As nossas séries e filmes preferidos

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,470
10,842
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Treinador de Bancada disse:
Foi um ano muito forte no que respeita a interpretações masculinas, marcadas indelevelmente pelo Joker de Joaquin Phoenix
por acaso não gostei do filme e acabei por achar a interpretação dele à quem da do Heath Ledger

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,424
24,510
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Foi um ano muito forte no que respeita a interpretações masculinas, marcadas indelevelmente pelo Joker de Joaquin Phoenix
Ver aquela personagem a chorar com riso foi uma das poucas coisas interessantes q vi o cinema fazer este ano.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Pixel disse:
Não, não é.

Eu diria que sem o joker do ledger, o joker do phoenix não existia.
O Joker do Ledger dá 10-0 ao Phoenix? Que achem um ou outro melhor ainda vá que não vá. Agora que um seja o Ronaldo e o outro o Tahar, é tremendamente injusto.

São duas interpretações monstruosas. Eu nem as quero comparar porque é injusto para qualquer um deles. Mas o Phoenix, para mim, faz o melhor papel deste ano. Eu colei na interpretação dele de tão arrebatadora que é.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,273
9,799
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O Joker do Phoenix é tudo menos o Joker da DC. O filme de 2019 é uma história bem contada, mas devia ser sobre um doente mental qualquer, sem nunca meterem o Joker ao barulho.

Quando fui ver o filme saí do cinema com a sensação de que os guionistas nunca leram ou viram algo do universo do Batman/Gotham.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,609
27,885
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Almadedragao disse:
O Joker do Phoenix é tudo menos o Joker da DC. O filme de 2019 é uma história bem contada, mas devia ser sobre um doente mental qualquer, sem nunca meterem o Joker ao barulho.

Quando fui ver o filme saí do cinema com a sensação de que os guionistas nunca leram ou viram algo do universo do Batman/Gotham.
No Killing Joke, o Joker é um stand up comedian falhado que enlouquece. É um gajo aparentemente normal, a tentar ser alguém num contexto difícil

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,609
27,885
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
rubickus disse:
O Heath Ledger dá 10 a zero ao Joker do Phoenix.
Nem pensar. Só a cena do riso chorado é de um nível arrebatador. A metamorfose do Joaquim joga no campeonato dos melhores l, com o Travis Brickle e com o Walter White.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Almadedragao disse:

Killing Joke? Olha que tem.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,273
9,799
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
No Killing Joke, o Joker é um stand up comedian falhado que enlouquece. É um gajo aparentemente normal, a tentar ser alguém num contexto difícil
Cito o teu comentário mas respondo também ao @Sakamoto

Se formos pegar apenas em nuances como essa de ser um cómico falhado, dará para fazer paralelismos do filme com imensas personagens do ecrã, até fora da DC. No Killing Joke ele é retratado como um homem funcional que desce ao mundo do crime para ajudar a sua família. Nunca é motivado por vingança pessoal ou por "mommy issues" como o filme do Phoenix retrata.

Obviamente isto é matéria de opinião, mas eu acho que não atingiram todo o potencial da personagem e desviaram-se de pontos fundamentais, tais como a aleatoriedade dos seus actos e a procura do caos.

Também não estou com isto a menosprezar a actuação do Phoenix. Volto a dizer que acho o filme é uma história bem contada e interpretada pelos actores, mas no que toca ao mito do Joker, os guionistas ficaram aquém.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Almadedragao disse:
Cito o teu comentário mas respondo também ao @Sakamoto

Se formos pegar apenas em nuances como essa de ser um cómico falhado, dará para fazer paralelismos do filme com imensas personagens do ecrã, até fora da DC. No Killing Joke ele é retratado como um homem funcional que desce ao mundo do crime para ajudar a sua família. Nunca é motivado por vingança pessoal ou por "mommy issues" como o filme do Phoenix retrata.

Obviamente isto é matéria de opinião, mas eu acho que não atingiram todo o potencial da personagem e desviaram-se de pontos fundamentais, tais como a aleatoriedade dos seus actos e a procura do caos.

Também não estou com isto a menosprezar a actuação do Phoenix. Volto a dizer que acho o filme é uma história bem contada e interpretada pelos actores, mas no que toca ao mito do Joker, os guionistas ficaram aquém.
Sim, é matéria de opinião bem fundamentada.

Embora discorde, acho que em termos daquilo que é a explicação de como alguém se transforma no Joker está muito bem construído, contado e, que era o assunto mais presente da discussão, interpretado de maneira fenomenal (e concordamos nesta parte).

Eu não me chateio que se fazem paralelismos baseados em nuances de histórias passadas. O próprio mundo Comics/BD é muito dado a isso como carvão para as suas histórias. Se for com esta qualidade, são muito bem vindos.

