As nossas séries e filmes preferidos

Grutz

Bancada central
26 Dezembro 2017
1,999
2,954
Conquistas
4
  • Deco
  • Lucho González
  • Jorge Costa
  • Hulk
jabbcv disse:
Enquanto não chega o próximo episódio de Better Call Saul, estou a ver Peaky Blinders e estou a gostar muito e tem muito boa música.
Quando uma série abre com Nick Cave só pode ser excelente sinal

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,571
5,637
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
jabbcv disse:
Enquanto não chega o próximo episódio de Better Call Saul, estou a ver Peaky Blinders e estou a gostar muito e tem muito boa música.
Série fantástica

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,571
5,637
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Não sei se já foi mencionado aqui, mas ontem comecei a ver o Sunderland até Morrer. Vi apenas o primeiro episódio, e apesar de saber o desfecho da temporada deles, para já está a ser fantástico. A identificação da comunidade com o clube e as dificuldades e realidades de uma equipa que passou dez anos na Premier League, ver-se agora no Championship... É fascinante. Para já recomendo!!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,808
29,106
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:
Quanto ao episódio de BCS eu gostei.  Acho que a tensão que vinha dos últimos episódios tinha sempre tendência a acalmar um bocado e estes 3 últimos episódios têm que ser vistos como um todo. Ficou o mote para o que possa ser uma sexta temporada do melhor.

E Tony Dalton é uma grande surpresa como Lalo Salamanca. Uma personagem riquíssima com uma interpretação incrível de um actor que, confesso, nunca tinha ouvido falar.

E estive o episódio todo a querer que o gajo se safasse! Ainda bem que assim aconteceu!
É um bocado isto. Não é que o final fosse um pouco morno, os e.p que o antecederam é que foram de um nível fora do comum.. Seria sempre natural que o ritmo fosse um pouco mais contido.. E se tivermos em conta o carácter artístico do Vince já seria ainda mais de esperar. Tu mencionaste o lalo mas podias muito bem mencionar qualquer outro ator que o teu texto seria válido na mesma. Mérito do ator ou de quem dirige? Ou acredito que a resposta estará algures no meio. Mas que este é um elenco para ficar para a história (falo de B.B e de BCS) isso não podem existir dúvidas.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,808
29,106
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
@Treinador de Bancada obrigado por me teres forçado a voltar a uma 2.ª temporada de ozark. Comecei certamente a ver enquanto via outra coisa qualquer e não tive paciência para os primeiros e.p.. e desisti. Mas quando li o que escreveste sobre ela voltei a ver e de facto eu é que andava sem paciência nenhuma para t.v.. Embora existam ali algumas personagens um poucos fracas, de facto é uma série muito boa. tirando um ou outro pormenor em termos da narrativa, é uma série que merece ser vista. E a dupla Jason Bateman e Laura Linney funcionam perfeitamente.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,337
27,095
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:
@Treinador de Bancada obrigado por me teres forçado a voltar a uma 2.ª temporada de ozark. Comecei certamente a ver enquanto via outra coisa qualquer e não tive paciência para os primeiros e.p.. e desisti. Mas quando li o que escreveste sobre ela voltei a ver e de facto eu é que andava sem paciência nenhuma para t.v.. Embora existam ali algumas personagens um poucos fracas, de facto é uma série muito boa. tirando um ou outro pormenor em termos da narrativa, é uma série que merece ser vista. E a dupla Jason Bateman e Laura Linney funcionam perfeitamente.
Já viste a terceira? Esqueceste da Ruth Langmore, a Julia Garner que enche o ecrã com o seu ar aparentemente frágil e de beicinho, mas que é uma força da natureza.

Gosto do Ozark que tem bastantes paralelismos com Breaking Bad. Esta incide sobre a forma como o dinheiro corrompe moralmente as pessoas. O que estamos a ver é uma descida contínua aparentemente justificada por questões de sobrevivência, mas tal como WW em Breaking Bad gostava do poder e do status quo que a sua posição de narcotraficante lhe dava mesmo só admitindo no final escudando-se na família, com os 2 protagonistas passa-se o mesmo. Especialmente com a Laura Linney que anteriormente  confinada a um papel de dona de casa, agora no seu novo papelembriaga-se de poder e relevância social.

