Pegando na dica do scrubs lembrei-me do green wing, uma serie britânica também num hospital, 2 temporadas de 7 episódios com um filme a acabar. Completamente à parte... E como series britânicas é o meu forte, deixo aqui mais umas sugestões de series mais ou menos recentes sem nenhuma ordem em particular
Black books - uma sitcom num estlio classico protagonizada por dois dos melhores comediantes de standup do reino unido, cheia de momentos memoráveis, cada episódio provoca dores abdominais de riso.
Peep show - uma serie que tem tudo para ser de culto, segue a vida de dois solteiros companheiros de apartamento, com a câmera sempre na perspectiva "first person". Hilariante e muito bem escrita.
Black mirror - uma serie mais séria, cada episódio é como um mini filme independente do anterior, e explora uma sociedade obessecada pelas novas tecnologias. Argumentos absolutamente brilhantes, e não tenho grandes duvidas que alguns dos episódios eventualmente resultarão em grandes block busters
The increasingly poor decisions of Todd Margareth - imaginem que o will arnett e o David cross (arrested development) decidem fazer uma serie no reino unido, em que despejam todo o melhor material que lhes vem à imaginação e à boa maneira britânica, sem grandes preocupações comerciais ou com o politicamente correcto. É mais ou menos isso, simplesmente genial
Extras - Ricky Gervais, um dos criadores do office, criou esta serie em que em cada episódio pelo menos um conhecido actor de hollywood desempenha o papel dele mesmo, na maior parte das vezes ridicularizando-se a eles mesmos, desde Samuel L Jackson, a de Niro, passando por Daniel Radcliff ou Sir Ian Mckellen. Explora a vida de um indivíduo que aspira a se tornar actor mas só consegue papeis como figurante, e vai explorando o ridículo que muitas vezes é o show bizz
Mighty Boosh - Uma serie de culto, daquelas que custa a enraizar (pelo menos três episódios) mas que depois se torna viciante. Uma serie que começou na BBC radio, passou para um espetaculo de palco e acabou na televisão, tem como personagens base dois tratadores de zoo, mas que em cada episódio são levados em viagens através do tempo e espaço, em historias completamente imprevisíveis e com momentos memoráveis.
E como acho que nao seria justo não mencionar outras series tipo it crowd, ou ideal, denoto esta é uma lista em aberto
E já agora uma serie norte americana que vi recentemente, e da qual certamente vão sair alguns dos actores que vão fazer parte da comedia "los Angelina" nos próximos anos. The workaholics, 30% argumento, 50% improvisação, 20% realização. Brilhante..