As nossas séries e filmes preferidos

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,283
7,626
44
Lisboa
Estou na season 2 do true detective...

Nao sabia que era outra historia, pensei que era continuaçao da season 1.

Nas duas seasons...bons elencos.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
LR disse:
Estou na season 2 do true detective...

Nao sabia que era outra historia, pensei que era continuaçao da season 1.

Nas duas seasons...bons elencos.
Cada season tem a sua história e os seus atores. O que não significa necessariamente estarem a acontecer em universos diferentes...

Ainda não vi a 2ª. Vi a 1ª e a 3ª, são ambas excelentes.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,962
4,255
War of The Worlds parece-me um bocado fraca. Aliás tem uma pontuação muito baixa no imdb. Mas também, ainda só vi 2 episódios.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Neo disse:
War of The Worlds parece-me um bocado fraca. Aliás tem uma pontuação muito baixa no imdb. Mas também, ainda só vi 2 episódios.
Nem me apercebi que já tinha saído. Vou ver e depois digo algo.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,283
7,626
44
Lisboa
Neo disse:
Sou sincero...tenho estado a ver mais pela curiosidade do que ali pode sair devido ao tema, do que pela qualidade demonstrada até agora...

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,401
10,577
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Depois de Mandy... Cage volta com mais um filme marado...

Color of out of space

Estou em pulgas

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,990
29,459
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi finalmente o Joker
O filme tem duas interpretações.
A que mais importa, em termos de cinema, eu gostei imenso. É um filme que nos tenta transmitir a lenta decadência e desumanização de um ser humano e a sua transformação em algo sinistro. Fruto de quê? Para quê?
Na minha opinião isso é o que menos importa, só o processo de demonstração dessa desumanização faz o filme ter uma relevância assinalável.
E aqui entra a segunda interpretação do filme. Esta ideia de que o filme é um statement político, ou que é uma incitação a movimentos anárquicos, e a forma como isso fez com que este filme provocou alguma repulsa e pânico em alguns setores é de facto a prova que estes tempos modernos são de facto tempos estranhos. Nem o cinema consegue escapar a esta nova seita que para aí anda. O filme não aborda tema nenhum que já não tenha sido abordado, não vem dizer nada que já não se saiba e que já não tenha sido filmado imensas vezes. Esta permanente teorização de tudo acaba por retirar o foco a um filme, que em termos estritamente cinematográficos acaba por se transformar num filme que ficará na história como uma brilhante interpretação do Phoenix, uma excelente fotografia e uma banda sonora imensamente inteligente e bem escolhida.

E tudo o resto que se possa dizer sobre isto acaba por ser uma triste piada.
Ps: a única coisa que acabei pro não gostar tanto acaba por ser na ligação ao universo Batman. Acho que podia ter sido uma linha da narrativa que podia ter sido lidada com mais alguma finesse e não tanto com uma ligação que por vezes dá alguma sensação de estar a ser forçada.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,401
10,577
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Treinador de Bancada disse:
já viste o Moon do filho do David Bowie?
vi sim... achei brilhante... um hino à solidão e às questões existenciais

um papelaço do Sam Rockwell

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,401
10,577
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Ignis Draco disse:
Este já vi e também recomendo.

Ainda que só o tenha decidido ver porque uma parte de mim não resiste à Natalie Portman desde o Star Wars...
Este é sublime... Dos filmes mais estranhos e únicos que vi nos últimos anos