As nossas séries e filmes preferidos

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,429
24,515
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Tanto foi falado, dei hipótese ao Succession...vi 4 episódios (portanto tentei!) mas desisti.
É de mim ou aquilo é um Dallas com falas mais rápidas e mais fucks?

Parece-me um fetiche acerca de familias abastadas onde todos querem ficar mais abastados...não vejo ponta de interesse.
Parece da Globo "os cafajestes dos ricos"...
Não há pachorra.

Parei cedo demais? Tem mais interesse para a frente?

Nota: Brian Cox é um grande actor.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,314
29,898
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tanto foi falado, dei hipótese ao Succession...vi 4 episódios (portanto tentei!) mas desisti.

Parece-me um fetiche acerca de familias abastadas onde todos querem ficar mais abastados...não vejo ponta de interesse.
Não há pachorra.

Pelo amor de deus vê a série.. sem esse tipo de condicionalismos 🥺 é uma série impressionante..

• Like
  • Love
Reações: Duraes e Dexter2020

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,322
12,299
Esmoriz

Não há pachorra.

se não gostaste até agora, também não vale a pena insistir. Acho uma das melhores séries dos últimos tempos, com óptimas personagens, qual delas a mais fdp, mas também não temos todos que gostar das mesmas coisas.

(e agora me lembro, nem sei porquê, que praticamente não vi o “big little lies” citado neste tópico)

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Ontem revi um classico da dupla Di Carpio e Scorsese. Gangsters of New York.
Apesar do show off que caracteriza Scorsese é um retrato brutal do bairro precário five points em Nova York no século XIX em Manhattan. Uma prova empírica como o caos a degradação social deu lugar a zona mais selectiva da cidade da big Apple que nunca dorme.
O filme faz um retrato muito realista do que foi um caldeirão social perfeito onde condições sociais desumanas se junta a vagas migratórias enormes irlandesas e a guerra civil americana com os problemas sociais raciais e religiosos.Que desaguam em turbas de anarquismo e violência pela toda a cidade de Nova York.
É engraçado como com 20 anos vês o mesmo filme de uma maneira totalmente diferente que vês aos 40 .

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,429
24,515
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Pelo amor de deus vê a série.. sem esse tipo de condicionalismos 🥺 é uma série impressionante..
Eu até tentei Miguel...4 episódios é tentar...mas tudo me parece tão caricaturesco...
Até está bem representado mas o enredo...

Achei especial interesse na personagem do puto que é um sobrinho desconhecido que tenta arranjar emprego mas o resto pareceu-me tão limitadamente palaciano que não me envolveu...se calhar desenvolve mais tarde.
Acredito.

• Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,314
29,898
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu até tentei Miguel...4 episódios é tentar...mas tudo me parece tão caricaturesco...
Até está bem representado mas o enredo...

Achei especial interesse na personagem do puto que é um sobrinho desconhecido que tenta arranjar emprego mas o resto pareceu-me tão limitadamente palaciano que não me envolveu...se calhar desenvolve mais tarde.
Acredito.
Eu sou suspeito porque adoro mesmo. Aliás, das mais recentes séries não vejo nenhuma com esta qualidade.. E o lado caricatural não é propriamente uma coisa má. Desde que feito com qualidade acaba por ser um retrato fiel de uma certa realidade que a nós é completamente distante.. E essa série retrata na perfeição uma série de lutas no seio de uma família que quer suceder ao pai nos comandos da empresa que são perfeitamente plausíveis e muito bem escritas.
Mas claro que ninguém tem que gostar de tudo. Eu vejo muita gente gabar a Ted Lasso por exemplo, e não consegui achar piada nenhuma aquilo :)

paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
O Triangle of Sadness, do Ruben Östlund, já anda por aí.

• Love
Reações: Dexter2020

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Acabei de ver o Tár, do Todd Field, e estou encantado. Que belo regresso depois do diferenciado Little Children.
A performance da Cate Blanchett é sublime, chega-se à frente para limpar mais uns quantos prémios. Eu estava a ver o filme e não conseguia parar de imaginar todo o processo de preparação da personagem que a Blanchett deve ter tido. O argumento está no ponto também.

Vejam.