As nossas séries e filmes preferidos

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,630
27,946
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Que prazer é ainda poder ver um filme realizado por Scorsese.

Já é imortal pela sua obra, pena não sert ambém fisicamente para poder realizar estas pérolas.

Killers of the flower Moon um testemunho da forma como os nativo americanos foram tratados pelo colonialismo americano, mesmo aqueles que fruto das contingências foram afortunados.

Lily Gladstone é a revelação desta obra, aquele ar malandro, mas que sucumbe aos encantos de Di Caprio é uma beleza de se ver nesta obra.

Em suma, 3h e 20 de filme que nunca se arrasta e que passa por nós com uma leveza incrível.

Juntamente com Anatomia de uma Queda, os melhores filmes que vi este ano (não me derreto pela obra recente de Nolan)

MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,394
30,014
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Belo filme este Dream Scenario da A24 com Nicholas Cage em grande estilo.

A meu ver o filme pode ter 2 interpretações, uma dissertação sobre a opinião e histeria de massas nas redes sociais e no comportamento das pessoaas, e uma segunda mais profunda na forma como o nosso inconsciente é o espelho metaforico do nosso comportamento e desejos mais escondidos.

Ps- A carreira de Nicholas Cage dava um filme. Altamente esquizofrénica.
Gosto bastante do que escreves em relação a cinema mas aqui desiludiste-me um pouco.. não é um belo filme nem um cage em grande estilo. É um filme absolutamente espetacular com um papelão incrível do Cage😉😅 vi ontem por vossa recomendação e é um filme com tantas camadas. É um olhar incisivo e crítico sobre a realidade das redes sociais mas não só. É um olhar sobre a desumanização cada vez maior da nossa essência como ser humano e as consequências disso nas nossas relações interpessoais.. em termos de cinema é um filme absolutamente incrível com uma história bem contada, com um excelente elenco e com uma produção final que lhe deu um acabamento onde o filme flui perfeitamente sempre numa fronteira muito bem desenhada entre o drama o humor e algum suspense. A sensação que me deu a mim era que estava a ver um e.p especial de black mirrorr mas daqueles bem feitos ou então um filme do Lanthimos. Em termos da A24 eu começo a ficar irritado porque eles encontraram esta fórmula visual que eu adoro e depois não consigo gostar da maioria das outras produções fotograficas. O cage realmente é um fulano absolutamente interessante e a mellhor escolha para um filme destes..

Ps. Quem viu a bandeira de portugal quando ele chega a França?😉😅