Se for este: https://pt.linkedin.com/in/violas-pedro-7240a267Alguém tem mais informações sobre quem é, o que fez, qual o currículo?
"Member of the Consulting Board
Futebol Clube Do Porto
2016 – até o momento 4 anos"
Se for este: https://pt.linkedin.com/in/violas-pedro-7240a267Alguém tem mais informações sobre quem é, o que fez, qual o currículo?
E ainda CEO da COTESI e Administrador da Super Bock.Se for este: https://pt.linkedin.com/in/violas-pedro-7240a267
"Member of the Consulting Board
Futebol Clube Do Porto
2016 – até o momento 4 anos"
Para o nível da atual SAD, parece que seria um upgrade significativa.E ainda CEO da COTESI e Administrador da Super Bock.
Parece, pelo menos, alguém com vasta experiência a nível empresarial.
E com vasto sucesso.E ainda CEO da COTESI e Administrador da Super Bock.
Parece, pelo menos, alguém com vasta experiência a nível empresarial.
Pela lógica, se calhar para o lugar do sr. fernando gomes.Para o nível da atual SAD, parece que seria um upgrade significativa.
Para que cargo seria?
Concordo em absoluto. Acho que ninguém pode esquecer aquilo que Pinto da Costa representou para o clube e para a sua consolidação como melhor clube em Portugal, com o maior palmarés internacional de longe, e como uma marca reconhecida no estrangeiro.Eu não apoio um candidato em especifico (até porque também não tenho poder de voto), mas pergunto:
Se o presidente actual se mantiver, mas em contrapartida mudar quem o rodeia, introduzir sangue novo na direcção, até que ponto isso não será benéfico para o clube?
O descalabro dos últimos anos, acho que se deve fundamentalmente à confiança que o presidente tem nas pessoas erradas, ou seja, é mal aconselhado, mal assessorado, mal "vice-presidenciado", e o sucesso (e vitalidade?) do clube acho que dependem de quem o rodeia, até porque acho que o actual presidente mesmo com a idade avançada, tem mais lucidez que muitos com metade dos anos de vida.
A renovação tem de começar desde a área financeira (imediatamente) até à área jurídica, passando pela área ligada ao futebol, já que o que adianta a nós termos ou virmos a ter uma cidade do FCPorto, se nos cargos mais importantes temos pessoas cuja visão ficou presa nos anos 80?
À falta de alternativas (Zé Fernando Rio e o Lobo não me parecem alternativas viáveis neste momento), que se opte pela renovação de quem rodeia o presidente, no final estaremos cá para fazer juízos e contas.
A mim, parece-me que o presidente vai ser eleito novamente, não por mérito, mas sim pelo facto de não haver alternativa.Concordo em absoluto. Acho que ninguém pode esquecer aquilo que Pinto da Costa representou para o clube e para a sua consolidação como melhor clube em Portugal, com o maior palmarés internacional de longe, e como uma marca reconhecida no estrangeiro.
Mas também ninguém pode negar que os últimos anos foram catastróficos, e que o Presidente tem, obviamente, a sua quota-parte de responsabilidade nesse facto.
Tendo em conta ambos os factos, se assistirmos realmente a uma mudança transversal na estrutura directiva, e nos cargos que interessam, podemos ter expectativas de ter um futuro diferente, com sangue novo e novas ideias. Um futuro que, apesar de incerto, é obviamente mais palpável do que um futuro em que qualquer um dos outros candidatos seja presidente (ambos já demonstraram que não têm estaleca para tal).
E pode ser que assim, finalmente, prepare a sua sucessão da forma que todos queremos e de que o clube precisa.
E na verdade, este último mandato já deveria ter sido esse - o mandato da transição. Não foi, e o resultado está à vista.A mim, parece-me que o presidente vai ser eleito novamente, não por mérito, mas sim pelo facto de não haver alternativa.
Se forem para a rua perguntar a sócios votantes do FCPorto se conhecem o Zé Fernando Rio e o Nuno Lobo, a esmagadora maioria diria que um é um fulano que aparecia no Porto Canal e o outro desconhecem completamente.
Pessoalmente tenho a ideia de que o próximo mandato do presidente será de transição, ou seja, penso que ele vai trazer gente nova para o clube no sentido de preparar terreno para a sua sucessão.
Sinceramente espero que assim seja, prefiro um mandato de transição, com gente nova, novas ideias, novas politicas, do que estar a entrar um projecto radicalmente diferente.
PdC não tem a sua quota de responsabilidade.Mas também ninguém pode negar que os últimos anos foram catastróficos, e que o Presidente tem, obviamente, a sua quota-parte de responsabilidade nesse facto.
Não concordo que tenha toda a responsabilidade. Concordo que podia ter feito muito mais.PdC não tem a sua quota de responsabilidade.
PdC tem TODA a Responsabilidade- PC é o Presidente do clube FCP e o CEO da SAD FCP.
Se porventura, não estava a gostar das decisões dos outros membros, em último caso demitia-se.
Todo o FCP é hoje um enorme problema, Pinto da Costa é principal responsavel por esse enorme problema.PdC não tem a sua quota de responsabilidade.
PdC tem TODA a Responsabilidade- PC é o Presidente do clube FCP e o CEO da SAD FCP.
Se porventura, não estava a gostar das decisões dos outros membros, em último caso demitia-se.
Esta tem uma vantagem que nós não teríamos - todos os advogados têm já certificados digitais para assinar peças processuais, que lhes garantem todos os requisitos de segurança a nível digital.A votação eletrónica para Bastonário da OA correu com transparência. Obviamente que o universo é menor, mas votam em maior número que os sócios do clube.
Por outro lado, há especificidades que importa ressalvar. Penso que deveria o voto ser realizado numa plataforma própria no site do clube e cada sócio ter uma chave de acesso e palavra passe intransmissível, com o leitor de cartão de cidadão acoplado, bem como as eleições serem auditadas. Talvez daqui a 4 anos faça sentido. Basta querer e haver vontade e meios financeiros.