As nossas séries e filmes preferidos

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,013
5,488
Para quem gosta de Star wars e tendo em conta que apenas o Rogue One se pode chamar um sucessor digno dos originais, recomendo que vejam o primeiro episódio do The Mandalorian.

O resto da série pode ser péssima que pelo menos, há este episódio para juntar à saga.

BiboPenta

Arquibancada
25 Maio 2014
259
35
Di Charis disse:
Para quem gosta de Star wars e tendo em conta que apenas o Rogue One se pode chamar um sucessor digno dos originais, recomendo que vejam o primeiro episódio do The Mandalorian.

O resto da série pode ser péssima que pelo menos, há este episódio para juntar à saga.
Concordo! A série promete, ambiente Star Wars à antiga :)
Saliento que pela primeira vez temos, como é típico em TV, uma abordagem aprofundada e intimista a uma história neste universo e isto dá um sabor especial aos fãs desta galaxia longínqua. Este episódio de 38 min se fosse em cinema tinha de ser mostrado em 5min, aproveitem :)
E com Favreau e Filoni no leme, este série tem poucas hipóteses de falhar, as próximas ainda vamos ver ...

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,421
10,677
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
acabei ontem a 1a temporada de Marianne seguindo a vossa recomendação daqui

o terror, os sustos, a inevitabilidade do poder do mal face às personagens, acaba por suplantar alguns erros atabalhoados de escrita destes últimos episódios e os momentos demasiado goofy que a série vai tendo

gostei... mas não parece haver sinal de renovação para a 2a temporada e, digamos, com o cliffhanger que fica o final de temporada, nem precisa

aliás, acho que tinha sido mais inteligente não mostrar o resultado do teste, fechava assim

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,451
5,564
Ignis Draco disse:
Este já vi e também recomendo.

Ainda que só o tenha decidido ver porque uma parte de mim não resiste à Natalie Portman desde o Star Wars...
Este também já vi e gostei.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,481
27,482
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Muito curioso para ver o Marriage Story, quer pela prestação do Adam Driver longe da sua zona de conforto, e pelos mentideros um lock no que respeita à nomeação para  prémios, quer pela estranheza de olhar para a Scarlett Johansson associada à palavra divórcio.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,451
5,564
Treinador de Bancada disse:
Muito curioso para ver o Marriage Story, quer pela prestação do Adam Driver longe da sua zona de conforto, e pelos mentideros um lock no que respeita à nomeação para  prémios, quer pela estranheza de olhar para a Scarlett Johansson associada à palavra divórcio.
Sou apreciador do trabalho do Adam Driver, acho-o bom actor.

Por falar em Adam, tenho ouvido falar bem do filme de outro Adam, o Sandler. O Uncut Gems.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,451
5,564
Já vi Breaking Bad! E o El Camino também.

Em relação ao Breaking Bad, é sem dúvida uma óptima série.

Só acho que a evolução da personagem do Walter é um bocado irrealista. Ele passou de um coninhas para um mafioso, sem medo de nada nem ninguém. E com um ego enorme, contrastando um pouco com aquilo que ele era.

Já agora, também acho que a série passava bem sem o El Camino.
Percebo o objectivo do filme, mas parece-me não valia a pena fazer um filme só para contar o resto da história do Jesse.

J

Jorge Pacino

Guest
RXavier10 disse:

Só acho que a evolução da personagem do Walter é um bocado irrealista. Ele passou de um coninhas para um mafioso, sem medo de nada nem ninguém. E com um ego enorme, contrastando um pouco com aquilo que ele era.
Não esquecer que o Walter teve ideias para o Nobel, era um homem com muito mais energia e ambição do que aquele que nos é apresentado no início. A personagem dele estava numa clara depressão, acomodado e manso com os familiares, alunos, etc. E isso que dizes é polémico porque levanta uma grande questão: se é possível uma pessoa transformar-se Claro que sim, no contexto dele, recebe a notícia que tinha pouco tempo de vida e sem um cêntimo para deixar à família e farto de ser pisado por quem o rodeia. E depois vai entrando cada vez mais a fundo no mundo do crime...o que custa é entrar, um homem que não tem nada a perder, tem pouco tempo de vida, pode pôr os tomates de fora.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,481
27,482
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
RXavier10 disse:

Não acho que seja irrealista. Ele era um génio que tinha um trabalho desqualificado, e vivia reprimido a uma vida que não gostava. A partir do momento em que começa a usar a sua expertise e a sentir os primeiros laivos de poder, solta a besta que há nele e dá-se a metamorfose de WW para Heisenberg.

