As nossas séries e filmes preferidos

archiebunker

Arquibancada
14 Setembro 2013
490
6
lpmacedo disse:
Desde já digo que não vejo a série (vi os 2 primeiros episódios). Mas sigo um blog que comenta muito a série. Pelo que eu li a expectativa deve ser qual vai ser a nova machadada à história original ( a dos livros, os quais li).
Não consigo perceber a expectativa toda com esta série.  Os livros já existem há tanto tempo e depois a série nem aos livros é fiel.
Porque é brutal ;)

archiebunker

Arquibancada
14 Setembro 2013
490
6
lpmacedo disse:
Desde já digo que não vejo a série (vi os 2 primeiros episódios). Mas sigo um blog que comenta muito a série. Pelo que eu li a expectativa deve ser qual vai ser a nova machadada à história original ( a dos livros, os quais li).
Não consigo perceber a expectativa toda com esta série.  Os livros já existem há tanto tempo e depois a série nem aos livros é fiel.
Mais a sério, não vejo grandes machadadas aos livros. Eu li os livros até ao "Feast for crows" (4º da série, estou a começar "A dance with dragons") e claro que há alterações, mas geralmente são pouco significativas.

A realização da série está muitíssimo boa, mas já se sabe que os puristas dos livros serão sempre "haters" das adaptações à TV/cinema.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,540
10,031
Respeito a opinião,  mas para quem já tinha lido os livros não acrescenta grande coisa. Na altura que a serie saiu vi os dois primeiros episódios e, apesar de ter muita qualidade, a história é a que já conhecia menos algumas coisas que cortaram.
Depois nao teria as surpresas como, por exemplo, quando foi o episódio do casamento vermelho que ficou tudo chocado,  para quem leu o livro já era conhecido.
Agora pelo que leio cada vez mais inventam coisas como a cena da fogueira no último episódio.
Eu pensava que a série poderia ser util quando, e se, saisse o próximo livro para recordar a história mas com tantas diferencas só serviria para baralhar.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,540
10,031
archiebunker disse:
Mais a sério, não vejo grandes machadadas aos livros. Eu li os livros até ao "Feast for crows" (4º da série, estou a começar "A dance with dragons") e claro que há alterações, mas geralmente são pouco significativas.

A realização da série está muitíssimo boa, mas já se sabe que os puristas dos livros serão sempre "haters" das adaptações à TV/cinema.
Como te digo sei das diferenças principalmente por um blog e por curiosidade pesquisei a lista,  são muitas e com tendência a aumentar.
Não me considero purista de livros, apesar de ler bastante até aos 16-18 anos abominava ler.
Agora não tenho grande curiosidade de ver filmes/series das quais li os livros. LOTR foi una excepção. 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
MiguelDeco disse:
parece-me interessante essa do always sunny.. recomendas?
A melhor de comédia que já vi (admitindo que arrested development não me entra).

São tipo 5 pessoas parvas, que não tem praticamente sentido nenhum moral, e que fazem, pronto, parvoíces.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
lpmacedo disse:
A série  é boa, sim. Na minha opinião não é tão boa quanto isso, mas mesmo assim é melhor que house of cards, para mim.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,356
29,941
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
AntonioTeixeira disse:
O McNulty nessa série  é sóbrio? xD
sim, e não quero ser desmancha prazeres, mas é o papel mais fácil da carreira dele:) se vires vais entender:)

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,260
174
Porto
jardel disse:
Wayward Pines descambou....
Comecei a ver Six Feet Under.
porque dizes isso acerca do Wayward Pines? Eu gostei de ver o último episódio e no Imdb está com uma pontuação de 9.2

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
mmmkk disse:
porque dizes isso acerca do Wayward Pines? Eu gostei de ver o último episódio e no Imdb está com uma pontuação de 9.2
O IMDB vale o que vale. E no que toca a series/filmes recentes vale pouco. Existe sempre o hype.
Não quero ser spoiler para os restantes users mas achei o último episódio uma pessegada.  Mas é apenas a minha opinião. Nada mais.

pedrooa

Bancada lateral
24 Agosto 2012
576
5
Melhor de sempre é a Sopranos.

Actualmente vejo:

Game of Thrones
Silicon Valley
Archer
Person of Interest
Big Bang Theory
Empire
Tyrant
Suits
The League
Homeland
Sherlock
House of Cards
Marco Polo
Da Vinci's Demons
E tenho mais algumas que tenho no meu disco externo que ainda não comecei a ver.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
mmmkk disse:
O IMBD é só hype imo. Eu não recomendo nada as pontuações dele. But then again não percebo nada disso

M

Mike_Walsh

Guest
AntonioTeixeira disse:
O IMBD é só hype imo. Eu não recomendo nada as pontuações dele. But then again não percebo nada disso
Como é que podes dizer que o IMDB (By the way é IMBd roftl) é só hype imo? Tu não estás lá, não vês o que se passa nos bastidores, eles têm informações que tu não tens, não podes dizer que isto é isto e aquilo é aquilo.  há coisas que não se podem ignorar, e isso é constantemente ignorado.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Mike_Walsh disse:
Como é que podes dizer que o IMDB (By the way é IMBd roftl) é só hype imo? Tu não estás lá, não vês o que se passa nos bastidores, eles têm informações que tu não tens, não podes dizer que isto é isto e aquilo é aquilo.  há coisas que não se podem ignorar, e isso é constantemente ignorado.
-.-