As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,358
29,948
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não sei se fazer as pessoas vomitar ou sair do cinema é boa promoção do filme , mas talvez tenhas razão.
Para o mercado que eles procuram é. Suscitar a curiosidade mórbida que existe dentro de nós. E a tentativa de superação inerente a quem vê este tipo de filmes..
Do género "ah, eu vi e tal e nem me afetou nada, blá blá.."
Resultou bem no exorcista, por exemplo :)

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,048
28,092
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
como se chama?
filmes de terror ja deixei de ver ha muito....e na altura nao tinha problemas...ate gostava...
hoje em dia, acredito que estejam mais "apuradinhos" :)
juntando os efeitos (som e imagem) de hoje em dia com imagens explicitas de violencia e afins...tem tudo para dar certo :)
ando em séries agora. a acompanhar 5 ao mesmo tempo, não tenho tido tempo para filmes...mas fico curioso e talvez o chegue a ver.
No Walking Dead, as cenas que eles mostram explicitamente, de sangue a saltar, bocados de carne a serem arrancadas com tanto pormenor, há um tempo não se via muito disto... daí dizer que hoje em dia, filmes de terror, tem tudo para dar certo...desde que consigam criar uma boa narrativa.
Correto.
Se as cenas forem bem feitas (e hoje em dia têm todas as condições para ser) os filmes ganham logo outro apelo.

Lembro-me de ver há uns anos a cena de cortar o olho no filme Hostel e achei uma coisinha mal amanhada. Não duvido que nos dias de hoje se conseguisse fazer uma cena muito melhor e, quiçá, mais realista.

• Like
Reações: LR

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,653
64,194
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Venho atrasado, mas tinha que deixar aqui um filme que eu adoro e que tem uma banda sonora espetacular, Drive. Adoro ir a conduzir durante a noite e por estas músicas a bombar.

Das melhores bandas sonoras de filmes dos últimos anos, amigo. Andei meses a ouvi-la depois de ver o filme. E adorei o filme. Do Nicolas Winding Refn. Aconselho-te a veres tudo o que ele fez. Um artista.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,908
14,140
Conquistas
17
  • Hulk
  • Madjer
Para mim os melhores filme são (surpresa) os do Godfather. Mas se só me deixassem escolher um filme para ver até ao meu último dia, esse filme seria o Django do Tarantino. Divirto-me à brava a ver aquilo, mesmo que não seja uma masterpiece cinematográfica.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,302
16,415
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Para mim os melhores filme são (surpresa) os do Godfather. Mas se só me deixassem escolher um filme para ver até ao meu último dia, esse filme seria o Django do Tarantino. Divirto-me à brava a ver aquilo, mesmo que não seja uma masterpiece cinematográfica.
Ainda anteontem a fazer zapping apanhei a parte final (últimos 10/15 minutos) do Padrinho (1) e fiquei hipnotizado a ver. E já vi a trilogia umas 300 mil vezes.
Incrível, o fascínio não passa.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,908
14,140
Conquistas
17
  • Hulk
  • Madjer
Ainda anteontem a fazer zapping apanhei a parte final (últimos 10/15 minutos) do Padrinho (1) e fiquei hipnotizado a ver. E já vi a trilogia umas 300 mil vezes.
Incrível, o fascínio não passa.
Completamente. E mesmo o último filme é bem melhor do que pintam.

• Like
Reações: Pixel

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,451
É difícil ter um realizador favorito, gosto de muitos, mas dentro de um dos géneros que mais aprecio escolho o Arrival do Dennis Villeneuve, um sci-fi com conceitos originais e elegantes, num filme para mim sublime.

Num estilo totalmente diferente, deixo também o Le Mépris do Jean-Luc Godard que recentemente nos deixou.