso e detalhado", acrescentou, remetendo a apresentação formal da candidatura aos atuais órgãos sociais do clube "a meio da próxima semana".

"É uma questão de portismo. O FC Porto precisa de ser discutido, de ideias e pessoas novas. Nem tudo o que está para trás foi mal feito, mas as coisas pioraram e agudizaram-se nos últimos tempos. Candidato-me pelo FC Porto e não contra ninguém. Um FC Porto de contas saudáveis, com ambição e competitividade desportiva e que no futuro possa ser cada vez melhor, voltar à hegemonia do futebol português, às finais internacionais e ter uma vida saudável e de contas certas", explicou ainda José Fernando Rio.

Confrontado com o percurso de Pinto da Costa na liderança dos azuis e brancos, José Fernando Rio respondeu: "A verdade é que todos percebemos que há uma perda de competitividade do FC Porto, que começa nas contas e passa para a própria face desportiva do clube. São indícios que estão visíveis há algum tempo e que se agudizaram nos últimos tempos. Pelo FC Porto, é preciso discutir o futuro, tratar do presente e apresentar alternativas. As pessoas não podem ficar em casa a criticar, quem ama o FC Porto tem de dar a cara pelo FC Porto. Eu amo o FC Porto e estou aqui a dar a cara pelo FC Porto."

"É preciso parar e estancar esta sangria, para que se possa voltar a pôr o FC Porto no seu lugar, que é o da liderança do futebol português. A política desportiva tem de ser revista, na formação, no scouting", apontou ainda.

José Fernando Rio lembrou ainda que estará incontactável esta segunda-feira e explicou: "Escusam de falar comigo. É um dia sagrado. Joga o FC Porto."
Nada mau, só dispenso o discurso de finais europeias, populismos irrealistas dispenso bem.

Fico ansioso mais do que pelo programa pelos envolvidos neste projecto. Se não houver gente tóxica, quando fizer 600km p ir votar , voto contra a podridão instalada há já muito tempo
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,795
18,426
Um aplauso pela coragem do José Fernando Rio.
Nunca o imaginei sequer como candidato à presidência do clube.
Hoje tomou uma atitude muito importante para o futuro do clube porque, independentemente do resultado que conseguir, vem mostrar que há outras opções e que ºe possível ser candidato contra Pinto da Costa sem que isso signifique menos portismo (bem pelo contrário).

Estou curioso para conhecer o seu programa e as pessoas que o acompanham.... isso será muito importante para o resultado que terá.
O clube precisa de sangue novo, de novas ideias e de gente que carregue o clube para os tempos modernos.

Agora que se chegou à frente (e bem) vai ter que estar preparado para ser incomodado, para ser tratado como traidor e para ouvir muitas coisas infelizes que se dirão de si! Eu penso que ele próprio sabe isso... ossos do oficio!

 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,362
24,831
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Cheue disse:
"Candidato-me porque o FC Porto precisa de uma mudança na liderança, acho que está óbvio para toda a gente. Uma mudança que nos permita virar esta página, modernizar o clube e levá-lo saudável para o futuro. Tenho comigo uma equipa fantástica de sócios e um programa ambicioso e detalhado", acrescentou, remetendo a apresentação formal da candidatura aos atuais órgãos sociais do clube "a meio da próxima semana".

"É uma questão de portismo. O FC Porto precisa de ser discutido, de ideias e pessoas novas. Nem tudo o que está para trás foi mal feito, mas as coisas pioraram e agudizaram-se nos últimos tempos. Candidato-me pelo FC Porto e não contra ninguém. Um FC Porto de contas saudáveis, com ambição e competitividade desportiva e que no futuro possa ser cada vez melhor, voltar à hegemonia do futebol português, às finais internacionais e ter uma vida saudável e de contas certas", explicou ainda José Fernando Rio.

