O que é que o Diogo Faria disse de extraordinário para estar a ser tão elogiado pelo FJM?
Meia dúzia de banalidades
Culminando na conclusão de que ganhamos sempre tendo menos dinheiro que os adversários
Eu devo ter uma memória mesmo ddiferente disto tudo porque me lembro da malta assinar em 5 minutos, os jogadores serem cobiçados de um lado e aparecer no outro; e não era pela cor dos olhos, era pela cor do dinheiro
Mas posso expor a minha opinião e análise da coisa a ver se não estou maluco
Pinto da Costa entra para a época 82/83(foi em Abril de 82 mas a época 81/82 não é sua)
12 edições do campeonato nacional até ao Verão Quente da Luz + campeonato 93/94 após o incidente onde o Carnide perdeu jogadores POR NÃO PAGAR SALÁRIOS: Futebol Clube do Porto 6 campeonatos; Carnide 6 campeonatos
12 edições seguintes da Liga após o Carnide cair na desgraça onde não pagava salários, falsificava certidões para jogar na primeira divisão, estádio da Luz de 120 mil pessoas com 20 mil lá dentro, Mario Wilson como bombeiro anual, Vale e Azevedo a aparecer como Salvador da Pátria, depois o Inzé a mudar umas eleições a favor do Vilarinho e o caralho e etc etc etc
Conclusão: Futebol Clube do Porto 8 campeonatos; Carnide 1 campeonato
Depois o Carnide lá se recuperou e deixou de estar de joelhos a nível da massa com o trabalho do Vieira(em muitas áreas, como bem sabemos; especialmente no gamanço)
Últimos 18 anos(para completar os tais 42 anos); Futebol Clube do Porto 9 campeonatos, Carnide 7 campeonatos
Onde é que se dominou mais? Como estava o rival? Tinha mais dinheiro que nós? Isto do dinheiro conta ou não?
Vê-se equilíbrio e divisão de títulos em 2 momentos da história; antes da bolha do Carnide rebentar(onde chegaram a estar em finais europeias) e depois dos gajos se levantarem do marasmo
Mas estou aberto a ouvir opiniões dos restantes a ver se tenho uma imagem um bocado distorcida disto ou não
É que eu acho que há um mérito evidente de PdC: quando os teve de joelhos, matou-os, sem piedade
Ps: o Zaborde nem conta loles