sirmister disse:
Sim és bom na falácia do espantalho.
Engraçado vindo de alguém que mandou um ad hominem ali bem desfarçadinho... Quando acrescentares alguma coisa à conversa a gente fala. Se é para mandares um one liner a tentar descredibilizar a minha lógica que de espantalho tem pouco ou nada, mais vale deixares-me falar com quem está interessado em discutir isto razoavelmente.
Blashyrkh disse:
não concretizas, não dás um único exemplo, seja de pessoas, lugares ou favorecimentos concretos que o FC Porto tenha obtido.
Eu explico-te porquê... eu não aponto essas coisas. Se me perguntares em que jogos o Porto foi prejudicado este ano eu não sei nem me lembro. Não dou demasiada importância a isso, pelo menos não ao ponto de me ficar na cabeça. Se não dou quando o Porto é prejudicado também não dou quando os outros são beneficiados. E o contrário claro... quando o Porto é beneficiado e e os outros prejudicados.
Só falo nos lances no imediato, no que acontece no presente, nas movimentações na altura.
Eu sei que o Benfica tem o poder e mexe os cordelinhos mas não faço investigação e não sei nomes de quem é que são os intervenientes... vou sabendo agora dos emails e assim claro, mas daqui a uns meses já não me lembro. Não me lembro dos árbitros com quem o PdC fala nas escutas.
Mas lá está é como te tenho dito. Mas se queres saber é fácil, sobrevoas um blog qualquer que esteja do outro lado e arranjas sempre roupa suja em todo o lado. Claro que depois cada um dá a importância e a relevância que quer. Por isso é que tenho estado a dizer que isto depende sempre de que lado estás.
Villas disse:
Nirvanes... Falando muito a sério... Eu nessas coisas sou muito terra a terra...
Isto que vais ler, possivelmente nunca leras em outros fóruns...
Mas todos nós sabemos que podem existir benfiquistas e sportinguistas aqui...
Não estou a dizer que és ou que deixas de ser... Estou a dizer que pode haver...
E sinceramente não acho mal nenhum... Cada um tem a sua opinião e pode vir tentar farejar e opinar em outros fóruns...
E toda a gente que comenta neste fórum sabe perfeitamente isso... Que pode haver...
Portanto isso de apanhaste - me... Não faz sentido...
Porreiro feliz de encontrar mais alguém terra a terra
também me considero.
Claro que pode e que há. Não tenho dúvidas disso. Quer dizer "poder" acho mais discutível... eu não visito o fórum dos outros clubes. Ou melhor - vou reformular - pelo menos quando visito só vejo o que está aberto a qualquer pessoa ver, ou seja, não estou registado nem me faço passar por adepto... tenho mais que fazer com a minha vida
geralmente só visito para ver o tópico do Porto mesmo, para saber o que é que os outros estão a dizer de nós.
A cena do apanharam-me era um piada para o Sirmister, porque ele estava a insinuar de meiguinho que ou tinha levado lavagem ou era infiltrado. Não é nada que eu não tenha já sido acusado antes noutros fóruns do Porto por ter precisamente este tipo de opiniões, já estou habituado. Não tenho nada a provar como portista sinceramente, de certeza haverão aqui vários utilizadores registados que já me viram noutros fóruns por essa internet fora (não tenho por hábito mudar de nick) e alguns que até me conhecem pessoalmente, não tenho nada a esconder
Ah quanto à tua outra resposta (vou responder de cabeça porque já não me lembro de tudo o que disseste) eu não discordo de ti nesse ponto.
Se há efectivamente mais adeptos do benfica há maior probabilidade de um interveniente ser do clube. Mas depois algo que devia jogar em todo o lado era o profissionalismo... que falta em grande medida à nossa arbitragem. Eu sou daqueles que o clube das pessoas me interessa mesmo zero. Eu não escolho amigos ou julgo pessoas pelos clubes que gostam. Em nenhuma área. Nem no futebol sequer. Não tenho qualquer problema que o Costa vá ver o clube dele, é que não tenho mesmo... o meu único problema ali é ter ao lado o Vieira que deve o que deve né? Agora o Costa ir ver os jogos do Benfica? Pá ele está no direito dele. Também não acharia justo se o Rui Moreira fosse PM e não pudesse ir ver os jogos do Porto.
Eu nunca disse aqui que o Benfica não foi já fortemente beneficiado, ou que não tem sido...
Mas não acho que ser benfiquista tenha essa vantagem que dizes só isso. Eu acho que o beneficio do Benfica está bem para lá dessas coisas tão básicas como ser benfiquista. É uma rede que não é feita de amor ao clube certamente lol
Philipp disse:
A verdade desportiva vale por si só. Eu sempre disse que se deve olhar para os nossos problemas internos separadamente do que se passa externamente. Na época passada jogávamos pior que mal e não é por isso que deixamos de ser assaltados e de nos terem roubado o titulo. Para mim o futebol daquele FC Porto do NES era de vomito mas ainda assim eu preferia ter ido festejar o titulo em vez de ter visto tudo decidido por um caso comprovado de corrupção e troca de influencias.
PS: O poder que o FC Porto exerceu nunca teve a dimensão do poder que agora exerce o Benfica porque nunca poderia o ter. Não é por acaso que o Benfica é o clube do regime. Quando se é o clube com mais adeptos e mais influencia na sociedade é mais fácil dominar todo o aparelho desportivo, politico ou jornalístico.
Os internos especialmente devem ser os primeiros a serem olhados com certeza absoluta.
Mas eu mesmo assim acho que o NES pelo que fez não merecia ser campeão. O grupo merecia se calhar, mas o NES não mesmo. Podemos ter sido roubados, mas eu acho que não tivemos estaleca. E decididamente falhamos em momentos fulcrais... aquele jogo com o Setubal é indesculpável. E mais uma vez, podemos ficar meia hora aqui a falar do roubo que foi o Varela o jogo todo ter andado a queimar tempo (e vamos ser francos a compensação do árbitro até não foi nada má nesse jogo) mas ele também se fartou de o fazer a jogar contra a sua actual equipa. Mas a verdade é que no final do dia o Porto perdeu o jogo por incompetência sinceramente... mérito do adversário também, apesar do jogo nojento, mas sobretudo incompetência.
Mas claro que eu nunca torci para o Porto não ganhar o campeonato, há sempre coisas boas pela qual torcer nem que seja pelo grupo... eu o ano passado fartei-me de engolir a seco as más exibições e focar sempre o discurso na necessidade de ganhar os jogos mais do que tudo. Mas pá - e é a minha opinião - o Porto perde o campeonato, mesmo prejudicado, por pura incompetência.