henriqueg1984 disse:
Ficamos com aquela sensação de que, porra chegamos ao topo, começamos a ver uma série e já não dá pica..eheh
Outras mini-séries para além de Generation Kill, é as do Tom Hanks, Band of Brothers e The Pacific.
Já comecei Band of Brothers, mas não tenho visto séries. The Pacific não conheço.
Já agora livros do género:
The Only thing worth dying for (é sobre a operação das ODA [special forces-green berets] no afeganistão com o agora presidente de lá do sítio).
Kill Bin Laden (sobre a operação em Tora Bora em novembro de 2001, narrada pelo "Dalton Fury", comandante do esquadrão de 1st SFOD-D no terreno; os outros três livros do Dalton Fury são de ficção, mas aconselho vivamente os dois primeiros).
Fearless (sobre um operador do Devgru, é biografia, mas é o melhor que já li do género porque a história é comovente e inspiradora).
The Mission, The Men and Me (algumas histórias de operações de um comandante de 1st SFOD-D, com o último capítulo sobre a operação anaconda no Afeganistão [basicamente é o roteiro do medal of honor 2010])
Há mais, não me recordo agora os nomes... Há um sobre um sniper Devgru na Somália numa covert op e em suporte aos assaulters do Delta. Há o violence of action que é sobre o 75th, o Lions of Kandahar que ainda não li, o Inside Delta Force, ah! o do Mark Owen sobre o Neptune Spear (e o novo dele também deve ser engraçado)... E mais alguns que não me recordo agora anyway. Para quem gosta de livros/séries/filmes de guerra, recomendo.