Confrontado com o percurso de Pinto da Costa na liderança dos azuis e brancos, José Fernando Rio respondeu: "A verdade é que todos percebemos que há uma perda de competitividade do FC Porto, que começa nas contas e passa para a própria face desportiva do clube. São indícios que estão visíveis há algum tempo e que se agudizaram nos últimos tempos. Pelo FC Porto, é preciso discutir o futuro, tratar do presente e apresentar alternativas. As pessoas não podem ficar em casa a criticar, quem ama o FC Porto tem de dar a cara pelo FC Porto. Eu amo o FC Porto e estou aqui a dar a cara pelo FC Porto."

"É preciso parar e estancar esta sangria, para que se possa voltar a pôr o FC Porto no seu lugar, que é o da liderança do futebol português. A política desportiva tem de ser revista, na formação, no scouting", apontou ainda.

José Fernando Rio lembrou ainda que estará incontactável esta segunda-feira e explicou: "Escusam de falar comigo. É um dia sagrado. Joga o FC Porto."

Esta intervenção é incompatível com uma candidatura fantoche.

Força Rio.

Há 24h poucos acreditavam e nesta altura ainda há muitos em negação.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,164
37,469
Tenho vista para o Dragão.
Zeus disse:
Também acho que esta candidatura do JFR pode precipitar outras candidaturas mas de candidatos "a sério". Alias um deles costuma sentar-se na cadeira onde hoje o JFR anunciou a sua candidatura.
Quando começou o programa eu fiquei logo de pulga atrás da orelha pelo facto do Oliveira não estar ali, num dia em que se ia discutir as contas desastrosas do clube. Pensei logo no momento, foda-se, logo hoje, não lhe deve apetecer muito bater no presidente
Passam-se uns minutos e eis que o convidado na cadeira dele anuncia a candidatura à presidência, e penso eu outra vez, foda-se, o que é que está a acontecer?

Momento wtf do dia.
 

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,439
5,498
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Estou-me a borrifar para o programa. Saber que há uma lista concorrente é a melhor notícia que podíamos ter.

Mais importante do que perceber se JFR é ou não a pessoa certa será agora perceber as movimentações que ocorrerão: mais pessoas se juntarão a ele? mais listas aparecerão? O que fará a lista de PdC? Esta direção amorfa, silenciosa, passará agora a ser ativa?

Os próximos.capituoos serão muito interessantes. Obrigado JFR por quebrar a corrente e fazer aquilo que muitos portistas tanto esperavam
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Excepto as intervenções no Porto Canal, desconheço por completo o senhor, mas já estou como o Tiririca, pior que está...

De qualquer modo, gabo lhe a coragem, não será certamente um Martins Soares, e acho que cabe aos sócios divulgar e apoiar novas ideias, nem que seja para quem lá está - e honestamente duvido que não continue - abra um pouco os olhos.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Tiago Silva disse:
Isto é surreal de tão caricato que é.
Em rigor, é o mundo ao contrário (para ser benevolente e não dizer o que penso).
Não me identifico com o movimento e tenho muitas duvidas sobre a competência do mesmo (basta ver que quem ia avançar não o pode fazer pois ja não pagava quotas ha mais de 6 meses).
Mas não tenho duvidas que JFR pode vencer pois qualquer candidato que avance terá sempre mais de 30%.
Se a conjuntura desportiva não ajudar em Abril, o Presidente Pinto da Costa pode mesmo perder.
Mas isso das quotas do tinha de as regularizar antes de apresentar a candidatura! Certo?
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,656
9,372
Tiago Silva disse:
Não me identifico com o movimento e tenho muitas duvidas sobre a competência do mesmo (basta ver que quem ia avançar não o pode fazer pois ja não pagava quotas ha mais de 6 meses).
Só cito a parte mais cómica de que queria avançar mas não pode fazer pk não tinha as cotas atualizadas.
Era mais um para ir comer do tacho. Longe com essa gente.
 
J

JAEP

Guest
Muitas listas é bom e mau.

É bom pelas ideias, mau pela dispersão de votos.

 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,973
5,021
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Ja merece o meu respeito pela coragem em se candidatar

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

 

64m3uz1n0

Arquibancada
26 Dezembro 2017
116
0
46
Lixa
É o único que cumpre os meus requisitos minimos:

-Candidatou-se;
-Tem menos de 80 anos.

Para já tem o meu voto.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.