Candidato Jorge Nuno Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,987
2,236
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Um dos poemas mais conhecidos de José Régio chama-se Cântico Negro.

O poema termina assim:
Ninguém me diga: “vem por aqui”!
A minha vida é um vendaval que se soltou.
É uma onda que se alevantou.
É um átomo a mais que se animou…
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
– Sei que não vou por aí!

Trago-vos aqui parte deste poema porque me revejo nestas palavras relativamente a este FCP, mas também porque tenho pena que o homem que tanto gosta deste poema e o declama vigorosamente em público não reflicta sobre estas palavras e repense o rumo que tem vindo a traçar para o nosso Porto.
O Régio é um dos autores preferidos do PdC. Declamou esse poema mais do que uma vez. Era bom que olhasse para ele novamente.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,712
6,380
Que pena...só faz falta quem quer estar
O clube só é grande se tiver uma massa associativa participativa, pagante, bem como cada vez mais adeptos. Aliás o crescimento do clube é proporcional ao número de adeptos e sócios. Mal de um clube se os adeptos se alheam da vida do mesmo.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,790
12,401
É legítimo. O problema são as fraudes.
Entendo. Um sócio pode perder o seu login para terceiros.

Mas para isso têm um departamento de informática para gerir as plataformas e a segurança nos acessos e votos.

Cada sócio tem o seu login e votava através da sua conta. Nem que tivessem um factor de autenticação de segurança para garantir a integridade do acesso.

Ou então a possibilidade de votar em casas do FCPorto. Não todas, mas as de referência.

25 Maio 2016
198
162
Arcozelo - Vila Nova de Gaia
Caros amigos Portistas...
Assunto delicado PdC
Nada mas nada irá apagar que foi é e será durante muito anos a maior figura da história do NGC...
No entanto o momento atual tem culpa sua...
Se de facto diz que reconhece os erros, sabe os erros e que vai mudar as coisas, acredito piamente que a melhor solução para o clube é ter o Presidente com uma equipa competente que ame mais o clube que o próprio bolso...
PdC merece sair em grande e merecia ter um golpe de asa de gênio que terminasse em grande em vez de na miséria atual a sua passagem pelo FcP.
E como acredito que ele é capaz de fazer isso? Como tive essa esperança depois de tantas desilusões recentes? Porque para além de admitir a péssima situação do clube, de admitir que são necessárias mudanças de admitir que vai renovar e reformar o clube... Saca de um tema de uma visão Cidade FC Porto.
Eu não olho para outros para Alcochete ou para Seixal... Isso a mim não me diz nada mas mesmo nada. O Porto é uma cidade pequena onde tudo fica próximo. Estamos falidos estamos sem dinheiro... Mas isso não nos pode deixar para trás. Temos instalações temos património na cidade temos condições para fazer algo inovador e diferente. Aproveitar a cidade... Temos casa para os atletas dormirem... É necessário obras? Renovamos ampliamos... Temos escolas na cidade façam se parcerias, temos que criar rede de transportes para os miúdos, não faltam campos de treinos, não faltam espaços para criar algo dinâmico com a cidade e criar algo que nos diferencie... As condições atuais deram uma Youth League as condições atuais produziram muito bom jogador jovem...
PdC por favor não minta seja verdadeiro e cumpra, pois a porta está pequena e merece sair pela grande... Seja esperto.
O que mais interessa é o clube...
Saudações portistas.

J

Jorge Pacino

Guest
Entendo. Um sócio pode perder o seu login para terceiros.

Mas para isso têm um departamento de informática para gerir as plataformas e a segurança nos acessos e votos.

Cada sócio tem o seu login e votava através da sua conta. Nem que tivessem um factor de autenticação de segurança para garantir a integridade do acesso.

Ou então a possibilidade de votar em casas do FCPorto. Não todas, mas as de referência.
O sistema é frágil. Estar a pensar nisso só nas próximas eleições e mesmo assim continuará a ser frágil para o que é. Eleições têm de ter sempre o máximo de transparência.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,712
6,380
Caros amigos Portistas...
Assunto delicado PdC
Nada mas nada irá apagar que foi é e será durante muito anos a maior figura da história do NGC...
No entanto o momento atual tem culpa sua...
Se de facto diz que reconhece os erros, sabe os erros e que vai mudar as coisas, acredito piamente que a melhor solução para o clube é ter o Presidente com uma equipa competente que ame mais o clube que o próprio bolso...
PdC merece sair em grande e merecia ter um golpe de asa de gênio que terminasse em grande em vez de na miséria atual a sua passagem pelo FcP.
E como acredito que ele é capaz de fazer isso? Como tive essa esperança depois de tantas desilusões recentes? Porque para além de admitir a péssima situação do clube, de admitir que são necessárias mudanças de admitir que vai renovar e reformar o clube... Saca de um tema de uma visão Cidade FC Porto.
Eu não olho para outros para Alcochete ou para Seixal... Isso a mim não me diz nada mas mesmo nada. O Porto é uma cidade pequena onde tudo fica próximo. Estamos falidos estamos sem dinheiro... Mas isso não nos pode deixar para trás. Temos instalações temos património na cidade temos condições para fazer algo inovador e diferente. Aproveitar a cidade... Temos casa para os atletas dormirem... É necessário obras? Renovamos ampliamos... Temos escolas na cidade façam se parcerias, temos que criar rede de transportes para os miúdos, não faltam campos de treinos, não faltam espaços para criar algo dinâmico com a cidade e criar algo que nos diferencie... As condições atuais deram uma Youth League as condições atuais produziram muito bom jogador jovem...
PdC por favor não minta seja verdadeiro e cumpra, pois a porta está pequena e merece sair pela grande... Seja esperto.
O que mais interessa é o clube...
Saudações portistas.
Parece mais um desejo... E percebo bem porquê...

