As nossas séries e filmes preferidos

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,422
24,510
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
MiguelDeco disse:
Farewell e 1917 são 2 filmes interessantes.
E o 1917 no cinema deve ser uma experiência interessante..
1917 tem uma realização fantástica mas a história e escrita são da banalidade q não estava à espera.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,300
29,885
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Enquanto espero que o The witch acabe de sacar vi finalmente o Bacurau. E foda-se. Que grande filme.
Para mim um dos melhores de 2019. O realizador de filmes como Aquarius ou o O Som ao Redor elevou o nível das suas capacidades neste filme. Em termos de tudo. É um filme político, com uma determinada visão da realidade, crítica, devastadora, cheio de camadas de análise (do brasil, da sua sociedade, do imperalismo, do voyeurismo, da insensibilidade contraditória da sociedade em geral, da corrupção, da cultura popular). Mas ainda assim belíssimo em termos da fotografia, outro traço do realizador em questão.

Mesmo no que ao género diz respeito acaba por ser um filme complicado de catalogar, porque mesmo tendo algumas influência dos Westwern´s, acaba por ser um filme que é muito mais que isso. Um filme que pese embora queira retratar um realidade que se quer distante, acaba por não ser assim tão distante, como infelizmente vamos vendo. E se existe realizador capaz de criar suspense de forma brilhante é este realizador. Vejam.

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,191
1,364
Vi agora o Uncut Gems. Por agora filme do ano num par de horas que são tão cansativos como bons de ver.

Recomendo vivamente, está no Netflix

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Berlim disse:
Vi agora o Uncut Gems. Por agora filme do ano num par de horas que são tão cansativos como bons de ver.

Estou curioso para ver esse filme. Primeiro, pelo Adam Sandler fora da zona de conforto e, depois, pela história que me parece muito interessante.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Berlim disse:

Vi ontem. Gostei mesmo muito. Narrativa trepidante do inicio ao fim. Grande desempenho do Sandler. Merecia estar nomeado.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,554
63,974
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Quem viu o Uncut Gems e gostou, tal como eu, devia ver o filme anterior dos irmãos Sadfie: Good Time, com o Robert Pattinson. Mesmo estilo realista de filmagem, mesmo tom claustrofóbico e frenético.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,470
10,829
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
comecei uma nova série... Evil da CBS... tem boa pontuação no rotten

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,300
29,885
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi o the Witch e gostei bastante. Mas é para o meu gosto de filmes de "terror".
Já a minha mulher que estava toda contente em vê-lo não gostou lá muito. Mas ele tem outro entendimento daquilo que é horror :)

Ainda assim gostei de ver, e estou curioso para ver mais filmes deste realizador, a abordagem a estes temas mais esotéricos. As bruxas neste filme e tudo relacionado nesse sentido. E as sereias no outro filme. A personificação de animais, a cabra e a gaivota.

Muito interessante também a construção da personagem da Anya Taylor-Joy.. Grande papel.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,470
10,829
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
MiguelDeco disse:
Já a minha mulher que estava toda contente em vê-lo não gostou lá muito. Mas ele tem outro entendimento daquilo que é horror :)

Ainda assim gostei de ver, e estou curioso para ver mais filmes deste realizador, a abordagem a estes temas mais esotéricos. As bruxas neste filme e tudo relacionado nesse sentido. E as sereias no outro filme. A personificação de animais, a cabra e a gaivota.

Muito interessante também a construção da personagem da Anya Taylor-Joy.. Grande papel.
eu também gostei, apesar de que o ritmo do filme não é para todos

eu gosto de "slow burners"

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,608
27,884
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:

Mais do que isso , é uma dissertação sobre os medos primitivos, a forma como as pessoas  fazem e tomam atitudes motivadas por crenças e superstições. O filme joga com isso, com a dualidade ciência vs superstições.

Acho que o Hereditário fez a mesma coisa, dessa vez oscilando entre doença mental vs sobrenatural, assim como o Mr Babadook.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,424
7,799
44
Lisboa
estou a ver o the wire (2ª temporada) e estou adorar....bom elenco, boas interpretações, boa história...

mais uma série que tinha ficado para trás e que fui repescá-la lol

Aliás, o Breaking Bad na altura ouvi falar nela, mas só a vi recentemente. Agora, esta não me lembro de ter ouvido na altura falar nela.

