Candidato Jorge Nuno Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Adepto

Bancada central
3 Agosto 2016
1,073
907
Conquistas
6
29
Paris
  • Reinaldo Teles
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Há anos que o clube deixou de ser a sua primeira preocupação. O Futebol Clube do Porto passou atrás dos interesses dos familiares, dos amigos e do próprio Pinto da Costa. Só existe um caminho para um presidente que deixou de o ser : rua.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,115
18,770
33
Vila Das Aves
Eu não apoio um candidato em especifico (até porque também não tenho poder de voto), mas pergunto:

Se o presidente actual se mantiver, mas em contrapartida mudar quem o rodeia, introduzir sangue novo na direcção, até que ponto isso não será benéfico para o clube?

O descalabro dos últimos anos, acho que se deve fundamentalmente à confiança que o presidente tem nas pessoas erradas, ou seja, é mal aconselhado, mal assessorado, mal "vice-presidenciado", e o sucesso (e vitalidade?) do clube acho que dependem de quem o rodeia, até porque acho que o actual presidente mesmo com a idade avançada, tem mais lucidez que muitos com metade dos anos de vida.

A renovação tem de começar desde a área financeira (imediatamente) até à área jurídica, passando pela área ligada ao futebol, já que o que adianta a nós termos ou virmos a ter uma cidade do FCPorto, se nos cargos mais importantes temos pessoas cuja visão ficou presa nos anos 80?

À falta de alternativas (Zé Fernando Rio e o Lobo não me parecem alternativas viáveis neste momento), que se opte pela renovação de quem rodeia o presidente, no final estaremos cá para fazer juízos e contas.

• Like
Reações: Kandinsky

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,913
36,079
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Por mais que me custe dizer isto não acredito que seja desta que vai sair, não por mérito, mas porque qualquer um dos outros candidatos não reúne carisma suficiente para o derrotar.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Eu não apoio um candidato em especifico (até porque também não tenho poder de voto), mas pergunto:

Se o presidente actual se mantiver, mas em contrapartida mudar quem o rodeia, introduzir sangue novo na direcção, até que ponto isso não será benéfico para o clube?

O descalabro dos últimos anos, acho que se deve fundamentalmente à confiança que o presidente tem nas pessoas erradas, ou seja, é mal aconselhado, mal assessorado, mal "vice-presidenciado", e o sucesso (e vitalidade?) do clube acho que dependem de quem o rodeia, até porque acho que o actual presidente mesmo com a idade avançada, tem mais lucidez que muitos com metade dos anos de vida.

A renovação tem de começar desde a área financeira (imediatamente) até à área jurídica, passando pela área ligada ao futebol, já que o que adianta a nós termos ou virmos a ter uma cidade do FCPorto, se nos cargos mais importantes temos pessoas cuja visão ficou presa nos anos 80?

À falta de alternativas (Zé Fernando Rio e o Lobo não me parecem alternativas viáveis neste momento), que se opte pela renovação de quem rodeia o presidente, no final estaremos cá para fazer juízos e contas.
Concordo em absoluto. Acho que ninguém pode esquecer aquilo que Pinto da Costa representou para o clube e para a sua consolidação como melhor clube em Portugal, com o maior palmarés internacional de longe, e como uma marca reconhecida no estrangeiro.

Mas também ninguém pode negar que os últimos anos foram catastróficos, e que o Presidente tem, obviamente, a sua quota-parte de responsabilidade nesse facto.

Tendo em conta ambos os factos, se assistirmos realmente a uma mudança transversal na estrutura directiva, e nos cargos que interessam, podemos ter expectativas de ter um futuro diferente, com sangue novo e novas ideias. Um futuro que, apesar de incerto, é obviamente mais palpável do que um futuro em que qualquer um dos outros candidatos seja presidente (ambos já demonstraram que não têm estaleca para tal).

E pode ser que assim, finalmente, prepare a sua sucessão da forma que todos queremos e de que o clube precisa.

• Like
Reações: Eclipsisboy

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,115
18,770
33
Vila Das Aves
Concordo em absoluto. Acho que ninguém pode esquecer aquilo que Pinto da Costa representou para o clube e para a sua consolidação como melhor clube em Portugal, com o maior palmarés internacional de longe, e como uma marca reconhecida no estrangeiro.

Mas também ninguém pode negar que os últimos anos foram catastróficos, e que o Presidente tem, obviamente, a sua quota-parte de responsabilidade nesse facto.

Tendo em conta ambos os factos, se assistirmos realmente a uma mudança transversal na estrutura directiva, e nos cargos que interessam, podemos ter expectativas de ter um futuro diferente, com sangue novo e novas ideias. Um futuro que, apesar de incerto, é obviamente mais palpável do que um futuro em que qualquer um dos outros candidatos seja presidente (ambos já demonstraram que não têm estaleca para tal).

E pode ser que assim, finalmente, prepare a sua sucessão da forma que todos queremos e de que o clube precisa.
A mim, parece-me que o presidente vai ser eleito novamente, não por mérito, mas sim pelo facto de não haver alternativa.

Se forem para a rua perguntar a sócios votantes do FCPorto se conhecem o Zé Fernando Rio e o Nuno Lobo, a esmagadora maioria diria que um é um fulano que aparecia no Porto Canal e o outro desconhecem completamente.

