As nossas séries e filmes preferidos

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,401
10,577
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
LR disse:
Whait???? Isto é serie??? Tinham me falado nisto mas como filme....afinal... 

Adoro star wars....adoro!!!

Ja tinha lido que a disney ia fazer filmes de historias paralelas de algumas personagems da saga...mas nao sabia que ia haver tambem serie...

Disseram me que k filme que vai estrear em dezembro é o ultimo da saga???
yep...

e o primeiro episódio está muito bom... o Jon Favreau não brinca em serviço

a par do Rogue One, foi dos conteúdos que mais gostei do SW dos últimos tempos

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,009
5,479
Pavão disse:
yep...

e o primeiro episódio está muito bom... o Jon Favreau não brinca em serviço

a par do Rogue One, foi dos conteúdos que mais gostei do SW dos últimos tempos
Só para dizer que o segundo episódio mantém o nível do primeiro - com mais humor.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,401
10,577
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Pavão disse:
Confirmou se um bom filme... É impressionante como se faz um bom e convincente filme de terror com apenas o ambiente e interpretação acima da média. Muito bom e assustador

Quanto ao mandalorian... Adorei este segundo episódio apesar de não ter avançado muito na narrativa... Até é bom, explora melhor o mundo imenso do starwars e dá camadas aos personagens... Neste momento mandalorian é watchmen são as séries que mais me prendem a atenção

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,962
4,255
A 3ª temporada de The Crown está disponível hoje. A produção, curiosamente, para fazer face ao envelhecimento das personagens, optou por um elenco novo, ao invés, do tradicional, envelhecimento dos actores.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,401
10,577
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
ontem vi isto...

https://www.youtube.com/watch?v=7afc9gTbVFI

sem dúvida dos filmes mais marados do ano... a derivação do titulo original de Stephen King (escrito com o seu filho Joe Hill) fez a meu bem melhor pela obra, esticando um pequeno conto até uma longa metragem e dando mais complexidade à mesma (com a manipulação temporal) e um final menos sombrio e com um bocadinho, a meu ver, de mais sentido

a critica e o público em geral odiaram o filme... compreendo que para o normal americano habituado aos sustos fáceis e cliches de filme pipoca seja difícil compreender ou gostar de uma obra assim, onde o terror é cósmico, muito na onda do H.P. Lovecraft - não há monstros de CGI fácil... o terror é a claustrofobia, a desorientação, a impotência perante algo maior, estranho e impiedoso

a melhor referência que posso fazer é que foi realizado por Vincenzo Natali, sim, esse mesmo, que já nos presenteou anteriormente com títulos tão claustrofóbicos e estranhos como "Cube" ou oddities como "splice"

e sim rapazes... não é todos os dias num filme de hollywood que vemos uma recente mãe ser alimentada com pedaços da sua própria criança... maradíssimo!!!

Ahh... e aconselho ver o filme com um bom sistema de som ou até com uns bons headphones... o jogo de localização do som é um must nesta obra

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,283
7,626
44
Lisboa
Di Charis disse:
Só para dizer que o segundo episódio mantém o nível do primeiro - com mais humor.
já vi os 2 e estou a gostar imenso...pena mesmo, que os episódios sejam pequenos...

por mim, podiam fazer episódios para a série com a duração dos filmes lol

não me cansava de ver... :)

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Relativamente ao filme El Camino...

Fui só eu que achei que a produção foi completamente "sloppy"? A começar pelo Todd gordo que nem um chino a aparecer em flashbacks em que ele devia estar magro (tal como na série), Jesse a notar-se que está claramente mais velho, em flashbacks em que era o Jesse jovem... Sei lá, vi aquilo e achei uma desilusão. Pelo menos podiam tentar fazer a coisa como deve ser. Mas o Todd é um escândalo, nem parecia a mesma personagem.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Pavão disse:
ontem vi isto...