Ahhh e não te esqueças que ele vivia com uma sentença de morte dentro dele. Ele só temia a mulher, a sua aprovação. De resto não temia nada e ninguém.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,385
7,745
44
Lisboa
Péter Lipcsei disse:
Mandalorian!

https://www.imdb.com/title/tt8111088/?ref_=fn_al_tt_2

Para quem é um "old geek" de StarWars como eu, este não pode escapar.
O 1º episódio está muito bom! E sexta-feira sai já o 2º.

Só peca por serem curtos. Menos de 40min. Mas tudo o resto está brilhante. StarWars a moda antiga.
Whait???? Isto é serie??? Tinham me falado nisto mas como filme....afinal... 

Adoro star wars....adoro!!!

Ja tinha lido que a disney ia fazer filmes de historias paralelas de algumas personagems da saga...mas nao sabia que ia haver tambem serie...

Disseram me que k filme que vai estrear em dezembro é o ultimo da saga???

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,451
5,564
Treinador de Bancada disse:
Não acho que seja irrealista. Ele era um génio que tinha um trabalho desqualificado, e vivia reprimido a uma vida que não gostava. A partir do momento em que começa a usar a sua expertise e a sentir os primeiros laivos de poder, solta a besta que há nele e dá-se a metamorfose de WW para Heisenberg.

Ahhh e não te esqueças que ele vivia com uma sentença de morte dentro dele. Ele só temia a mulher, a sua aprovação. De resto não temia nada e ninguém.
@Jorge Pacino

Eu consigo compreender perfeitamente como é que ele entra nesse mundo. Eu referia-me por exemplo era à matança. O primeiro gajo que ele mata quase se tornou amigo dele antes de o fazer, até era mesmo para o deixar fugir. Entretanto uns tempos depois mata ou faz coisas piores sem remorsos nenhuns. Se calhar também estou a ser mais picuinhas, por estar a ver passando uns tempos e sabendo do hype (justificado) que tem.

Não curti que ele tivesse matado Mike, o gajo era um porreiro.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Comecei agora a ver Peaky Blinders.
Sou só eu que adoro as escolhas musicais dos gajos durante os episódios?

Para além da música, também me senti cativado pela Grace.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,481
27,482
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
RXavier10 disse:
@Jorge Pacino

Eu consigo compreender perfeitamente como é que ele entra nesse mundo. Eu referia-me por exemplo era à matança. O primeiro gajo que ele mata quase se tornou amigo dele antes de o fazer, até era mesmo para o deixar fugir. Entretanto uns tempos depois mata ou faz coisas piores sem remorsos nenhuns. Se calhar também estou a ser mais picuinhas, por estar a ver passando uns tempos e sabendo do hype (justificado) que tem.

Não curti que ele tivesse matado Mike, o gajo era um porreiro.
Para mim o momento definitivo da transformação dele é quando envenena o puto/ deixa a namorada do Jesse ter um O.D e morrer apenas para ter o regozijo alimentar o seu ego, de ter o Jesse como seu aprendiz.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,385
7,745
44
Lisboa
gnh disse:
Comecei agora a ver Peaky Blinders.
Sou só eu que adoro as escolhas musicais dos gajos durante os episódios?

Para além da música, também me senti cativado pela Grace.
musicas e cenas deles andar cheios de estilo mafiosos

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,704
12,366
Londres
Nem sequer e uma série acho eu, mas e bastante útil.

Netflix Marie Kondo -A Magia da arrumação.

Para quem quer ajudar a sua Maria la em casa.

Kondo da dicas de arrumação, a minha Maria seguiu a dica de dobrar e arrumar roupa e deu bastante resultado.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
DaniMontana disse:
Nem sequer e uma série acho eu, mas e bastante útil.

Netflix Marie Kondo -A Magia da arrumação.

Para quem quer ajudar a sua Maria la em casa.

Kondo da dicas de arrumação, a minha Maria seguiu a dica de dobrar e arrumar roupa e deu bastante resultado.
Apaga já isso, antes que dês ideias às nossas mulheres...