As nossas séries e filmes preferidos

BiboPenta

Arquibancada
25 Maio 2014
261
41
Outsider estou a adorar! Vocês de Stephen King estarem à espera de cenas 100% deste mundo é gerirem mal as vossas expectativas, tem que se ir de mente bem aberta para apreciar :)

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,465
5,595
psychopiu disse:
Sobre o Outsider

Já no 2º episódio, quando o pai do puto assassinado se enforca, mostram o encapuzado a afastar-se da casa dele e eu disse isso mesmo à minha Maria. Esta merda vai parar a cenas sobrenaturais e aquele gajo é a morte ou o mau agouro ou o crl. E sendo do King é bem provavel que vá por esse caminho
Tenho pena se assim for, porque prefiro policiais a cenas com explicações sobrenaturais e fantásticas.
Mas até ao 2º episódio estou a gostar, vou ver se o 3º no fim de semana e espero que continue em bom
Sim, ele também já aparecia no primeiro episódio. Eu é que já estava a formular teorias e possíveis suspeitos e já percebi que foram todas ao poste. E não quero falar mais para não fazer spoiler do 3º episódio xD

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,426
24,512
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Pavão disse:
Vi sim e já estava à espera... a série tem todo um feel semelhante ao Millennium do Chris Carter - uma belissima obra de tv, de terror, datada de 1996... foi a antecessora dos x files... o chris carter acabou por terminar a série à 3a temporada porque toda a gente a achava demasiado dark e sombria... e assim nasceram os x files com um bocadinho mais de luz e mais mainstream
Não quero teimar mas olha q acho q os xfiles é para aí de 93

Nuno Branco

Superior
1 Março 2018
15
1
RXavier10 disse:
Sim, ele também já aparecia no primeiro episódio. Eu é que já estava a formular teorias e possíveis suspeitos e já percebi que foram todas ao poste. E não quero falar mais para não fazer spoiler do 3º episódio xD
el cuco (retrato de Goya)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,302
29,885
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Farewell e 1917 são 2 filmes interessantes.
E o 1917 no cinema deve ser uma experiência interessante..

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,426
7,807
44
Lisboa
MiguelDeco disse:
Farewell e 1917 são 2 filmes interessantes.
E o 1917 no cinema deve ser uma experiência interessante..
já vi o 1917.... sou sincero, gostei muito mas não foi o melhor filme de guerra que já vi.

há quem tenha visto em IMAX e dizem que vale bem a pena...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,302
29,885
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
LR disse:
já vi o 1917.... sou sincero, gostei muito mas não foi o melhor filme de guerra que já vi.

O filme em si, e em termos de história acaba por não ser nada de especial. Eu também gostei mas a história é um cadito minimalista em excesso. Para os meus gostos claro. Mas em termos visuais e na forma dinâmico como é filmado acaba por ser bastante interessante.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,611
27,903
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
BiboPenta disse:
Outsider estou a adorar! Vocês de Stephen King estarem à espera de cenas 100% deste mundo é gerirem mal as vossas expectativas, tem que se ir de mente bem aberta para apreciar :)
O Stephen King tem uma coisa que adoro, usa o sobrenatural como embrulho para fazer análises mundanas e sociológicas às vivências do dia a dia. Por muito que exista o Pennywise, a Carrie e companhia, os verdadeiros monstros são humanos de carne e osso.

BiboPenta

Arquibancada
25 Maio 2014
261
41
LR disse:

Eu vi no IMAX e estava fenomenal!

Não entra num top5 ou nem 10 dos melhores filmes de guerra de sempre mas é muito bom sim. Mais uma excelente experiência de um filme num fabricado "single take".

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
LR disse:

Se for visto em IMAX ou Xvision é uma bela experiência em termos técnicos devido aos cenários, som, imagem, fotografia. A narrativa é básica. Acho que ninguem dirá que é o melhor filme de guerra. De todo.

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,191
1,364
Eu vi o 1917 no cinema (não IMAX) e realmente é onde se deve ver este tipo de filme. Faz-nos sentir dentro da história e, sobretudo no início, partilhar o pânico que eles deveriam estar a sentir.

Dito isto, como já outros disseram, é melhor a nível técnico que a nível de história e não o considero um dos meus favoritos.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,465
5,595
Vi o Motherless Brooklyn e gostei, achei um filme capaz de nos prender ao ecrã sem ser nenhum super filme.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,302
29,885
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi o the Lighthouse.

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=262493.html

Um filme bastante interessante, com 2 bons papéis, um melhor do que o outro mas isso é o meu gosto pessoal.
Uma fotografia interessante e uma forma de filmar que nos tenta aproximar mais do drama destas duas pessoas resultam num frio bastante cru e severo, um pouco à imagem do que seria a realidade destas pessoas que tinham que fazer esta espécie de trabalho, nas condições em que o faziam.

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,191
1,364
MiguelDeco disse:
Vi o the Lighthouse.

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=262493.html

Um filme bastante interessante, com 2 bons papéis, um melhor do que o outro mas isso é o meu gosto pessoal.
Uma fotografia interessante e uma forma de filmar que nos tenta aproximar mais do drama destas duas pessoas resultam num frio bastante cru e severo, um pouco à imagem do que seria a realidade destas pessoas que tinham que fazer esta espécie de trabalho, nas condições em que o faziam.
Se não viste ainda, vê o The Witch, o filme anterior do mesmo realizador. Acho que é o meu filme de terror preferido

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,611
27,903
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Berlim disse:
Se não viste ainda, vê o The Witch, o filme anterior do mesmo realizador. Acho que é o meu filme de terror preferido
Um dos melhores filmes sobre a temática "MEDO"

Tem uma vibe semelhante ao Hereditário, mesmo que esteja num contexto medieval.