J

Jorge Pacino

Guest
O filme Joker por si só não é tão bom como pintaram na altura. Já a atuação do Phoenix é outra coisa completamente diferente, não foi ele que escreveu o filme. E ter o Nolan ou o Todd Philips a realizar são coisas completamente diferentes.

Para mim, o Heath Ledger foi mais apelativo, beneficiando também da superior qualidade do filme.

Mas são dois filmes completamente diferentes, um é focado no Joker e o outro não é, portanto a forma de abordagem da construção da personagem difere muito nos dois filmes.

A prestação do Ledger, rodeada de misticismo, vai sempre marcar mais do que a do Phoenix. No entanto, são duas excelentes atuações, mas eu continuo a preferir o Joker do Nolan.

R

rubickus

Guest
O Heath Ledger é o Joker , simplesmente isso. O carisma, a loucura e a vertigem estão todos lá. Qualquer cena onde entra, rouba a cena. O que não é facil num filme com C. Bale.

O Phoenix, brilhante como foi, poderia ter retratado qualquer outro vilao/heroi que tivesse uma doenca mental ou disturbios de personalidade. A simbiose nao está tao vincada.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
rubickus disse:
O Heath Ledger é o Joker , simplesmente isso. O carisma, a loucura e a vertigem estão todos lá. Qualquer cena onde entra, rouba a cena. O que não é facil num filme com C. Bale.

O Phoenix, brilhante como foi, poderia ter retratado qualquer outro vilao/heroi que tivesse uma doenca mental ou disturbios de personalidade. A simbiose nao está tao vincada.
Se o Heath Ledger fosse vivo não receberia metade dos elogios que recebeu.

São 2 filmes completamente diferentes. E não há 10-0 para ninguém.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,273
9,799
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Outro facto interessante que ninguém mencionou neste debate é que o Heath Ledger foi buscar inspiração ao Clockwork Orange para criar o seu Joker.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,609
27,885
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Jorge Pacino disse:
O filme Joker por si só não é tão bom como pintaram na altura. Já a atuação do Phoenix é outra coisa completamente diferente, não foi ele que escreveu o filme. E ter o Nolan ou o Todd Philips a realizar são coisas completamente diferentes.

Para mim, o Heath Ledger foi mais apelativo, beneficiando também da superior qualidade do filme.

Mas são dois filmes completamente diferentes, um é focado no Joker e o outro não é, portanto a forma de abordagem da construção da personagem difere muito nos dois filmes.

A prestação do Ledger, rodeada de misticismo, vai sempre marcar mais do que a do Phoenix. No entanto, são duas excelentes atuações, mas eu continuo a preferir o Joker do Nolan.
Não acho que o filme de Todd Philips seja inferior ao do Nolan. Um é um estudo de personagem, outro é um filme de acção puro e duro.

Se é verdade que o Joker vai beber muito ao universo de Scorsese nomeadamente ao Rei da comédia e ao Táxi Driver, o Dark Knight de Nolan é claramente inspirado pelo Heat Cidade sob pressão do Michael Mann.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,609
27,885
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Almadedragao disse:
Outro facto interessante que ninguém mencionou neste debate é que o Heath Ledger foi buscar inspiração ao Clockwork Orange para criar o seu Joker.
Só faltou o moloko...Mas percebo a analogia, são ambos puro caos e maldade e criações da sociedade.

J

Jorge Pacino

Guest
Não acho que o filme de Todd Philips seja inferior ao do Nolan. Um é um estudo de personagem, outro é um filme de acção puro e duro.

Se é verdade que o Joker vai beber muito ao universo de Scorsese nomeadamente ao Rei da comédia e ao Táxi Driver, o Dark Knight de Nolan é claramente inspirado pelo Heat Cidade sob pressão do Michael Mann.
Filme de ação? É muito mais do que isso e as personagens têm uma complexidade nunca antes vista e impensável num filme de super heróis. Eu tive um certo preconceito a ver o filme, confesso, mas desde aí já o vi mais do que uma vez. E talvez aí possas dizer que tenho de rever o Joker, pq só o vi no cinema).

Por exemplo, a última cena do filme que foi bastante elogiada, eu achei bastante pretensioso.

Isso das inspirações não percebi o que querias dizer com isso.

O Joker é bom mas o Cavaleiro das trevas é um filmaço. Para mim.

R

rubickus

Guest
jardel disse:
Se o Heath Ledger fosse vivo não receberia metade dos elogios que recebeu.

São 2 filmes completamente diferentes. E não há 10-0 para ninguém.
Claro que receberia. Tal como o Phoenix está a receber pelo seu Joker.

Nao é por ter morrido que toda a gente tem de entrar na hype bandwagon. Nao generalizes