Boa noite a todos os foristas.
De forma resumida vou dizer que estive na AG e, começou logo com 1 engraçadinho que decidiu que a AG não estava bem e tentou impugnar, foi a votação e foi completamente esmagador o resultado (ainda assim ainda tentaram a táctica de que os resultados totais não coincidiam com o número de sócios: acho que 76 - 709 foi esclarecedor para eles não
).
1 h 30 m depois da hora marcada lá começou finalmente a AG, excelente explicação das contas por partes dos Administradores responsáveis, claros e concisos. Enquanto decorriam as explicações foi aberto o período para inscrição para terem a palavra e aí fui vendo o que viria a seguir, 1 conjunto de pessoas que pediram a palavra e que o fizeram apenas para criar ruído. Era 1 assembleia para falar das contas e da criação da Fundação mas acabou-se a discutir a música do Alberto Índio se havia de tocar ou não no estádio, Porto Canal, ataques pessoais a membros da direcção e com muita preocupação com os vencimentos de certas pessoas que não estavam no portal da transparência.
Destaco a paciência do Presidente da Mesa da AG perante certos fulanos que se comportaram de forma lamentável e que procuravam sistematicamente o confronto verbal de cada vez que não gostavam do que ouviam, talvez no sentido de arranjar matéria para depois se vitimizarem (saiu-lhes mal).
Vou também deixar aqui a minha opinião relativamente ao Sr. Rui Pedroto, excelente explicação sobre o que será a Fundação, agora borrou a pintura quando se pôs a falar de sócios contestatários no cluve e a dizer que ninguém é mais portista que ele, ora isto serviu para acicatar os ânimos da minoria e o Presidente da mesa teve que intervir e pedir ao Sr. Rui Pedroto para se cingir ao tema da criação da Fundação.
Enfim, fui almoçar às 16h30 exerci o meu direito de voto rápida e tranquilamente, fiquei até ao fim, ouvi todas as intervenções e digo que foi 1 AG tranquila no que respeita à apresentação das contas e difícil e com momentos tensos quando houve as intervenções de sócios.
Alguém me sabe dizer quem é o Sr. Arlindo Veira de Carvalho? Sentado na 1ª fila, comportou-se de forma absolutamente lamentável e as suas intervenções foram incendiárias e provocatórias
1 palavra final para o Sr. Koehler, então esteve lá, não pediu a palavra para falar porquê? Medo? Mas depois foi falar lá fora à CS? Enfim....
O texto já vai longo, peço desculpa por isso
Viva o FCPorto!!