Candidato Jorge Nuno Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.
J

JAEP

Guest
O pessoal que é "daqui" e é sócio têm é que ir votar, vejo muito indignação e bem com o que se passa mas na hora de votar há muitos que preferem ficar em casa porque pensem que é uma vitória garantida de PdC.
Há 4 anos contra ninguém, houve 21% de votos nulos o que ainda é considerável.

Até pode ser mais uma vez com a falta de privacidade tremenda que houve nas urnas há quatro anos atrás, mas ide votar.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,519
11,218
Vindo de quem manteve o Rui Barros, com o Mário Silva a ganhar a YL no escalão abaixo e com a sua equipa a subir de escalão qual a surpresa ?
Infelizmente, nenhuma.

Mas eu quase que apostaria que o Fernando Gomes vai sair mas isso não quer dizer que ao modelo de gestão vá mudar- em 2016 entramos em incumprimento junto da UEFA e a SAD nada fez, pior, mentiu aos sócios com as promessas do CFO de reduzir a massa salarial- e agora a SAD está em piores condições financeiras que em 2016.

De resto, na SAD precisava de mudar tudo - e essa mudança refletir-se em toda a estrutura do futebol, a começar com um verdadeiro Director do futebol que viesse com uma visão de futuro para reestruturar todo o futebol e estivesse disposto a lutar as batalhas que o clube tem pela frente.

Mas isso não vai acontecer, porque PdC já não é líder para ser o general nesta batalha, não é um líder que motive ou tenha visão, não é um líder que induza confiança na própria estrutura, PdC é um homem com 82 anos- se ganhar vai ter 86 anos no final do próximo mandato.

Quantas Organizações de alto desempenho mundial têm líderes (CEO) com mais de 80 anos???

No FCP, muitos ainda pensam que o relógio volta para trás.

Manter PdC é para ele continuar a dar cabo da sua reputação e continuar a termos um clube em declínio acentuado ou mesmo falido.

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,416
1,525
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Li agora o Compromisso da Lista A do Presidente. Não gostei especialmente, confesso.

Vindo de quem vem, se é que foi o Presidente que escreveu as linhas principais (presumo que sim), fiquei desiludido pelo sublinhar do que queremos ser: incómodos.

Percebi a lógica: incomodamos muito e muita gente quando ganhamos.

Mas ao dizer que queremos ser incómodos ao invés de dizer que queremos ser vencedores, parte de uma posição de inferioridade, de um sentimento que pretendemos impor a terceiros, ao invés de uma exigência que devemos impor a nós próprios.

Não gostei. Preferia ver exigência de vitória, exigência de melhor governança, exigência de desempenho exemplar a todos os níveis.

Cheue

12 Maio 2016
23,936
38,026
Conquistas
7
108
se realmente entrarem caras novas
é abrir já o countdown

vão ser logo considerados uns cabrões, incompetenes, sem espinha, que só querem guito, etc ,etc, desde o 1º minuto.

porque nuances e meios-termos são coisas de maricosexuais e de ovelhas.

e ter "razão" é mais importante.

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
436
831
Porto
se realmente entrarem caras novas
é abrir já o countdown

vão ser logo considerados uns cabrões, incompetenes, sem espinha...
Pessoalmente vejo muita gente a focar no ponto das pessoas que vão integrar a hipotética futura administração da SAD, mas é algo que quase garantidamente não se saberá antes dos resultados eleitorais.

Primeiro porque o timming de indigitacao da SAD não segue forçosamente o timming da tomada de posse dos órgãos sociais do clube. Segundo, essas hipotéticas novas caras, só se serão públicas quando houver o resultado eleitoral da lista vencedora, pois essas pessoas não vão abdicar/colocar em causa os seus cargos actuais por algo que ainda não está garantido!

De resto, por muito que que nomes sejam importantes - e são - o que verdadeiramente os sócios vão ter de ponderar é qual programa acreditam mais fidedigno e o capital de confiança que cada candidato lhe transmite!

O resto, nomes para listas para tipo Vítor baía e soundbite

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,842
903
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Caralho. É preciso saber. A gente queixa-se "e tal ele não apresenta sequer candidatura nem programa". Agora o homem apresenta uma candidatura, diz que vai apresentar um programa é deixá-lo fazer. Se o programa só tiver a "cidade do FC Porto" é ridículo e os sócios só têm de votar noutro candidato com propostas.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Alguem me sabe dizer quais foram os valores exactos do contrato com a Altice? (aquele a rondar os 450 milhoes em 10 anos)

E mais importante ainda, quanto é que o FCP ja recebeu desse contrato e qual a data de entrada em vigor.

