Eu dá-me a sensação que o Luís Filipe Vieira dá na branca todos os dias...e aquilo já está tudo em frangalhos.dragaolux disse:
Se abanarem aquele bigode, sai duas gramas prontas a servir.
Eu dá-me a sensação que o Luís Filipe Vieira dá na branca todos os dias...e aquilo já está tudo em frangalhos.dragaolux disse:
Isso quer dizer que se jogarmos mal a verdade desportiva pode ser adulterada à vontade?Nirvanes disse:Para eles não existiu o caraças. Há imagens. Podem dizer o que quiserem, aquele lance é legal e não há discussão sequer, não há contactos nem nada. Podiam dizer que era fora de jogo porque tem um 1mm do ombro mais à frente, mas isso é o costume nos programas de discussão, é o normal. E quem diz para nós diz para os outros, que é exactamente igual. Estes lances do outro lado seriam a mesma coisa porque nós estariamos aqui a defender que o Mitroglou estava fora de jogo ou caraças. É sempre assim, o benfica nunca ganha justamente e o porto perde sempre roubado. Do outro lado pensam também assim mas ao contrário.
Isto é o futebol português, sempre nestas merdices.
Não me ponham é com merdas a dizer que o Porto está a ser prejudicado em amigáveis da treta. Especialmente quando num jogo o árbitro comete dois erros que basicamente se anulam mutuamente. O resto do jogo foi completamente normal e uma vitória categórica por isso não há nada a dizer sobre isto.
É isto que o Porto tem de fazer, como sempre fez, mas já não faz à muito... ganhar categóricamente que é para nem cheirar as desculpas daquele lance do segundo golo que mudou o jogo e não sei quê.
Quer dizer que a verdade desportiva não justifica tudo.Philipp disse:Isso quer dizer que se jogarmos mal a verdade desportiva pode ser adulterada à vontade?
sei qual é o poder actual de que falas. é facilmente identificável e as suas consequências para quem o detem e para quem não o detem, mas..Nirvanes disse:Este poder actual já o Porto exerceu antes.
Desculpa lá mas as coisas são comparáveis!?Nirvanes disse:Quer dizer que a verdade desportiva não justifica tudo.
E em termos de verdade desportiva nenhum dos grandes é inocente. Este poder actual já o Porto exerceu antes. E olha que do outro lado eles bem tentam descredibilizar os nossos títulos dos últimos 30 anos. Como se o Villas Boas tivesse limpado tudo pelos árbitros. Ou o Mourinho.
Eu penso que estamos a falar daquela época do Jardel que ele foi agarrado 30 vezes na área em campo maior... E não houve um penalti...Blashyrkh disse:sei qual é o poder actual de que falas. é facilmente identificável e as suas consequências para quem o detem e para quem não o detem, mas..
poderias exemplificar ou demonstrar esse poder exercido pelo FC Porto no passado? só para eu perceber como era o exercício desse poder e que consequências positivas subtraímos do mesmo.
exacto. bem vistoVillas disse:Eu penso que estamos a falar daquela época do Jardel que ele foi agarrado 30 vezes na área em campo maior... E não houve um penalti...
O poder actual é mais do que coação activa, ou simples corrupção, é um poder que está impregnado, de influências entre outros...Blashyrkh disse:sei qual é o poder actual de que falas. é facilmente identificável e as suas consequências para quem o detem e para quem não o detem, mas..
poderias exemplificar ou demonstrar esse poder exercido pelo FC Porto no passado? só para eu perceber como era o exercício desse poder e que consequências positivas subtraímos do mesmo.
Tenho a certeza que do Sporting e do Benfica não há uma queixa igual nas últimas décadas. Somos os únicos. O pessoal dos rivais acha que foram sempre justos contra eles.Villas disse:Eu penso que estamos a falar daquela época do Jardel que ele foi agarrado 30 vezes na área em campo maior... E não houve um penalti...
não percebi essa referência ao que os adversários falam ou deixam de falar; o que os adeptos do FC Porto falam ou deixam de falar. isso não fazia parte da minha questão. nem eu indiquei em parte nenhuma esse "sempre" prejudicados de que falas.Nirvanes disse:O poder actual é mais do que coação activa, ou simples corrupção, é um poder que está impregnado, de influências entre outros...
Exemplificar em quê? Só um cego acha que o foi sempre prejudicado sempre que ganhou. O que nós falamos nestes 4 anos falaram os outros do outro lado durante muito tempo.
Quando o FCP foi penta, não havia ninguém a colocar em causa os títulos... Ou a dizer que era um tributo aos árbitros...Nirvanes disse:Tenho a certeza que do Sporting e do Benfica não há uma queixa igual nas últimas décadas. Somos os únicos. O pessoal dos rivais acha que foram sempre justos contra eles.
Quer dizer, eles dominam esta merda toda mas nós não nos podemos queixar nem denunciar porque soa a desculpa?Nirvanes disse:O poder actual é mais do que coação activa, ou simples corrupção, é um poder que está impregnado, de influências entre outros...
Exemplificar em quê? Só um cego acha que o foi sempre prejudicado sempre que ganhou. O que nós falamos nestes 4 anos falaram os outros do outro lado durante muito tempo.
