As nossas séries e filmes preferidos

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,089
2,194
Matosinhos
Devo confessar que sou grande viciado em cinema, em séries nem por isso... alio essa fome pela sétima arte a uma namorada que ainda gosta mais de ir ao cinema que eu. Portanto vou podendo ver os filmes quase todos mal saem.

Como é a primeira vez que posto aqui nesta trend, deixo o meu filme favorito de todos os tempos. Se fosse a ler as páginas anteriores, provavelmente encontraria caros colegas aqui do forum com a mesma opinião:

http://www.imdb.com/title/tt0095765/?ref_=nv_sr_1

Filmaço a toda a linha. Daqueles que nos deixam arrepios na pele e com um sorriso banhado por lágrimas no final. Quem nunca viu, que veja (de preferencia a directors cut), quem já viu, que volte a ver. Vale sempre a pena :)

A nível de séries, estou a acompanhar True Detective... esta segunda temporada está muito boa, mas falta aquele misticismo da primeira. Aliás, fiquei desiludido com o final da primeira temporada porque criou uma trama tão grande e misteriosa, e no final ficaram muitas pontas soltas imo.

Nada bate Breaking Bad nesse campo :D

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,089
2,194
Matosinhos
Não sei se se enquadra com o tema, mas não há tópico para se falar de Anime ou Manga? Ando aqui a coçar-me todo para falar de One Piece, o último chapter da Manga deixou-me KO!!!!

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
fernandoneves9 disse:
Não sei se se enquadra com o tema, mas não há tópico para se falar de Anime ou Manga? Ando aqui a coçar-me todo para falar de One Piece, o último chapter da Manga deixou-me KO!!!!
Podes falar aqui por mim :D

Sinceramente do not like 1 Piece.

E do not like o final do Naruto, uma grandessíssima puta de uma vergonha imo

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,324
29,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
fernandoneves9 disse:
Devo confessar que sou grande viciado em cinema, em séries nem por isso... alio essa fome pela sétima arte a uma namorada que ainda gosta mais de ir ao cinema que eu. Portanto vou podendo ver os filmes quase todos mal saem.

Como é a primeira vez que posto aqui nesta trend, deixo o meu filme favorito de todos os tempos. Se fosse a ler as páginas anteriores, provavelmente encontraria caros colegas aqui do forum com a mesma opinião:

http://www.imdb.com/title/tt0095765/?ref_=nv_sr_1

Filmaço a toda a linha. Daqueles que nos deixam arrepios na pele e com um sorriso banhado por lágrimas no final. Quem nunca viu, que veja (de preferencia a directors cut), quem já viu, que volte a ver. Vale sempre a pena :)

A nível de séries, estou a acompanhar True Detective... esta segunda temporada está muito boa, mas falta aquele misticismo da primeira. Aliás, fiquei desiludido com o final da primeira temporada porque criou uma trama tão grande e misteriosa, e no final ficaram muitas pontas soltas imo.

Nada bate Breaking Bad nesse campo :D
um gajo que gosta de cinema italiano  é sempre um gajo com bom gosto.. e um que admite que chora a ver filmes ainda mais deve ser.. esse é um excelente filme, de um bom realizador.. curiosamente saiu um recente dele, o the best offer, muito interessante mas já completamente desligado desta realidade..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,324
29,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
true detective falta um bocadito de sal para aquilo funcionar.. a história não é tão boa, e os atores também não.. ainda assim pensava que seria bastante pior, confesso... mr robot faz-me um bocado de confusão e é um bocadito nerd talvez em demasia:) viciado ando em homeland.. não conhecia e só agora ganhei o lanço:)

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,619
27,913
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Cinema PAradiso está no meu top 10. Uma ode ao cinema, uma justa homenagem a quem continua a fazer magia na 7ª arte. Do mesmo realizador temos o Malèna com a deusa Monica Belluci.

Se fizesse um top 10 em cima do joelho contaria certamente (sem qualquer ordem)

-Cinema Paradiso
-Requiem for a dream
-O Bom o Mau e o Vilão
-Voando sobre um ninho de cucos
-Donnie Darko
- Tudo Bons rapazes
-Fight Club
-Condenados de Shawshank
O Padrinho
Pulp Fiction

E podia continuar...