Pessoalmente tenho a ideia de que o próximo mandato do presidente será de transição, ou seja, penso que ele vai trazer gente nova para o clube no sentido de preparar terreno para a sua sucessão.

Sinceramente espero que assim seja, prefiro um mandato de transição, com gente nova, novas ideias, novas politicas, do que estar a entrar um projecto radicalmente diferente.

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Os planos do PC para o FCP passam por destruição completa.... infelizmente ele não vai vencer a lei da Natureza e quem vier a seguir não vai ter panos para mangas sequer! Tenho pena é dos ratos que dizem que gostam do Clube e que querem ser presidente.... deviam ter aparecido agora, este era o momento! Até a comunicação social de Lisboa quem que o PC continue.... o FCP vai de vela e não são precisos 4 anos. E não me chamem profeta da desgraça, pois os números assim o dizem... como gostava estar errado e acordar deste pesadelo em que está o nosso querido Clube.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
A mim, parece-me que o presidente vai ser eleito novamente, não por mérito, mas sim pelo facto de não haver alternativa.

Se forem para a rua perguntar a sócios votantes do FCPorto se conhecem o Zé Fernando Rio e o Nuno Lobo, a esmagadora maioria diria que um é um fulano que aparecia no Porto Canal e o outro desconhecem completamente.

Pessoalmente tenho a ideia de que o próximo mandato do presidente será de transição, ou seja, penso que ele vai trazer gente nova para o clube no sentido de preparar terreno para a sua sucessão.

Sinceramente espero que assim seja, prefiro um mandato de transição, com gente nova, novas ideias, novas politicas, do que estar a entrar um projecto radicalmente diferente.
E na verdade, este último mandato já deveria ter sido esse - o mandato da transição. Não foi, e o resultado está à vista.

Não tendo sido, também espero que assim seja nos próximos quatro anos - novas ideias, novas estratégicas, e, finalmente, a preparação do futuro. Porque o nosso futuro (sustentado) depende disso mesmo.

Que o Presidente aproveite esta oportunidade para fazer a renovação de que o clube desesperadamente precisa, e para depois sair em grande.

Cheue

12 Maio 2016
23,560
37,432
Conquistas
7
108
Pedro Violas
Parece ter muita experiência na gestão de grandes empresas e é doutorado em gestão.
Por isso deve ser para o lugar de F Gomes.
..........
Não gosto (odeio) que seja o Record o 1o meio de CS a saber/noticiar.

• Like
Reações: Kandinsky

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,499
11,144
PdC não tem a sua quota de responsabilidade.

PdC tem TODA a Responsabilidade- PC é o Presidente do clube FCP e o CEO da SAD FCP.

Se porventura, não estava a gostar das decisões dos outros membros, em último caso demitia-se.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa

PdC tem TODA a Responsabilidade- PC é o Presidente do clube FCP e o CEO da SAD FCP.

Se porventura, não estava a gostar das decisões dos outros membros, em último caso demitia-se.
Não concordo que tenha toda a responsabilidade. Concordo que podia ter feito muito mais.

Se ele se tivesse demitido em qualquer um destes quatro anos, seria acusado de abandonar o barco a meio de uma crise financeira. E não seriam críticas injustas. Não iria resolver nada - apenas iria agravar.

As maiores críticas que lhe posso fazer foi a de não ter escolhido as pessoas certas (infelizmente, muito longe disso), e de não ter preparado a sua sucessão. Agora terá de se redimir.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,404
6,425

Todo o FCP é hoje um enorme problema, Pinto da Costa é principal responsavel por esse enorme problema.

E pior que tudo não parece que seja solução

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
A votação eletrónica para Bastonário da OA correu com transparência. Obviamente que o universo é menor, mas votam em maior número que os sócios do clube.
Por outro lado, há especificidades que importa ressalvar. Penso que deveria o voto ser realizado numa plataforma própria no site do clube e cada sócio ter uma chave de acesso e palavra passe intransmissível, com o leitor de cartão de cidadão acoplado, bem como as eleições serem auditadas. Talvez daqui a 4 anos faça sentido. Basta querer e haver vontade e meios financeiros.
Esta tem uma vantagem que nós não teríamos - todos os advogados têm já certificados digitais para assinar peças processuais, que lhes garantem todos os requisitos de segurança a nível digital.

Para obter certificados de segurança para os sócios do clube, seria necessária a criação dos mesmos, e de todo o sistema informático associado - o que seria obviamente um investimento incomportável neste momento.

Se o Cartão de Cidadão estiver acoplado à informação de sócio, julgo que essa seria uma via possível. Mas também aí seriam precisos meios financeiros para criar todo o sistema informático associado. Talvez daqui a 4 anos, como dizes.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,034
42,391
Amanhã já sabemos os nomes que vão acompanhar Pinto da Costa na direcção do clube. No entanto, tão importante como aqueles que entram são os que saem, pois se o Adelino, o Fernando Gomes e o Reinaldo por lá continuarem é sinal de que vai ficar tudo na mesma...

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,322
2,180
Se verificarem, na direção atual há um vogal por cada modalidade, pelo menos nas mais representativas. Para o andebol temos António Borges, para o hóquei Eurico Pinto e para o basket Vitor Hugo. Faz sentido ter um vogal para o voleibol.

Estado
Não está aberto para novas respostas.