As nossas séries e filmes preferidos

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Costinha-87 disse:
Game of Thrones é uma serie épica. Fantástica. Nunca vi uma serie com efeitos especiais daquela magnitude e mesmo a historia é fantástica.
Efeitos especiais?

C

Costinha-87

Guest
jardel disse:
Efeitos especiais?
Sim. Penso até que está no youtube um video a explicar como fizeram. Está fantástico. Mas claro que gastaram muito dinheiro. Não é por acaso que a segunda temporada começou quase 1 ano depois de terminar a primeira.

S

sinal

Guest
dragão flaviense disse:
Tinha ouvido dizer que outro canal poderia pegar na produção da serie, evitando o seu cancelamento, mas sinceramente nao sei como está o ponto da situação neste momento.
Isso seria ouro sobre azul! Cá em casa já temos saudades. hehe

Outra série que gosto, de um género parecido, é The Middle.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Entourage, grande série.
Tou agora na última temporada, pena que não tenham feito mais.

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,414
13
Master disse:
Entourage, grande série.
Tou agora na última temporada, pena que não tenham feito mais.
A última temporada foi a pior de todas.

Não há mais temporadas mas vai ser lançado um filme. Cá esperamos. :)

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Salsa disse:
A última temporada foi a pior de todas.

Não há mais temporadas mas vai ser lançado um filme. Cá esperamos. :)
E mesmo a penúltima já não foi tão boa..
Também já vi isso do filme.

F

fitz

Guest
Oz, Firefly, Justified e Boardwalk Empire são as minhas séries preferidas. Filmes, não sei... São tantos...

hrc

Bancada lateral
18 Junho 2007
516
0
Arcos de Valdevez, 1982
Pegando na dica do scrubs lembrei-me do green wing, uma serie britânica também num hospital, 2 temporadas de 7 episódios com um filme a acabar. Completamente à parte... E como series britânicas é o meu forte, deixo aqui mais umas sugestões de series mais ou menos recentes sem nenhuma ordem em particular

Black books - uma sitcom num estlio classico protagonizada por dois dos melhores comediantes de standup do reino unido, cheia de momentos memoráveis, cada episódio provoca dores abdominais de riso.

Peep show - uma serie que tem tudo para ser de culto, segue a vida de dois solteiros companheiros de apartamento, com a câmera sempre na perspectiva "first person". Hilariante e muito bem escrita.

Black mirror - uma serie mais séria, cada episódio é como um mini filme independente do anterior, e explora uma sociedade obessecada pelas novas tecnologias. Argumentos absolutamente brilhantes, e não tenho grandes duvidas que alguns dos episódios eventualmente resultarão em grandes block busters

The increasingly poor decisions of Todd Margareth - imaginem que o will arnett e o David cross (arrested development) decidem fazer uma serie no reino unido, em que despejam todo o melhor material que lhes vem à imaginação e à boa maneira britânica, sem grandes preocupações comerciais ou com o politicamente correcto. É mais ou menos isso, simplesmente genial

Extras - Ricky Gervais,  um dos criadores do office, criou esta serie em que em cada episódio pelo menos um conhecido actor de hollywood desempenha o papel dele mesmo, na maior parte das vezes ridicularizando-se a eles mesmos, desde Samuel L Jackson, a de Niro, passando por Daniel Radcliff ou Sir Ian Mckellen. Explora a vida de um indivíduo que aspira a se tornar actor mas só consegue papeis como figurante, e vai explorando o ridículo que muitas vezes é o show bizz

Mighty Boosh - Uma serie de culto, daquelas que custa a enraizar (pelo menos três episódios) mas que depois se torna viciante. Uma serie que começou na BBC radio, passou para um espetaculo de palco e acabou na televisão, tem como personagens base dois tratadores de zoo, mas que em cada episódio são levados em viagens através do tempo e espaço, em historias completamente imprevisíveis e com momentos memoráveis.

E como acho que nao seria justo não mencionar outras series tipo it crowd, ou ideal, denoto esta é uma lista em aberto :)

E já agora uma serie norte americana que vi recentemente, e da qual certamente vão sair alguns dos actores que vão fazer parte da comedia "los Angelina" nos próximos anos. The workaholics, 30% argumento, 50% improvisação, 20% realização. Brilhante..

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Gostei muito de Black Mirror.
Estou a ver a 3a season de Os homens do Presidente aka The West Wing.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,218
1,974
Conquistas
2
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não gosto muito de histórias muito ficticias, vampiros, zombies, etc...

Por isso comecei a ver The Walking Dead muito reticente. A verdade é que vi duas temporadas de rajada e agora comecei a 3.ª com muito entusiasmo.

Boa surpresa.

K

Krekel

Guest
2º Post xD... Séries favoritas: Dexter, Game of Thrones, Mad Men, The Wire, Californiacation
Filmes favoritos: TANTOS! Destaco principalmente: The Damned United, The Godfather I,II e II, Silver Linings Playbook, Inception, Goodfellas, American Beauty, The Apartment, The Fighter, 21 Grams, Annie Hall, Enter The Void, só para nomear os que dei bons ratings recentemente no iMDB.

Odeio séries de detectives tirando Dexter, obviamente, e odeio o facto de 75% ou mais de Séries que passam na TV sejam de detectives.

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,414
13
"Odeio séries de detectives tirando Dexter, obviamente, e odeio o facto de 75% ou mais de Séries que passam na TV sejam de detectives."

Como eu te compreendo...

Ah, DEXTER volta hoje! :)

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,122
9,560
31
Porto
eu acho que devia passar family guy na tvi ou na sic, porque na rtt2 eles borrifam-se para estas series divertidas, transmitem uma ou duas series e metem na gaveta, tal como fizeram com a teoria do big bang(hoje no axn ás 20 e tal da noite)  e so passam as de casos de polícia...ha espaços para todo o tipo de series na tv portuguesa, mas as tv's abusam dessas series...family guy é só uma das melhores séries do mundo, claro que como um fã so tenho a falar bem, mas acho que é uniânine a qualidade e a piada desta serie...

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,532
2,731
ruifcpsempre disse:
eu acho que devia passar family guy na tvi ou na sic, porque na rtt2 eles borrifam-se para estas series divertidas, transmitem uma ou duas series e metem na gaveta, tal como fizeram com a teoria do big bang(hoje no axn ás 20 e tal da noite)  e so passam as de casos de polícia...ha espaços para todo o tipo de series na tv portuguesa, mas as tv's abusam dessas series...family guy é só uma das melhores séries do mundo, claro que como um fã so tenho a falar bem, mas acho que é uniânine a qualidade e a piada desta serie...
Não é só em Portugal...Na Suiça é a mesma coisa. CSI,NCIS e companhia  7/7 dias...

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,685
1,941
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Breaking Bad, Game Of Thrones, Hannibal, Homeland, How I Met Your Mother, Vikings...
Estas são algumas das series que vejo, e agora estou a ver The Bridge que começou à pouco tempo ainda vai no 2º episódio.
Tudo series boas e recomendáveis.
Quanto a filmes recomendo The Shawshank Redemption, os filmes produzidos por Quentin Tarantino, alguns de Robert Rodriguez e alguns filmes protagonizados por Leonardo Dicaprio (pós-Titanic).