Candidato Jorge Nuno Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,519
11,218
- A Cidade do FC Porto, um conjunto de instalações de ponta que será muito mais do que um centro de treinos ou de estágio. Pelo que já aconteceu com a promessa da academia, e em face das finanças do clube, não tenho quaisquer expectativas de que esta venha a ser uma realidade.
Se Cidade Desportiva é um conjunto de instalações espalhadas pela cidade que obriga os jovens a andar de um lado para o outro? Isso já temos.

Se o problema é o nome, vamos lá batizar o conjunto de infraestruturas que já temos e podemos dizer que Hoje temos uma cidade desportiva.

Não vão ser umas obras de melhoria que as vão tornar numa Cidade Desportiva.

Lamentável como PdC não explicou porque motivo da grande promessa de 2006, não apresentou nada em 4 anos.

Cidade Desportiva é um belo chavão para justificar o motivo porque o clube vai somar mais 4 anos de atrasado face ao melhor que se faz nesta Europa.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,315
30,685
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Agora é que vai ser.

Quem o ouvir falar até parece que é ele que se vai candidatar contra uma direção em funções..

Agora é cartas, é vídeos é isto e aquilo depois durante 4 anos caga nos sócios e no clube. Só fala se o atacarem a ele ou ao filho.

I

Imaginarium

Guest
Era muito bom que a mudança de direção fosse efetiva. Que se rodeasse de algumas pessoas qualificadas e com personalidade.
Não acho é que ele tenha o perfil pessoal que permita administradores com opinião própria e que façam valer as suas razões, quando maioritárias, contra a opinião do Presidente.
É e será sempre para mim, o CR7 da presidência de clubes, ou antes, o CR7 é o Pinto da Costa dos relvados. É o melhor presidente da história do futebol europeu, mas acho que é consensual que ele já devia há muito ter preparado a sua sucessão.
Se calhar é a fatalidade dos grandes e marcantes líderes. Não sabem, ou não conseguem perceber os timings de saída.
O que é notável é que todos os potenciais candidatos à sucessão (os restantes candidatos a estas eleições são bonecos insufláveis, por muito respeitáveis que sejam as suas candidaturas), Vilas Boas, Rui Moreira, etc, estejam todos ao lado dele

• Like
Reações: Kandinsky

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Algumas notas.

Louvável o lançamento de uma plataforma digital para a sua candidatura. Demonstra que tem noção que estamos perante eleições que se pretendem ser democráticas e, por isso, tem o dever de se mostrar disponível para os seus eleitores. A mensagem que tem transmitido não é totalmente infeliz, como se transmite aqui, só que precisava de contraditório.

Quem foi o Presidente que trouxe o clube à situação que agora aponta? Porque é que aconteceu? Porque é que devemos achar que o mesmo que nos colocou aqui é capaz de virar a situação ao contrário? Como é que o candidato justifica ter falhado com a promessa da construção de um centro de treinos de formação e agora anuncia outra vez a mesma medida com nome diferente? Como é que podemos acreditar que desta vez se realizará?

Para isto será essencial que o candidato crie algum meio de comunicação e interação direta com os sócios. Seja em Casas do Porto, seja em algum encontro, seja por via digital, de alguma forma tem que haver espaço para contraditório senão isto não vale nada.

Quanto às alegadas mudanças na equipa que o acompanhará não é credível que seja apenas e só uma limpeza de imagem. Claro que Pinto da Costa é o grande responsável pelo que tem acontecido, mas parece também que este dossier não tem sido fácil de gerir e deverão existir pessoas a disparar na direção do mesmo quando se descobrir quem sairá. Não é fácil aceitar sair de uma das 5 administrações mais bem pagas do país. É um ordenado limpo que custa a largar e que em mais lado nenhum encontrarão. E não custa relembrar que Adelino Caldeira entrou na Administração do FC Porto porque foi um forte opositor de Pinto da Costa no início do seu reinado. O que foi feito agora com Vítor Baía não é inédito...

Esperar ainda que a anunciada "limpeza" que irá acontecer não sirva para o crescimento de Alexandre Pinto da Costa no clube, algo que, neste momento, parece quase inevitável que vá acontecer.

PS: É de um nível muito baixo a FC Porto TV utilizar os seus meios para anunciar ações feitas por um dos candidatos (PdC) e não ter feito o mesmo para os outros. 2 pesos, 2 medidas. Nuno Lobo tem a sua quota de razão no que toca à "democracia" que se vive no clube.

PS2: Não entendo o que é que o anunciar completo das listas de cada candidato tem para ser justificação oficial do Porto Canal para ter ignorado o tema até agora. Só ficou mal a Júlio Magalhães, mas mais vale tarde do que nunca.

