As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,010
27,840
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu até tentei Miguel...4 episódios é tentar...mas tudo me parece tão caricaturesco...
Até está bem representado mas o enredo...

Achei especial interesse na personagem do puto que é um sobrinho desconhecido que tenta arranjar emprego mas o resto pareceu-me tão limitadamente palaciano que não me envolveu...se calhar desenvolve mais tarde.
Acredito.
Eu sou suspeito porque adoro mesmo. Aliás, das mais recentes séries não vejo nenhuma com esta qualidade.. E o lado caricatural não é propriamente uma coisa má. Desde que feito com qualidade acaba por ser um retrato fiel de uma certa realidade que a nós é completamente distante.. E essa série retrata na perfeição uma série de lutas no seio de uma família que quer suceder ao pai nos comandos da empresa que são perfeitamente plausíveis e muito bem escritas.
Mas claro que ninguém tem que gostar de tudo. Eu vejo muita gente gabar a Ted Lasso por exemplo, e não consegui achar piada nenhuma aquilo :)
 
paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,712
11,071
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
O Triangle of Sadness, do Ruben Östlund, já anda por aí.
 
  • Love
Reações: Dexter2020

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,712
11,071
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Acabei de ver o Tár, do Todd Field, e estou encantado. Que belo regresso depois do diferenciado Little Children.
A performance da Cate Blanchett é sublime, chega-se à frente para limpar mais uns quantos prémios. Eu estava a ver o filme e não conseguia parar de imaginar todo o processo de preparação da personagem que a Blanchett deve ter tido. O argumento está no ponto também.

Vejam.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,000
7,291
44
Lisboa
The Waling Dead. Se este ultimo episodio foi o final... deixa um pouco a desejar...
mais uma série que deu ideia que andam a terminar um pouco à pressa...
Houve temporadas que foi para encher chouriços, para depois terminar deste modo...
nheca... começou e andou bem durante umas temporadas, para terminar de maneira banal.
 
  • Like
Reações: Jules Winnfield

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,578
3,783
Pelo que li algures a história do "Walking Dead" irá, verdadeiramente, acabar com um filme, onde se irá explicar o que aconteceu com o Rick.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,875
56,790
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Acabei de ver o Tár, do Todd Field, e estou encantado. Que belo regresso depois do diferenciado Little Children.
A performance da Cate Blanchett é sublime, chega-se à frente para limpar mais uns quantos prémios. Eu estava a ver o filme e não conseguia parar de imaginar todo o processo de preparação da personagem que a Blanchett deve ter tido. O argumento está no ponto também.

Vejam.
Vi ontem. Muito bom, dos melhores do ano. Muito bem escrito, com diálogos intensos e densos, grande realização e argumento apelativo e intrincado que "obriga" o espetador a criar visualmente as histórias e personagens que estão a ser mencionadas.

Quanto à performance da Blanchet, para mim, a melhor atriz existente à face da terra: se não é a melhor performance dela é das melhores e vai dar, como dizes e bem, para ela limpar uns quantos prémios. O óscar é dela se os bozos da academia não forem estúpidos. Uma manta de detalhes, ritmos, tiques, expressões tão variados, ricos e acima da escala como só um génio performativo conseguia fazer. Tudo o que ela faz é perfeito.

E depois todo aquele mundo duro e incompreensível para a maioria dos humanos da música performativa de alto nível.
Uma maravilha de filme.
 
Última edição:

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,656
25,824
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Vi ontem. Muito bom, dos melhores do ano. Muito bem escrito, com diálogos intensos e densos, grande realização e argumento apelativo e intrincado que "obriga" o espetador a criar visualmente as histórias e personagens que estão a ser mencionadas.

Quanto à performance da Blanchet, para mim, a melhor atriz existente à face da terra: se não é a melhor performance dela é das melhores e vai dar, como dizes e bem, para ela limpar uns quantos prémios. O óscar é dela se os bozos da academia não forem estúpidos. Um manta de detalhes, ritmos, tiques, expressões tão variados, ricos e acima da escala como só um génio performativo conseguia fazer. Tudo o que ela faz é perfeito.

E depois todo aquele mundo duro e incompreensível para a maioria dos humanos da música performativa de alto nível.
Uma maravilha de filme.
É uma das atrizes que eu acho que valoriza qualquer papel que faça.
Já aqui disse que não me lembro de um papel do Javier Bardem onde ache que ele esteve mal. A Cate Blanchett é semelhante...