Tenho a certeza que do Sporting e do Benfica não há uma queixa igual nas últimas décadas. Somos os únicos. O pessoal dos rivais acha que foram sempre justos contra eles.
Essa parte era resposta ao Villas não era para ti!Blashyrkh disse:não percebi essa referência ao que os adversários falam ou deixam de falar; o que os adeptos do FC Porto falam ou deixam de falar. isso não fazia parte da minha questão. nem eu indiquei em parte nenhuma esse "sempre" prejudicados de que falas.
falaste em exercicio de Poder por parte do FC Porto. eu perguntei se conseguias exemplificar como é que esse poder era exercido e que consequências positivas retiravamos dele. não me conseguiste responder.
no fundo.. era essa a resposta que procurava.
Oh Villas pois não tinhas porque a estratégia deles não era tão agressiva na altura. E não te esqueças que durante algum tempo o Porto e o Benfica até chegaram a ter "boas" relações. Não tem nada a ver com a batalha campal que depois se foi vivendo.Villas disse:Quando o FCP foi penta, não havia ninguém a colocar em causa os títulos... Ou a dizer que era um tributo aos árbitros...
Sem os emails ouvias imensa gente a criticar o colinho e as arbitragens...
A verdade... É que o benfica sempre foi beneficiado... Se os árbitros gostavam de prostitutas não sei... Dizem que sim... Mas os árbitros nunca foram portistas... Nem nunca foram contratados por serem portistas... Nem nunca subiram nota por serem portistas... Nem nunca o benfica tive ninguém castigado preventivamente... Nem nunca tentaram hipotecar a luz... Nem nunca o poder central nos perdoou dívidas fiscais...
Nunca disse isso.Cheue disse:Quer dizer, eles dominam esta merda toda mas nós não nos podemos queixar nem denunciar porque soa a desculpa?
ta certo...
por essa conversa até parece que nos queixamos sem razão.
e já agora, não é, claramente, apenas há 4 anos.
É. Sou insider, apanhaste-me.sirmister disse:Inacreditável fdx
O poder a imprensa lampionica é mesmo muito forte até a adeptos do FCP chega, ou então não e é outra coisa que está aqui a acontecer...
Eu não disse que não há árbitros portistas.Nirvanes disse:Oh Villas pois não tinhas porque a estratégia deles não era tão agressiva na altura. E não te esqueças que durante algum tempo o Porto e o Benfica até chegaram a ter "boas" relações. Não tem nada a ver com a batalha campal que depois se foi vivendo.
Não quer é dizer que os adeptos não andassem a dizer o mesmo que nós dizemos né? Ou achas que foi com o apito dourado que isso começou? O apito dourado foi só lenha boa para queimar. Porque o fogo já estava lá há muito tempo.
Os árbitros nunca foram portistas? Mas tu acreditas mesmo que não há árbitros portistas? Fds por favor.
Todas essas razões são justamente apontadas por ti, mas facilmente são contorcidas e apontadas ao contrário. Ou então são dadas a volta com outros assuntos tipo quem pagou o Olival - eu sei que já andamos a tentar explicar e justificar isto há algum tempo e acho que até o TdD já escreveu e bem sobre isso, mas para todos os efeitos o Olival foi uma obra que meteu muito dinheiro público. De portistas, de benfiquistas, de sportinguistas, de boavisteiros...
Bem mas eu não queria continuar nesta conversa, porque já sei que isto é uma coisa que nunca tem consenso ou fim.
Sim és bom na falácia do espantalho.Nirvanes disse:É. Sou insider, apanhaste-me.
É como digo, nós somos uns anjos, os outros são o diabo em pessoa. Malvadez pura, raça maldita. Só que no fim somos é todos pessoas e no fundo agimos todos uns como os outros. Hoje vais ao facebook, falas nos emails e aparece-te logo um benfiquista a dizer para ires tomar rennie, que não ganhamos nada há 4 anos, estamos em seca, vamos para o pentaseco e não sei quê, que os emails é tudo fachada, mentira e bla bla. Há uns anos com o apito dourado éramos nós a mandar os gajos tomar rennie, etc. É um ciclo.
Se calhar há pessoal aqui convencido que os rivais nunca ganharam um titulo sem ser a roubar. Que se o mundo fosse justo o Porto tinha ganho todos campeonatos de sempre, todos os títulos, porque o Porto perder é inconcebível e isso só pode querer dizer que há jogo sujo.
Infelizmente, o futebol em geral, e especialmente o português, tem muitas condicionantes à mistura, não é só o mérito que joga, mas muitas vezes o mérito suplanta tudo o resto. O Porto já foi assim. E espero que este ano volte a isso.
Nirvanes disse:Como? Da mesma forma que o benfica a exerce. Pessoas nos lugares certos. Puxar cordelinhos. Árbitros no sítio.
O que tiramos de positivo é exactamente a mesma coisa que eles tiram. Jogos ganhos com situações irregulares, penáltis, árbitros perdulários contra o Porto especialmente em casa...
Nirvanes... Falando muito a sério... Eu nessas coisas sou muito terra a terra...Nirvanes disse:É. Sou insider, apanhaste-me.