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,712
6,380
O sistema é frágil. Estar a pensar nisso só nas próximas eleições e mesmo assim continuará a ser frágil para o que é. Eleições têm de ter sempre o máximo de transparência.
A votação eletrónica para Bastonário da OA correu com transparência. Obviamente que o universo é menor, mas votam em maior número que os sócios do clube.
Por outro lado, há especificidades que importa ressalvar. Penso que deveria o voto ser realizado numa plataforma própria no site do clube e cada sócio ter uma chave de acesso e palavra passe intransmissível, com o leitor de cartão de cidadão acoplado, bem como as eleições serem auditadas. Talvez daqui a 4 anos faça sentido. Basta querer e haver vontade e meios financeiros.

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
597
793
O PdC está rodeado de bajuladores e seguidores, que se aburguesaram com as vitórias e o dinheiro fácil, limitando se a concordar com tudo!

Mas PDC foi quem criou estes seres que habitam o nosso clube, que juram fidelidade e amor eterno, mas com os bolsos cheios, sempre a espera de novas oportunidades...

Pelo caminho esquecem-nos de nos olharmos ao espelho e aceitar a auto crítica como algo construtivo! Pois se repararem o NGC nunca erra e raramente tem dúvidas....

Quem tinha opinião e tornava se incómodo... Há mto tempo que já se foi embora! E é desses que precisamos, que pensem com a sua cabeça e sejam sérios nas vitórias e nas derrotas!

Última edição:
  • Like
Reações: Gilvanildo12
J

Jorge Pacino

Guest
A votação eletrónica para Bastonário da OA correu com transparência. Obviamente que o universo é menor, mas votam em maior número que os sócios do clube.
Por outro lado, há especificidades que importa ressalvar. Penso que deveria o voto ser realizado numa plataforma própria no site do clube e cada sócio ter uma chave de acesso e palavra passe intransmissível, com o leitor de cartão de cidadão acoplado, bem como as eleições serem auditadas. Talvez daqui a 4 anos faça sentido. Basta querer e haver vontade e meios financeiros.
Se conseguir ser feito com transparência só traz benefícios. Hackers há muitos...

• Like
Reações: Moreira

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,736
45,281
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Apesar da enorme gratidão pela obra feita no nosso clube em várias vertentes,bem como pelo tempo tempo dedicado ao FC Porto durante largos anos,creio que este seria o momento ideal para o Sr.Pinto da Costa sair e dar lugar a quem possa acrescentar ideias novas,tanto em termos de gestão desportiva como financeira,pois a actual situação do FC Porto exige drasticas mudanças não só de pessoas como de hábitos ou mentalidades, no entanto dúvido que esse cenário ocorra e sinceramente tenho receio pelo futuro do FC Porto.

• Like
Reações: andrito

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,121
7,419
44
Lisboa
"É a pensar nas dificuldades tremendas do presente "
candidata-se devido as dificuldades tremendas do presente....que ele e a sua equipa ajudaram a criar...!
curioso para ver que equipa vai ter... muda 1?2?3? todos?
esse guru das contas Gomes, fica ou sai?

• Like
Reações: Moreira

r10alfa

Arquibancada
26 Maio 2014
246
122
Conquistas
1
  • Deco
Li agora o Compromisso da Lista A do Presidente. Não gostei especialmente, confesso.

Vindo de quem vem, se é que foi o Presidente que escreveu as linhas principais (presumo que sim), fiquei desiludido pelo sublinhar do que queremos ser: incómodos.

Percebi a lógica: incomodamos muito e muita gente quando ganhamos.

Mas ao dizer que queremos ser incómodos ao invés de dizer que queremos ser vencedores, parte de uma posição de inferioridade, de um sentimento que pretendemos impor a terceiros, ao invés de uma exigência que devemos impor a nós próprios.

Não gostei. Preferia ver exigência de vitória, exigência de melhor governança, exigência de desempenho exemplar a todos os níveis.
Era examente isto que vinha aqui comentar, também eu fiquei muito desapontado com o continuarmos a ser um clube incomódo...

Incómodo o tanas!!! Somos e fomos nas últimas décadas o maior e melhor clube português e a lutar com gigantes na europa olhos nos olhos!!

Não queremos ser incómodos, queremos ser sempre vencedores contra tudo e contra todos!!!

Desculpem o desabafo mas parece que estamos a falar de um outro PdC e não aquele que nos habituou a desfazer tudo e todos em prol do seu Futebol Clube do Porto...

Estado
Não está aberto para novas respostas.