As nossas séries e filmes preferidos

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
GTM disse:
Vi o 1º episódio de uma nova série chamada "Mr. Robot". Parece-me ser boa, mas ainda é cedo para adiantar muito mais...
Já renovaram para a 2a season. Eu acho que é uma das series a seguir com toda a atenção.

G

GTM

Guest
Tenho também para ver o 1º episódio da 5ª temporada de SUITS, outra grande série....

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,364
29,963
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ah.. afinal somos muitos, ainda bem.. Quem tiver dificuldade em encontrar os filmes eu posso ajudar:)

Quanto ao cinema francês.. Bem, eu ainda não tenho o tempo necessário para falar de todo o cinema francês que adoro. Queria só deixar-vos mais duas "provocações" e por uns tempos paro:)

http://www.imdb.com/title/tt0422015/ - Um Thriller muito bem feito e com um tema muito original e actual...

e por fim, e para dar-vos cabo da cabeça, literalmente, deixo ficar um dos filmes que mais mexeu com a minha consciência cinéfila e não só:

http://www.imdb.com/title/tt0157016/?ref_=nm_knf_i3

Seuls contre tous, é um autêntico soco, um dos maiores filmes de toda a história, na minha opinião...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,364
29,963
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sergio7 disse:
É exactamente por estas razões que cada vez mais adoro ver filmes europeus, asiáticos,etc, com estes remakes americanos é só para fazer dinheiro mas vendo estes filmes aprende-se muito sobre a vida e a sociedade!
o problema dos filmes americanos é que têm que replicar a sua própria realidade, ou seja, tem que ser tudo em grande, muitas explosões  e com uma resposta, que não só tem que ser absoluta, mas também tem que ser rápida. para além de todo o cenário político e social que muita das vezes condiciona esse próprio cinema e muita vezes o faz mais um plano de propaganda do que uma peça de arte.. E o cinema europeu para além de uma cadência completamente diferente, consegue ter também um plano de desafio à mente que o americano raramente tem.. mas lá está, são realidades completamente diferentes.. Os asiáticos, tirando um pouco da violência excessiva (para o meu gosto), são filmes meticulosos, muito bem escritos e filmados, mas depois conseguem ter aquele twist doentio que vai criando vício, pelo menos em quem gosta desse tipo de cinema.. Sendo também que a cultura asiática é uma das culturas que eu mais invejo e gostava de conhecer..

ptolomeu

Arquibancada
16 Junho 2015
132
2
Fiquei a conhecer Suits à pouco tempo atrás através da tvi e a serie é qualquer coisa mesmo, mas estava à espera que voltasse a dar na tvi, mas parece melhor esperar assentado, ou então fazer-me à "estrada".

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,364
29,963
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
a suits cada vez mais começa a ter tiques de overacting que me cansam um bocadito..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,364
29,963
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
a mr robot parece muito interessante... só vi metade mas parece um tema interessante.. já o true detective, aquele colin não me inspira grande confiança...

G

GTM

Guest
Eu gostei do Colin Farrel, mas principalmente do Vince Vaugh, que eu sempre achei bom actor, mas que nos últimos anos, ficou demasiado agarrrado a comédias blockbuster de má qualidade...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,364
29,963
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
GTM disse:
Eu gostei do Colin Farrel, mas principalmente do Vince Vaugh, que eu sempre achei bom actor, mas que nos últimos anos, ficou demasiado agarrrado a comédias blockbuster de má qualidade...
esse ainda é o menos mau.. mas esta segunda série comparada com a primeira... que diferença..

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
38,850
18,970
Nesse aspecto do "agarrado a um género", Vince Vaugh talvez faça lembrar um pouco o Leonardo DiCaprio... agarrado ao filme Titanic. Grande actor e já merecia o Óscar...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,364
29,963
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
dragao86 disse:
Nesse aspecto do "agarrado a um género", Vince Vaugh talvez faça lembrar um pouco o Leonardo DiCaprio... agarrado ao filme Titanic. Grande actor e já merecia o Óscar...
o leo não é em nada parecido com o vince desculpa lá.. o leo curiosamente, e na minha opinião, tem evoluído bastante e tem sabido escolher bem (alguns) papéis.. o inception é um bom exemplo disso..

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
38,850
18,970
MiguelDeco disse:
o leo não é em nada parecido com o vince desculpa lá.. o leo curiosamente, e na minha opinião, tem evoluído bastante e tem sabido escolher bem (alguns) papéis.. o inception é um bom exemplo disso..
Estava a falar apenas no aspecto de ficar agarrado ao um género ou filme... ;)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,364
29,963
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
dragao86 disse:
Estava a falar apenas no aspecto de ficar agarrado ao um género ou filme... ;)
mas nem por aí... o inception não tem nada que ver com o titanic.. o lobo de wall street é um outro tipo... o django outro.. por acaso acho que de todos os americanos é um dos que tem escolhido melhor os papéis que tem...

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
38,850
18,970
Nisso concordo sem dúvida... mas na minha opinião até nem há muito tempo (antes do Inception, que referiste) eu pelo menos tinha sempre um pouco daquela associação ao Titanic (em 97). E não era o único...
E olha que desde 97/98 até 2010... ainda foi um bom bocado.

G

GTM

Guest
Vou ver uns episódios de "louie" para esquecer a desilusão dos Sub-21 ! Grande série!!!