As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,394
30,014
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Grazie mille 🫵
Vais gostar. Vi hoje e só posso dizer que é outra obra prima dentro do género de filmes que o Hirokazu Kore-eda nos habituou. Um mestre da ilusão mas ao mesmo tempo um mestre da arte de contar uma (várias) histórias de uma forma delicada mas muito realista e humana. O filme a fotografia são incríveis e a banda sonora não fica atrás. Gostei imenso do final e a dupla de atores mais jovens são absolutamente geniais. Principalmente o mais novo é qualquer coisa de impressionante. Durante o filme o realizador vai provocando e perguntando a nós quem é o monstro. A resposta fica ao critério de cada um..

• Like
Reações: Cheue

Cheue

12 Maio 2016
24,737
39,456
Conquistas
7
109
Vais gostar. Vi hoje e só posso dizer que é outra obra prima dentro do género de filmes que o Hirokazu Kore-eda nos habituou. Um mestre da ilusão mas ao mesmo tempo um mestre da arte de contar uma (várias) histórias de uma forma delicada mas muito realista e humana. O filme a fotografia são incríveis e a banda sonora não fica atrás. Gostei imenso do final e a dupla de atores mais jovens são absolutamente geniais. Principalmente o mais novo é qualquer coisa de impressionante. Durante o filme o realizador vai provocando e perguntando a nós quem é o monstro. A resposta fica ao critério de cada um..
se isto fosse um filme americano de um grande estúdio, ui ui...
... não ia faltar a habitual e gasta reacção:

"WOKE, MARXISMO CULTURAL"
__

(por acaso também pensei nisso quando estava a ver, o puto mais novo tem muita pinta, muito bom)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,394
30,014
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
se isto fosse um filme americano de um grande estúdio, ui ui...
... não ia faltar a habitual e gasta reacção:

"WOKE, MARXISMO CULTURAL"
__

(por acaso também pensei nisso quando estava a ver, o puto mais novo tem muita pinta, muito bom)
A verdade é que algum cinema americano tem sido utilizado como arma de propaganda mais do que forma de arte. Mas aqui é imensamente diferente.
O que mais me impressionou nele foi a capacidade de transição de uma posição de stress para uma situação de normalidade absoluta sem qualquer sinal de que estava a representar. E isso de facto é de assinalar. E mesmo o mais velho deles também faz um papelão. Grande grande filme..

• Like
Reações: Moreira e Cheue

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,076
14,134
The Creator..estava com grandes expectativas.. não é que seja uma banhada para mim, mas não é nada de especial.

Tem do melhor que já vi nos últimos tempos em efeitos especiais mas no que diz respeito a história/narrativa,.tem mais plot holes que um queijo suíço.

Falta-me ver o Napoleão, que também já li várias críticas..a ver se se confirmam ou não.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,394
30,014
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
True Detective regressou bem. Gostei bastante deste 1.º e.p.. Se bem que me pareceu um pouco inferior a algumas das outras temporadas..
Mas a Jodie é qualquer coisa de especial mesmo..

• Like
Reações: Moreira e LR