DigitalWitness

Bancada lateral
1 Abril 2015
976
0
Alguém já viu o filme sobre o Brian Wilson que está no cinema? Os Beach Boys são das minhas bandas preferidas e gostava de saber se vale a pena gastar tanto dinheiro no cinema.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,324
29,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Cinema PAradiso está no meu top 10. Uma ode ao cinema, uma justa homenagem a quem continua a fazer magia na 7ª arte. Do mesmo realizador temos o Malèna com a deusa Monica Belluci.

Se fizesse um top 10 em cima do joelho contaria certamente (sem qualquer ordem)

-Cinema Paradiso - Me too
-Requiem for a dream
-O Bom o Mau e o Vilão
-Voando sobre um ninho de cucos
-Donnie Darko
- Tudo Bons rapazes
-Fight Club
-Condenados de Shawshank
O Padrinho
Pulp Fiction

E podia continuar...
eu adorava fazer top 10 de países, mas depois seria chato porque em alguns dos casos nunca conseguiria decidir.. desses gosto do cinema paradiso e de qualquer filme do leone .. aliás, apenas com filmes de sérgio leone já se fazia um grande top 5...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,040
46,991
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
andremaisfcp disse:
Estou a ver Mr.Robot too :) e Power. (actuais)

Ninguém vê Power?

Btw, se alguém conhecer alguma série do submundo de tráfico, drogas e afins, partilhem por favor. Thank's.

Sigo ainda Big Bang Theory, Hannibal e Game of Thrones.
Power esta muito bom, espero que não a estrqguem prolongando demais. Mais uma season no maximo. 1

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,324
29,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
DigitalWitness disse:
Alguém já viu o filme sobre o Brian Wilson que está no cinema? Os Beach Boys são das minhas bandas preferidas e gostava de saber se vale a pena gastar tanto dinheiro no cinema.
se gostas de beach boys valerá sempre a pena, nem que seja para descobrir a história curiosa desse homem.. agora existe é sempre a polémica do que é verídico ou ficcional para promover o filme.. mas dizem que o Paul Dano faz um papelão nesse filme.. mas eu quando sai coisas sobre as bandas que eu sempre gostei vejo sempre, nem que seja para apenas recordar:)

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,089
2,194
Matosinhos
MiguelDeco disse:
um gajo que gosta de cinema italiano  é sempre um gajo com bom gosto.. e um que admite que chora a ver filmes ainda mais deve ser.. esse é um excelente filme, de um bom realizador.. curiosamente saiu um recente dele, o the best offer, muito interessante mas já completamente desligado desta realidade..
Confesso que só vi dois filmes do Tornatore... sendo o Cinema Paraíso um deles. Apesar de gostar de cinema europeu e já ter vistos uns quantos, admito que ainda me faltam muitos clássicos do velho continente. Do cinema italiano só conheço os clássicos. Depois claro que já vi quase tudo do Sergio Leone, gosto imenso do Bertolucci... não sei se conta como cinema italiano :)
Vou anotar esse "best offer". Nunca vi.

Estamos muitas vezes subjugados à cultura americanizada no cinema e mesmo para quem vê outras coisas, sente sempre que voltamos ao mesmo mais cedo ou mais tarde. Ainda o ano passado por exemplo quando vi o "Ida" senti que o vi naquele momento perfeito onde temos a capacidade de o acompanhar. Em condições normais seria um filme complicado de o "perceber"... devido à tal formatação que levamos, mesmo inconsciente.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,619
27,913
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A triologia do Homem sem nome e o Once upon a time in the west e Once upon a time in America são filmes mágicos. A parceria dele com o Morricone foi das melhores de sempre na 7ª arte. O Leone tinha um jeito de filmar muito peculiar, cheio de grande planos e em que as expressões faciais dos actores ganhavam grande destaque. O Morricone sabia como ninguém musicar as emoções que os seus filmes despoletavam. Sem Leone Tarantino como o conhecemos nunca existiria

