As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,991
29,460
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mr robot é uma série do caraças.. Este ep. 7 é qualquer coisa..
E a seguir vi o último ep. da segundo temporada da succession.. Que p*** de série fantástica.. Alguém sabe quando sairá a 3.ª? Obrigado

BiboPenta

Arquibancada
25 Maio 2014
259
35
MiguelDeco disse:
Mr robot é uma série do caraças.. Este ep. 7 é qualquer coisa..
E a seguir vi o último ep. da segundo temporada da succession.. Que p*** de série fantástica.. Alguém sabe quando sairá a 3.ª? Obrigado
Succession desisti ao fim de 2 ou 3 episódios, quase nenhuma das personagens me cativou.

Já Mr.Robot vai fechar sendo uma das melhores séries de sempre! Então este 7º episódio, dos melhores episódios de qualquer série que já vi, agarrado ao ecrã do ínicio ao fim :) Para esta temporada o gangster tem de ganhar Emmy de actor secundário, fabuloso.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,991
29,460
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
BiboPenta disse:
Succession desisti ao fim de 2 ou 3 episódios, quase nenhuma das personagens me cativou.

Já Mr.Robot vai fechar sendo uma das melhores séries de sempre! Então este 7º episódio, dos melhores episódios de qualquer série que já vi, agarrado ao ecrã do ínicio ao fim :) Para esta temporada o gangster tem de ganhar Emmy de actor secundário, fabuloso.
Não sei bem porque mas todo o ep. me fez lembrar o Dogville.. É de facto um ep. brilhante numa temporada que tem estado num altíssimo nível.

Já quanto ao succession fizeste mal porque a série é de facto muito interessante. E quanto ás personagens existem alguns papéis muitos interessantes, pese embora bastaria a personagem principal para justificar a mesma.. Dá-lhe mais uma oportunidade.

BiboPenta

Arquibancada
25 Maio 2014
259
35
LR disse:
esta série da Guerra dos Mundos....hummm....estou quase quase a desistir dela...
Tens de especificar! Cometeram a proeza de estrear duas séries sobre a guerra dos mundos ao mesmo tempo :)

A da BBC, adaptada para a época vitoriana, chamou-me bastante a atenção, Ia dar uma espreitadela. Vais desistir de qual?

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,283
7,626
44
Lisboa
BiboPenta disse:
Tens de especificar! Cometeram a proeza de estrear duas séries sobre a guerra dos mundos ao mesmo tempo :)

A da BBC, adaptada para a época vitoriana, chamou-me bastante a atenção, Ia dar uma espreitadela. Vais desistir de qual?
É a que está a dar na FOX nas 2ª feiras...antes do TWD.

(não sabia que havia duas...sorry lol)

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,963
4,255
Ambas as séries de "War of the world" (na actualidade e na Inglaterra vitoriana) são fracas.

Grande série que vi de enfiada foi a 3ª temporada de "The Crown".

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Neo disse:
Ambas as séries de "War of the world" (na actualidade e na Inglaterra vitoriana) são fracas.

Grande série que vi de enfiada foi a 3ª temporada de "The Crown".
Estou a ver a terceira de The Crown e também estou a gostar muito.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,401
10,577
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Amigos...

devorei de uma assentada o "what we do in the shadows"

Já não me ria assim há muito tempo... simplesmente brilhante

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,991
29,460
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Aproveitei um fim de semana de chuva para ir vendo algumas coisas que tinha pendente..

Vi 2 documentários interessantes mas que não trouxeram nada de novo ao género.

The Elephant Queen

https://www.imdb.com/title/tt6722976/

E o Anthropocene: The Human Epoch

https://www.imdb.com/title/tt08399690/

Os 2 são interessantes, o 1.º sobre as aventuras de um grupo de elefantes e as espécies que com eles partilham certos espaços e que tenta demonstrar os perigos que atravessam este tipo de espécies. Um documentário à imagem dos da N.G. O outro sobre a mão humana na destruição do planeta. Interessante mas bastante minimalista (em termos de abordagem dos assuntos) para o meu gosto.

Vi também o En attendant les hirondelles.

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=255511.html

Um filme interessante na abordagem à narrativa e na senda de alguns filmes que vão guiando o espectador por diversas linhas de narrativa, encadeadas de uma forma subtil, com mais questões por responder do que respostas fornecidas e que de certa forma tenta demonstrar que de cera forma tudo e todos acabam por estar interligados.. Igualmente um retrato da Algéria atual e das cicatrizes que ainda estão por curar, algumas delas bem demonstradas pelo olhar do realizador..

Já agora uma dica para a semana. Vejam/revejam o 6.º ep. do Dekalog. Se existe perfeição é por aqui que anda..

BiboPenta

Arquibancada
25 Maio 2014
259
35
Pavão disse:
Amigos...

devorei de uma assentada o "what we do in the shadows"

Já não me ria assim há muito tempo... simplesmente brilhante
Baseado no excelente filme homónímo da série realizado pelo criador da mesma, Taika Waititi, um verdadeiro génio. Está para sair o próximo filme dele, Jojo Rabbit, e os trailers prometem a mesma qualidade de comédia :)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,991
29,460
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Depois de já ter falado aqui no Tesnota, um filme incrível de um jovem realizador russo, eis que saiu o novo filme dele;

Dylda

https://www.imdb.com/title/tt10199640/?ref_=nm_knf_t2

O cenário é Leningrado, no outono que se seguiu ao fim da guerra. Mas a abordagem ao  tema da guerra fica por aqui. Neste filme falamos da destruição e reconstrução da vida de duas jovens marcadas de diversas formas pela tragédia que foi a II guerra mundial.. Num panorama mais geral abordar-se a forma como a Rússia tentou sobreviver a um dos ataques mais duros da história. Fisicamente e psicologicamente.
Depois de ter lançado a Darya Zhovnar, acaba agora por lançar mais dois novos talentos, dois excelentes papéis.. Viktoria Miroshnichenko  e principalmente a Vasilisa Perelygina.
Sem grandes spoilers, a cena onde a velha Rússia se encontra com uma nova Rússia fruto da batalha é qualquer coisa de genial.
Este é um dos realizadores mais interessantes desta nova geração de cinema mais alternativo e com uma fotografia muito cuidada..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,991
29,460
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi também o 1945

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=253643.html

Um filme que como o Dylda que falei acima, fala de um pós guerra. Neste caso na Hungria.
O filme tem como base o casamento por interesse, de um jovem rico com uma moça que vê nele uma oportunidade de negócio. Todavia o drama acaba por abordar um tema mais complexo, neste caso o aproveitamento efetuado por alguma parte das populações com a deportação dos judeus. E tudo se complica com a chegada à aldeia de 2 judeus sem que se conheça o motivo porque voltaram.
O filme em si é muito interessante, muito dentro da onda do Filho de Saul de um outro realizador Húngaro, e que vem demonstrar uma nova onda de cinema europeu que é bastante interessante. E novamente, em termos estéticos, falamos de mais um filme muito bem realizado.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Acabei agora Dark e é uma série de muito boa qualidade.

Só não quero é que no meio da “comidela” toda que é a história se percam. Espero algumas respostas na terceira temporada.

Resumindo, não quero que isto se transforme num Lost.