Quando tenho falta de séries, vou ao site e ponho por ordem de avaliação e vejo as que tem melhor avaliação, que ainda não tenha visto.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,300
29,885
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Mais do que isso , é uma dissertação sobre os medos primitivos, a forma como as pessoas  fazem e tomam atitudes motivadas por crenças e superstições. O filme joga com isso, com a dualidade ciência vs superstições.
Verdade. E de uma forma demonstra que isso acaba por ser transversal, independentemente da época em que se vive (parece-me ser esse um dos objetivos do realizador a demonstrar estes episódios datados numa determinada época) . De diferentes formas é certo, mas se existe algo que nunca acabará é o condicionamento provocado por crenças e superstições.

Já agora, vi o uncut gems. E cara***, que filmaço do caraças... Os realizadores são o mesmo do filme Good Time, que se não viram aproveitem e vejam. O ritmo é o mesmo. Eles conseguem a proeza incrível de sacar, finalmente, o melhor do Adam Sandler, que de facto faz um papelaço neste filme. Um pouco à imagem do que já tinham feito com o Robert Pattinson no filme que mencionei acima. A banda sonora e a palete de cores ajuda a dar-lhe um ar hipnótico, caótico a toda esta história que é narrada num ritmo estonteante (a fazer recordar alguns clássicos)..

Uma das cenas que eu mais gostei do filme, e é a minha interpretação, é a parte em que ele olha para a mulher e pergunta-lhe "olha para a minha cara e diz-me o que pensas". A seguir ele parece entrar naquelas personagens de filmes manhosos que ele costumava fazer e a resposta da mulher parece querer expurgar aquilo que é o sentimento da maior parte das pessoas que vê esse tipo de filmes por parte dele. De certa forma a recordar o espectador que o mesmo actor que faz este papelaço também foi o mesmo que fez filmes como Jack And Jill  ou o Grown Ups, e por aí fora. E a resposta dela é a minha resposta :)

É de facto estranho o esquecimento relativo a este filme por parte dos prémios.. Deverá ficar pelo reconhecimento da comunidade indie/alternativa e pouco mais. E é um pouco injusto.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,300
29,885
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
LR disse:
estou a ver o the wire (2ª temporada) e estou adorar....bom elenco, boas interpretações, boa história...

mais uma série que tinha ficado para trás e que fui repescá-la lol

Aliás, o Breaking Bad na altura ouvi falar nela, mas só a vi recentemente. Agora, esta não me lembro de ter ouvido na altura falar nela.

Quando tenho falta de séries, vou ao site e ponho por ordem de avaliação e vejo as que tem melhor avaliação, que ainda não tenha visto.
E ainda te faltará ver The Oz, The Shield :)

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,608
27,884
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:
Verdade. E de uma forma demonstra que isso acaba por ser transversal, independentemente da época em que se vive (parece-me ser esse um dos objetivos do realizador a demonstrar estes episódios datados numa determinada época) . De diferentes formas é certo, mas se existe algo que nunca acabará é o condicionamento provocado por crenças e superstições.

Já agora, vi o uncut gems. E cara***, que filmaço do caraças... Os realizadores são o mesmo do filme Good Time, que se não viram aproveitem e vejam. O ritmo é o mesmo. Eles conseguem a proeza incrível de sacar, finalmente, o melhor do Adam Sandler, que de facto faz um papelaço neste filme. Um pouco à imagem do que já tinham feito com o Robert Pattinson no filme que mencionei acima. A banda sonora e a palete de cores ajuda a dar-lhe um ar hipnótico, caótico a toda esta história que é narrada num ritmo estonteante (a fazer recordar alguns clássicos)..

Uma das cenas que eu mais gostei do filme, e é a minha interpretação, é a parte em que ele olha para a mulher e pergunta-lhe "olha para a minha cara e diz-me o que pensas". A seguir ele parece entrar naquelas personagens de filmes manhosos que ele costumava fazer e a resposta da mulher parece querer expurgar aquilo que é o sentimento da maior parte das pessoas que vê esse tipo de filmes por parte dele. De certa forma a recordar o espectador que o mesmo actor que faz este papelaço também foi o mesmo que fez filmes como Jack And Jill  ou o Grown Ups, e por aí fora. E a resposta dela é a minha resposta :)

É de facto estranho o esquecimento relativo a este filme por parte dos prémios.. Deverá ficar pelo reconhecimento da comunidade indie/alternativa e pouco mais. E é um pouco injusto.
Foi um ano muito forte no que respeita a interpretações masculinas, marcadas indelevelmente pelo Joker de Joaquin Phoenix