Ao longo deste tempo em que aqui escrevo, sempre fui muito crítico relativamente à SAD. E nunca partilhei deste ódio doentio que existe relativamente ao Benfica. Aliás, várias vezes fui apelidado de benfiquista ou infiltrado.
Este facto deixa-me completamente à vontade para defender a 100% a linha editorial do Baluarte. Temos de ver que estamos num contexto muito específico. Estamos em guerra e em tempo de guerra não se limpam armas.
Obviamente, o Baluarte foi criado pela SAD para defender a nossa posição nesta guerra. É o que está a fazer e não tem de fazer nada de diferente do que está a fazer. Não vai atacar a SAD nem vai questionar o que está mal no nosso clube porque essa não é a sua função. Para isso, o que não faltam são outros espaços na bluegosfera.
A verdade é que ao longo dos últimos 10 anos fomos humilhados. Chamaram-nos corruptos, batoteiros. Connosco, foram mentirosos, hipócritas, cínicos, incoerentes.
No momento em que se percebe que, afinal, não fizemos 10% do que eles fizeram depois disso, temos de usar as mesmas armas que usaram contra nós. Se precisarmos de ser com eles o que foram connosco, sê-lo-emos.
Estamos em guerra, relembro. O Baluarte é apenas uma pequena peça da nossa estratégia.
No meio disto tudo, um ou outro post menos conseguidos são peaners. E só se perdem as que caem no chão.