https://www.youtube.com/watch?v=7afc9gTbVFI

sem dúvida dos filmes mais marados do ano... a derivação do titulo original de Stephen King (escrito com o seu filho Joe Hill) fez a meu bem melhor pela obra, esticando um pequeno conto até uma longa metragem e dando mais complexidade à mesma (com a manipulação temporal) e um final menos sombrio e com um bocadinho, a meu ver, de mais sentido

a critica e o público em geral odiaram o filme... compreendo que para o normal americano habituado aos sustos fáceis e cliches de filme pipoca seja difícil compreender ou gostar de uma obra assim, onde o terror é cósmico, muito na onda do H.P. Lovecraft - não há monstros de CGI fácil... o terror é a claustrofobia, a desorientação, a impotência perante algo maior, estranho e impiedoso

a melhor referência que posso fazer é que foi realizado por Vincenzo Natali, sim, esse mesmo, que já nos presenteou anteriormente com títulos tão claustrofóbicos e estranhos como "Cube" ou oddities como "splice"

e sim rapazes... não é todos os dias num filme de hollywood que vemos uma recente mãe ser alimentada com pedaços da sua própria criança... maradíssimo!!!

Ahh... e aconselho ver o filme com um bom sistema de som ou até com uns bons headphones... o jogo de localização do som é um must nesta obra
É um grande filme.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,990
29,459
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
gnh disse:
Relativamente ao filme El Camino...

Fui só eu que achei que a produção foi completamente "sloppy"? A começar pelo Todd gordo que nem um chino a aparecer em flashbacks em que ele devia estar magro (tal como na série), Jesse a notar-se que está claramente mais velho, em flashbacks em que era o Jesse jovem... Sei lá, vi aquilo e achei uma desilusão. Pelo menos podiam tentar fazer a coisa como deve ser. Mas o Todd é um escândalo, nem parecia a mesma personagem.
People gotta eat..
Este ano tem sido um sem número de revisitações completamente desnecessárias e que apenas jogam com o sentimentalismo e com a nostalgia..
E normalmente acaba por correr mal. Em alguns casos em tragédias absolutas, noutros casos em meros desperdícios de tempo, como foi o caso deste filme na minha opinião..

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,401
10,577
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
MiguelDeco disse:
People gotta eat..
Este ano tem sido um sem número de revisitações completamente desnecessárias e que apenas jogam com o sentimentalismo e com a nostalgia..
E normalmente acaba por correr mal. Em alguns casos em tragédias absolutas, noutros casos em meros desperdícios de tempo, como foi o caso deste filme na minha opinião..
não digas nada... sobretudo com a crise de criatividade que vai em hollywood...

o mais recente aborto é um filme de terror tendo como premissa a ilha da fantasia... o Hervé Villechaize vai dar voltas na cova

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,256
9,780
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Alguém aqui já viu The Boys ? Simplesmente sublime e grande lufada de ar fresco no género dos Super Heróis.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,401
10,577
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Almadedragao disse:
Alguém aqui já viu The Boys ? Simplesmente sublime e grande lufada de ar fresco no género dos Super Heróis.
vi e tens razão... é um take completamente diferente do género e vale bem a pena

aquela cena do golfinho foi das mais engraçadas que vi nos últimos tempos em televisão

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,990
29,459
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pavão disse:
não digas nada... sobretudo com a crise de criatividade que vai em hollywood...

o mais recente aborto é um filme de terror tendo como premissa a ilha da fantasia... o Hervé Villechaize vai dar voltas na cova
Mas aí, temos que ter em conta que a culpa é um pouco nossa.. A maior parte de nós quer os filmes e séries mas não quer pagar para os ver.. E isso tem consequências.. E eu acredito que a médio/longo prazo as consequências ainda deverão ser maiores.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,256
9,780
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Pavão disse:
vi e tens razão... é um take completamente diferente do género e vale bem a pena

aquela cena do golfinho foi das mais engraçadas que vi nos últimos tempos em televisão
O humor da série é genial, embora por vezes bastante negro como a cena da visita ao miúdo com cancro terminal. Nada que o Seth Rogan não nos tenha habituado. Faz muita falta este tipo de guião que quebra as barreiras do politicamente correto e nos dá uma versão mais genuína do comportamento das personagens.