Ps- O Jason Bateman está feito um homem das mil tarefas, bom actor, produtor e realizador.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,808
29,106
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Já viste a terceira. Esqueceste da Ruth Langmore, a Julia Garner que enche o ecrã com o seu ar aparentemente frágil e de beicinho, mas que é uma força da natureza.

Ps- O Jason Bateman está feito um homem das mil tarefas, bom actor, produtor e realizador.
Vou começar agora :) Guardei um bocado para ocupar o lugar do BCS.
Eu sou suspeito porque gosto da forma dela representar. Já tinha gostado dela na The Americans.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,337
27,095
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:
Vou começar agora :) Guardei um bocado para ocupar o lugar do BCS.
Eu sou suspeito porque gosto da forma dela representar. Já tinha gostado dela na The Americans.
Para mim claramente a melhor temporada das 3.

É a temporada onde a Laura Linney revela aquilo que sempre foi. Uma actriz de excepção...

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,137
15,781
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Como é um filme também fica bem aqui.
O YouTube irá transmitir, no próximo sábado, o filme "Yellow Submarine" com legendas das letras das canções, de forma a que todos as possam acompanhar a partir de casa.

Esta versão restaurada de "Yellow Submarine" data de 2018, tendo sido feita a pensar no 50º aniversário do seu lançamento.

O filme inclui temas clássicos dos Beatles, como 'Eleanor Rigby', 'When I’m Sixty-Four', 'Lucy In The Sky With Diamonds' ou 'All You Need Is Love'.

"Yellow Submarine" estará disponível a partir do canal de YouTube dos Beatles, as 17h de sábado, hora em Portugal continental.

https://youtu.be/R8W5qJYFWOM

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,255
7,583
44
Lisboa
esta temporada de Homeland está qualquer coisa... parece as primeiras seasons... classe.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,579
5,563
E eu todo feliz da vida a seguir a Succession, a contar já com a 3ª temporada e esta foi adiada devido ao estado actual do mundo...

É isso e o último episódio de The Walking Dead...

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,895
4,182
A 4ª temporada de Fargo também foi adiada devido à pandemia...

Em breve, teremos muito poucas séries novas para ver...

J

Jorge Pacino

Guest
Há tanta série e filmes antigos bons para ver que 5 anos sem parar não chegavam...

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
pra não enjoar tou a ver 5 series. 1-2 eps de cada vez dependendo da duração.
Ozark, II Guerra a cores, Afterlife, Community, Sucession.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,808
29,106
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
pedromanuelmorei disse:
Mais 2 novos episódios disponíveis. Cada frame é icónico.
Obrigado.
Em alguns desportos que não o futebol, eu sempre preferi o menos favorito, em algumas ocasiões. Não terá propriamente um argumento lógico, mas inconscientemente ou não, por vezes ficava do lado do menos famoso, do menos mediático. Uma das excepções é o Michael Jordan. Lembro-me de ver os jogos no canal 2 (pode a memória estar a enganar-me mas julgo que não) e aquilo é de um outro mundo. Jogo após jogo. Com a vida adulta fui vendo e procurando mais sobre ele e sobre a sua personalidade e aquilo é Deus na forma de um atleta.

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
MiguelDeco disse:
Obrigado.
Em alguns desportos que não o futebol, eu sempre preferi o menos favorito, em algumas ocasiões. Não terá propriamente um argumento lógico, mas inconscientemente ou não, por vezes ficava do lado do menos famoso, do menos mediático. Uma das excepções é o Michael Jordan. Lembro-me de ver os jogos no canal 2 (pode a memória estar a enganar-me mas julgo que não) e aquilo é de um outro mundo. Jogo após jogo. Com a vida adulta fui vendo e procurando mais sobre ele e sobre a sua personalidade e aquilo é Deus na forma de um atleta.
RTP2. Confere. Comentários do Carlos Barroca e João Coutinho. O magazine semanal, além dos jogos, era o o magia da NBA.