DigitalWitness

Bancada lateral
1 Abril 2015
976
0
MiguelDeco disse:
se gostas de beach boys valerá sempre a pena, nem que seja para descobrir a história curiosa desse homem.. agora existe é sempre a polémica do que é verídico ou ficcional para promover o filme.. mas dizem que o Paul Dano faz um papelão nesse filme.. mas eu quando sai coisas sobre as bandas que eu sempre gostei vejo sempre, nem que seja para apenas recordar:)
Concordo, mas ir ao cinema é tão caro que nem dá vontade de ir. Vou esperar e arranjar guito para ver o filme.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,324
29,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A triologia do Homem sem nome e o Once upon a time in the west e Once upon a time in America são filmes mágicos. A parceria dele com o Morricone foi das melhores de sempre na 7ª arte. O Leone tinha um jeito de filmar muito peculiar, cheio de grande planos e em que as expressões faciais dos actores ganhavam grande destaque. O Morricone sabia como ninguém musicar as emoções que os seus filmes despoletavam. Sem Leone Tarantino como o conhecemos nunca existiria
mas o tarantino comparado com o leone é como comparar um portista com um benfiquista.. alguns graus imensos de diferença:) eu adoro westerns, e os do leone serão sempre o alvo abater em termos de perfeição.. duvido que alguém consiga.. e aqueles finais em êxtase são qualquer coisa de genial.. a música é engraçado que sempre me acompanhou, sempre em programas de rádio e de televisão, mas nunca soube de quem seriam.. engraçado depois percebermos que afinal aquilo tinha uma origem:)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,324
29,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,619
27,913
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
1+1=1

Que soco no estômago. Acho o Denis Villeneuve um excelente realizador, tem tido uma carreira marcada pela consistência a um alto nível

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,089
2,194
Matosinhos
Já os vi a todos por sinal... o "as vidas dos outros" é dos meus favoritos também.

A questão é que cada vez mais me sinto refém do facilitismo. Para ver um desses filmes, tenho mesmo de estar com o 'mood' adequado. Chega uma pessoa cansada a casa e às vezes mete de lado um grande filme, para ver um popcorn movie, só para ganhar sono. Cada vez mais me sinto assim em relação ao cinema.

Por isso é que gosto de ler opiniões de outros sobre cinema. Ajudam-me sempre a ganhar motivação para partir para o próximo. Tenho o filme 'a vida de adele' aqui no pc há mais de um ano e ainda não ganhei coragem para ver 3 horas e tal de filme.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,324
29,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
fernandoneves9 disse:
Já os vi a todos por sinal... o "as vidas dos outros" é dos meus favoritos também.

A questão é que cada vez mais me sinto refém do facilitismo. Para ver um desses filmes, tenho mesmo de estar com o 'mood' adequado. Chega uma pessoa cansada a casa e às vezes mete de lado um grande filme, para ver um popcorn movie, só para ganhar sono. Cada vez mais me sinto assim em relação ao cinema.

Por isso é que gosto de ler opiniões de outros sobre cinema. Ajudam-me sempre a ganhar motivação para partir para o próximo. Tenho o filme 'a vida de adele' aqui no pc há mais de um ano e ainda não ganhei coragem para ver 3 horas e tal de filme.
experimenta que vais gostar.. e junta a tua namorada/mulher a ver contigo e já sabes faz sempre aquele jogo do.. "credo que horror isto das lésbicas, mas".... Lol

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,089
2,194
Matosinhos
AntonioTeixeira disse:
Podes falar aqui por mim :D

Sinceramente do not like 1 Piece.

E do not like o final do Naruto, uma grandessíssima puta de uma vergonha imo
Essa é a beleza de One Piece caro António... quem conseguir passar pela parte em que parece 'meh', vê o melhor pedaço de história alguma vez criado. O Oda é um génio, por mérito próprio. Só espero que sobreviva para poder contar o fim desta épica saga. Vê, acredita que te vai fazer esquecer Naruto... a mim fez.

Se querem cenas mais macacas e elaboradas, vejam o Rebuild do Evangelion. Muitos pensam que anime é para crianças, mas depois de começar a explorar, vêm o quão profundo e diversificado consegue ser. Nem precisam de ir muito longe, o mestre Miyazaki e o seu estudio Ghibli assim o provam.

Se quiserem algo mais popularucho mas cheio de feels, vejam a OVA cinematográfica de Rurouni Kenshin. Esqueçam os live actions, que apesar de terem 2 dos 3 filmes muito bem feitos, descaracterizam personagens super elaboradas e esquecem-se dos detalhes que fazem a série.