As nossas séries e filmes preferidos

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Sakamoto disse:
Até posso perceber quem não goste da série mas não concordo com a opinião sobre o Cavill, como Geralt. Está muito bem escolhido e quem tenha o conhecimento dos livros e, principalmente dos jogos, chega rapidamente a essa conclusão.
Eu até acho que faz jus ao boneco. Agora, como actor? Bem...

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
jardel disse:
O doc dont fuck with cats é mto fixe.
Os gajos do grupo do Facebook são uns cromos...aliás não sei qual das pessoas neste documentário é normal (desde o Magnotta, a mãe dele, os cromos do Facebook).

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Gonçaloo disse:
Os gajos do grupo do Facebook são uns cromos...aliás não sei qual das pessoas neste documentário é normal (desde o Magnotta, a mãe dele, os cromos do Facebook).
Um é um serial killer. A mãe não quer ver a realidade. Existem tantos casos desses para realidades bem mais leves do que o teu filho ser um psicopata. Os cromos do Facebook fizeram um trabalho de investigação melhor que o das autoridades. Prefiro isso a fotos de comida :)

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
jardel disse:
Um é um serial killer. A mãe não quer ver a realidade. Existem tantos casos desses para realidades bem mais leves do que o teu filho ser um psicopata. Os cromos do Facebook fizeram um trabalho de investigação melhor que o das autoridades. Prefiro isso a fotos de comida :)
Certo. Não estava a dizer que eram graus de loucura iguais...mas nenhum deles bate bem

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,127
29,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ripas disse:
Está na Netflix também?
Eu tenho de cancelar o canal, um dia ainda queimo as pestanas.
Está sim :) Eu era para ver no natal mas eu pensava que era um outro tipo de documentário..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,127
29,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ripas disse:
É o maior, faz parte da cepa dos que só têm duas velocidades, andar e matar.
Eu não sabia deste "movimento" para desmascarar o mítico steven :)
Mas esqueceste que em alguns filmes ele corre.. E como corre o grande steven :)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,127
29,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
jardel disse:
O mais engraçado é que ele nem um serial killer chegou a ser efetivamente pois só matou uma pessoa. A não ser que os gatos contem ._." Já ontem queria perguntar-te isso, porque sei que és dessa área, mas não tive tempo.

Fui só eu que reparei que quando um animal é morto a malta começa a chorar e não suporta, mas no entanto, e no vídeo do fulano a ser morto não reparei a mesma emoção.
Ainda ontem falava com um rapaz que dizia algo dentro disto "eh pá, o matar a pessoa ainda é naquela, mas quando o vi matar o bichinho aquilo mexeu mesmo comigo".
A minha pergunta é, em termos psicológicos, isto é normal? Já agora, em termos de correntes de estudo do pensamento humano, existe algo que explique esta crescente despreocupação com o ser humano e o comportamento diametralmente oposto quando o assunto é um animal?

Para mim, aquilo que mais me chamou à atenção foram duas coisas:
1 -  a forma como o documentário acaba e as formulações que são suscitadas. São de facto questões que me coloco há imenso tempo e que eu tenho tendência a concordar com aquilo que ela diz. É um caminho perigoso onde existe um grau de cumplicidade da nossa parte na criação destes fenómenos.
2 - Uma questão que me surgiu perante tudo isto é a forma como a internet veio mudar imensa coisa. Reparem que este fulano, e sem internet, nem num prazo de 10/15 anos seria apanhado. A não ser que cometesse um erro estúpido era muito fácil a este tipo de gente manter-se oculto. E isto entronca no segundo aspeto que é a dedicação que estes fulanos tiveram que ter para tentar resolver este caso. O documentário dá a entender que foi algo fácil/rápido mas a verdade é que estes fulanos estiveram, a título pessoal, um ano e meio a investigar coisas como maçanetas da lituânia e afins. E de facto a corrente de informação e a possibilidade de acesso à mesma é algo de extraordinário e que por vezes não temos a noção da vantagem que é viver nestes tempos modernos em que vivemos.

PS:
Já agora, o fulano não era grande espingarda em termos de mastermind das fugas ( e o documentário por vezes parece indicar isso, que estamos a lidar com um génio do disfarce). Para quem queria ser uma celebridade nesse aspeto ele era um bocadinho burro. E foi esse o fim dele, curiosamente.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Acabei ontem de ver a 1ª temporada de The Witcher e tenho a dizer que me surpreendeu muito, pela positiva.
Havia muita crítica antes de a série estrear, principalmente em relação ao Henry Cavill, mas o que é certo é que gostei bastante do que vi.

Para quem jogou, talvez a Yennefer esteja um pouco diferente do que se estava à espera, mas não deixar de ser uma coisinha boa de se ver. ;)

PS: Admito que esta temporada também possa estar um pouco confusa para quem não estiver 100% dentro do assunto. É o defeito que aponto.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Absolution disse:
Eu até acho que faz jus ao boneco. Agora, como actor? Bem...
Atenção que isto é uma opinião pessoal mas variada critica especializada diz o mesmo. Principalmente a critica mais ligada a este mundo "comic" está muito agradada com a actuação dele neste papel. Os seus outros papeis deduzo que haja melhores ou piores mas, neste e pelo menos a mim, parece-me muito bem e adequada.

gnh disse:
Acabei ontem de ver a 1ª temporada de The Witcher e tenho a dizer que me surpreendeu muito, pela positiva.
Havia muita crítica antes de a série estrear, principalmente em relação ao Henry Cavill, mas o que é certo é que gostei bastante do que vi.

Para quem jogou, talvez a Yennefer esteja um pouco diferente do que se estava à espera, mas não deixar de ser uma coisinha boa de se ver. ;)

PS: Admito que esta temporada também possa estar um pouco confusa para quem não estiver 100% dentro do assunto. É o defeito que aponto.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:
Atenção que isto é uma opinião pessoal mas variada critica especializada diz o mesmo. Principalmente a critica mais ligada a este mundo "comic" está muito agradada com a actuação dele neste papel. Os seus outros papeis deduzo que haja melhores ou piores mas, neste e pelo menos a mim, parece-me muito bem e adequada.

A famosa cena do "Bathtub Geralt". Fez a delícia dos viciadões no franchise. :)))

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,451
5,564
gnh disse:

Eu acabei agora e acho que o episódio final desilude um bocado, pelo menos para quem não está por dentro desse universo.

Não é a pior série do mundo, mas já se falava que podia ser um novo GoT e... nem lá perto anda.

Andei a ver His Dark Materials e gostei mais, apesar de também ter tido um final estranho.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
RXavier10 disse:
Eu acabei agora e acho que o episódio final desilude um bocado, pelo menos para quem não está por dentro desse universo.

Não é a pior série do mundo, mas já se falava que podia ser um novo GoT e... nem lá perto anda.

Andei a ver His Dark Materials e gostei mais, apesar de também ter tido um final estranho.
A única coisa mais engraçada são os combates, mas muito por relembrarem o jogo, com aqueles efeitos especiais e todos pipis.

O universo "Witcher" também é muito bem escrito e rico em entretenimento, mas GoT é GoT, não dá hipótese. :))

O último episódio é um cliffhanger gigantesco e uma pequena demonstração(*) do poder da Ciri... Agora temos que esperar quê, 1 ano para a próxima temporada? Nossa senhora...

(*) Não é que fosse preciso, depois da valente p*** que ela armou no final do episódio anterior.
E para quem segue, já sabe bem do que ela é capaz!