Obrigadinho desde ja a quem me conseguir responder.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,571
5,637
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Destaco quatro pontos do texto que para mim são fundamentais:

- Impõe-se renovar os órgãos dirigentes do clube. Será preciso que saibamos antes das eleições em que medida será feita esta renovação, quais serão os novos órgãos de administração e que garantias trazem para o futuro do clube. É fundamental ter a lista completa, de modo a saber se quem contribuiu para a posição em que estamos hoje efectivamente continua ou não. Se houver uma renovação clara, dou o braço a torcer.

- Nos últimos anos tivemos capacidade para formar uma extraordinária geração de jogadores, que alcançou o topo da Europa e que já começa a dar cartas ao mais alto nível. Acredito que o sucesso do FC Porto no presente e no futuro passa por muitos desses atletas [da geração da Youth League]. Se por um lado fica a ideia que a aposta nesta geração vai ser uma realidade, o facto de referir "muitos desses atletas" deixa presumir que alguns serão vendidos para o equilíbrio das finanças. Gostava de estar errado em relação a este ponto.

- A Cidade do FC Porto, um conjunto de instalações de ponta que será muito mais do que um centro de treinos ou de estágio. Pelo que já aconteceu com a promessa da academia, e em face das finanças do clube, não tenho quaisquer expectativas de que esta venha a ser uma realidade.

- Nas restantes modalidades, o objetivo é igualmente manter o nível de elite do FC Porto. Tornar o que já temos cada vez melhor parece-me mais importante e mais adequado à realidade atual do que pensar no que não existe neste momento. Este princípio não invalida, de forma alguma, que possam surgir novos projetos. Parece-me claro que não haverá novas modalidades, a menos que se proporcionem parcerias que garantam a quase totalidade da infraestrutura correspondente. Algo a que sou favorável, embora gostasse de ver futebol feminino e voleibol masculino.

Última edição:
  • Like
Reações: Cheue

Cheue

12 Maio 2016
23,936
38,026
Conquistas
7
108
O resto, nomes para listas para tipo Vítor baía e soundbite
é soundbite.

se o homem for administrador para o futebol, por exemplo, com um cargo realmente importante...
...é soundbite..

soundbite é dizer que é soundbite sem saber..

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Presidente, isto não se faz ao menos não dizia nada. Como Portista dói-me ler prometer uma cidade do FCP quando nem uma academia temos, enfim.

Não caiu mais nisto.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,481
2,040
Porto
Até pode ser mais uma vez com a falta de privacidade tremenda que houve nas urnas há quatro anos atrás, mas ide votar.
Este ano não vai ser assim.
Nas ultimas eleições estavamos sem Presidente da AG porque o Dr. Sardoeira Pinto tinha falecido e o Vice Presidente, Dr Bismark, estava de saída
Com o atual não há votos de papel azul escuro nem vai haver falta de privacidade
Pena é que não possa continuar, pois quem vai às AG sabe que com ele tem direito a falar e a criticar

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
Prometeu uma Academia para o mandato que agora finda. Não cumpriu.
Com (muito) menos capacidade financeira, promete agora, não construir uma Academia, mas uma "Cidade"? Só cai quem quer.

Quer renovar os órgão sociais. Está dado o primeiro passo: Lourenço Pinto (de 82 anos!) eleito o novo presidente da MAG... Isto é que é uma renovação! Prevejo uma renovação à la Paulo Gonçalves. Só cai quem quer.

Mais, e já levantei esta questão aqui sem resposta: quem é Hugo Santos, suplente do Conselho Superior? Se for o Hugo Santos conhecido no meio dos adeptos, a batalha começou e está dado o primeiro passo (público pelo menos) da entrada da claque nos órgãos sociais do clube.

À primeira, qualquer um cai. À segunda, cai quem quer.

Ainda não sei em quem (ou opção) votar, mas sei em quem não vou votar.

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,145
2,073
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Um dos poemas mais conhecidos de José Régio chama-se Cântico Negro.

O poema termina assim:
Ninguém me diga: “vem por aqui”!
A minha vida é um vendaval que se soltou.
É uma onda que se alevantou.
É um átomo a mais que se animou…
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
– Sei que não vou por aí!

Trago-vos aqui parte deste poema porque me revejo nestas palavras relativamente a este FCP, mas também porque tenho pena que o homem que tanto gosta deste poema e o declama vigorosamente em público não reflicta sobre estas palavras e repense o rumo que tem vindo a traçar para o nosso Porto.

Estado
Não está aberto para novas respostas.