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
436
831
Porto
é soundbite.

se o homem for administrador para o futebol, por exemplo, com um cargo realmente importante...
...é soundbite..

soundbite é dizer que é soundbite sem saber..
Se a entrada de VB para lista dos órgãos sociais é um prelúdio para lhe abrir portas para a Administração da SAD, pois então a tão propalada renovação que PdC pretende implementar, está na linha cosmética de mandatos passados...

Seja como for, isso não retira o ponto do meu comentário anterior sobre o critério de escolha nas eleições: Qual dos programas é mais fidedigno para os sócios? E qual dos candidatos lhes inspira maior confiança?

Repas

Superior
15 Junho 2017
99
108
Valbom- Gondomar
bla bla bla. estas promessas leva-as o vento, já em 2016 foi a mesma cantiga, centro treino e recuperação económica, já dai vem, só que 4 anos depois a divida aumentou e muito, e o centro de treinos , só se for de MALHA

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Para este presidente, os verdadeiros portistas são os SD's, os sócios e restantes adeptos são os "patos pagantes".

Quanto à cidade do FC Porto, ela já existia antes da nacionalidade!

• Like
Reações: kal-el

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,140
42,718
Ainda sobre a cidade FC Porto... Durante estes 4 anos, em que supostamente iríamos construir uma academia, andámos em reuniões, projectos, preferias, etc, e chegamos à conclusão que nem terreno para isso há, e agora vem com uma promessa de uma cidade que é muito mais que um centro de treinos ou de estágio? Enfim...

• Like
Reações: Kelvin87

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,683
1,353
Tão triste ver ao que chegou o nosso outrora grande presidente, vendendo ilusões, arruinando o Club, enchendo a sad de parasitas, enganando os que ainda acreditam e pior ainda deixando para quem vier a seguir um F.c.porto falido e sem ponta por onde se lhe pegar.

• Like
Reações: Mágico Deco

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,423
8,988
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Qual cidade FC Porto ? ainda acreditam nisso ? temos 75 milhões para pagar e ainda vamos meter-nos em mais dividas ? e vamos rezar para sermos campeões esta época, senão ainda vai ser mais negro.

• Like
Reações: Gilvanildo12

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,537
4,857
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Um dos poemas mais conhecidos de José Régio chama-se Cântico Negro.

O poema termina assim:
Ninguém me diga: “vem por aqui”!
A minha vida é um vendaval que se soltou.
É uma onda que se alevantou.
É um átomo a mais que se animou…
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
– Sei que não vou por aí!

Trago-vos aqui parte deste poema porque me revejo nestas palavras relativamente a este FCP, mas também porque tenho pena que o homem que tanto gosta deste poema e o declama vigorosamente em público não reflicta sobre estas palavras e repense o rumo que tem vindo a traçar para o nosso Porto.
Off Topic mas so porque merece!
A minha parte preferida!

A minha glória é esta:
Criar desumanidade!
Não acompanhar ninguém.
—Que eu vivo com o mesmo sem-vontade
Com que rasguei o ventre a minha Mãe.

• Like
Reações: bwdragon

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,098
12,817
Lança uma plataforma, mas inteligente era lançar o voto eletrónico.

Cá esperamos pelo projeto que tem em mente.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,140
42,718
Lança uma plataforma, mas inteligente era lançar o voto eletrónico.

Cá esperamos pelo projeto que tem em mente.
Lançaram por ele, tal como tenho para mim que ele foi aconselhado a fazer esta "campanha". Não acredito que tenha surgido dele tais iniciativas.

• Like
Reações: Rei Serifo

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,098
12,817
Lançaram por ele, tal como tenho para mim que ele foi aconselhado a fazer esta "campanha". Não acredito que tenha surgido dele tais iniciativas.
Claro.

Pinto da Costa com a sua presença ganhará sempre respeito. Apesar de muitos já lhe perderem esse mesmo respeito.

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,814
1,670
Importante é ir votar e votar contra. Se vamos assistir a uma tentativa de sucessão monárquica ainda mais vontade tenho de por um X de preferência numa lista conjunta dos outros dois candidatos.

O Pinto da Costa devia ter vergonha e vir-se retratar da miséria que foram os dois últimos mandatos e retirar-se.

Perdeu toda a credibilidade.

J

Jorge Pacino

Guest
Um dos poemas mais conhecidos de José Régio chama-se Cântico Negro.

O poema termina assim:
Ninguém me diga: “vem por aqui”!
A minha vida é um vendaval que se soltou.
É uma onda que se alevantou.
É um átomo a mais que se animou…
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
– Sei que não vou por aí!

Trago-vos aqui parte deste poema porque me revejo nestas palavras relativamente a este FCP, mas também porque tenho pena que o homem que tanto gosta deste poema e o declama vigorosamente em público não reflicta sobre estas palavras e repense o rumo que tem vindo a traçar para o nosso Porto.
Sim senhor, isto é uma crítica decente que dá gosto ler, acompanhada de um belo poema. E acima de tudo original e nada gratuita.

Estado
Não está aberto para novas respostas.