As nossas séries e filmes preferidos

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Esta temporada de Westworld é muito porreira. Não é aquele prime das duas primeiras mas está muito bem feita, gostei bastante.

Quanto ao documentário do Figo só tenho a dizer que o Futre é o rei!

• Like
Reações: MiguelDeco

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,103
3,013
Rings of Power já aí está..já alguém viu ?

Tresanda a banhada de todo tamanho.
Só vi uns 20-30 minutos do primeiro episódio. Não parei por achar mau, mas porque não tive oportunidade de continuar.
Dito isto, não fiquei muito impressionado. Visualmente infantil/disney-esco. Naturalmente, ainda não consegui apanhar o fio da história para ter opinião. Vou terminar o primeiro episódio e logo decidir se valerá a pena investir em mais.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer

Sou um grande fã dos filmes. A minha triologia preferida de sempre. Dito isto, vi os 2 primeiros episódios e vou continuar a ver. É muito ingrato porque não existe uma base como os livros do Tolkien para adaptar. O argumento é escrito com base nos anexos de Tolkien sobre a idade média. Lord of The Rings é uma das melhores obras literárias de sempre, com milhões de leitores em todo o mundo, e a história tem como pano de fundo a amizade e a luta bem contra o mal. É algo básico mas que nos toca a todos enquanto humanos. Fazer uma prequela tentando explicar o que se passou na era antes vai ser sempre inglório porque não existe uma história tão forte como Lord of The Rings e nem aquilo que foi escrito por Tolkien sobre as primeiras Eras é assim tão interessante como a história principal. Dito isto, é sempre maravilhoso ver o mundo da Middle Earth mas as personagens não serão tão emblemáticas nem apaixonantes como as que conhecemos do mesmo universo. Até ver, o casting podia ter sido melhor na minha opinião.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Obrigado, malta!

Parece que foi um sinal do além ter ficado sem a subscrição gratuita da Amazon Prime no final do mês de Agosto.

Assim fico-me pelos livros do Tolkien e a trilogia cinematográfica do Senhos do Anéis.
O primeiro episódio mal começa vê-se logo que é banhada. Tentativa de prólogo como no primeiro filme da saga, mas completamente ao lado, com cenas totalmente sem sentido e diálogos ridículos. Logo aí perderam-me, mas ainda dei a oportunidade de ver até ao fim do primeiro episódio.

O que a Amazon fez à saga Senhor dos Anéis foi o que a Disney fez com Star Wars.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,824
27,645
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Sou um grande fã dos filmes. A minha triologia preferida de sempre. Dito isto, vi os 2 primeiros episódios e vou continuar a ver. É muito ingrato porque não existe uma base como os livros do Tolkien para adaptar. O argumento é escrito com base nos anexos de Tolkien sobre a idade média. Lord of The Rings é uma das melhores obras literárias de sempre, com milhões de leitores em todo o mundo, e a história tem como pano de fundo a amizade e a luta bem contra o mal. É algo básico mas que nos toca a todos enquanto humanos. Fazer uma prequela tentando explicar o que se passou na era antes vai ser sempre inglório porque não existe uma história tão forte como Lord of The Rings e nem aquilo que foi escrito por Tolkien sobre as primeiras Eras é assim tão interessante como a história principal. Dito isto, é sempre maravilhoso ver o mundo da Middle Earth mas as personagens não serão tão emblemáticas nem apaixonantes como as que conhecemos do mesmo universo. Até ver, o casting podia ter sido melhor na minha opinião.
O LOTR é uma adaptação bem conseguida.
Para mim é o único caso em que a adaptação cinematográfica se aproxima da versão impressa. Isto porque nos livros há algumas passagens descritivas e momentos musicais que algumas pessoas acham algo maçadores. Eu até gosto.
Mas a adaptação para o cinema é incrível.

Pessoalmente LOTR (a trilogia) é o meu filme favorito de sempre. Mas eu sou um grande fã deste tipo de filmes, tipo O Patriota, Tróia, Braveheart...
O meu personagem favorito de sempre durante muito tempo foi o Frank Drebin - fdx, eu adorava o Leslie Nielsen - mas hoje em dia acho que o Jack Sparrow do Depp é o mais icónico. Nem me passa pela cabeça ver um Piratas sem o Jack Sparrow, metam o tribunal pelo cu acima

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,400
7,772
44
Lisboa
Vi ontem o filme do Elvis na HBO Max (vou para sempre arrepender-me de não ter visto no cinema).

Austin Butler:

👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Tive o mesmo arrependimento depois de ter visto o filme dos Queen.
Elvis ainda não vi. Está na lista para ver...
Vi dos Queen e adorei. Minha banda favorita devido ao Freddy.
Vindo Elton John, gostei, mas esse não me importei de não ter visto no cinema.

• Like
Reações: Sakamoto e Moreira

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
76,909
134,255
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Eu sou um dos doutorados em Tolkien cá do sítio juntamente com o @jfc_campos ...evitem.

Podia ter potencial, mas decidiram mutilar o lore completamente e depois fizeram a história com as tripas.
Vejam os filmes da trilogia mais 1 vez.

Foram feitos na altura ideal, quando o que interessava era a obra.

romanonkvd

Bancada central
26 Maio 2015
1,863
1,920
Conquistas
5
37
Mirandela
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Artur Jorge
Eu sou um dos doutorados em Tolkien cá do sítio juntamente com o @jfc_campos ...evitem.

Podia ter potencial, mas decidiram mutilar o lore completamente e depois fizeram a história com as tripas.
Vejam os filmes da trilogia mais 1 vez.

Foram feitos na altura ideal, quando o que interessava era a obra.
Admito que até tenho alguma curiosidade ver a série.

Já li toda a obra de Tolkien, desde o Senhor dos Anéis até ao Silmarillion, bem como outros elementos do "lore" que foram sendo acrescentados ao longo do tempo especialmente através do seu filho Christopher. É uma obra extraordinariamente rica, não só a nível do desenrolar temporal da própria história, como da mitologia e linguística associadas, que tem um potencial tremendo para adaptação cinematográfica, mas que, contudo, reflecte de forma vincada as experiências e forma de ver o mundo do autor.

Posto isto, quando a uma obra com esta abrangência, se tenta colar e impor ideologias "modernas" para apaziguar certas agendas e lobbies e para toda a gente ficar contente, só pode dar merda. E por mais dinheiro que deitem na série, faltará sempre o mais importante que é o respeito pela obra e pelo espírito da mesma.

E por tudo isto provavelmente não irei ver.

Última edição:

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,649
1,762
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O meu scout do Instagram @jfc_campos ,como grande fã do Tolkien, acha exactamente o mesmo.
Desde já peço desculpa pela linguagem mas a Amazon que Vá para a Real Puta que os Pariu.
Coisa Nojenta que criaram.
Além de adulterar, mentem e tudo para passar uma mensagem, pois segundo eles é preciso que a serie tenha em foco os dias de hoje...

Vi os dois primeiros episódios em sofrimento... e não vejo mais

Quem realmente quiser se emergir no universo que leia os livros.

Vale bem a pena

Última edição: