jardel disse:
Stranger Things é uma série juvenil. Como é que podes comparar com GoT que tem uma narrativa 1000 vezes mais elaborada?
refiro-me ao cuidado de não deixar pontas soltas em termos de narrativa.
o GOT enquanto teve os livros procurou apoiar mais a construção das personagens, mesmo indo cortando muito do material dos livros, porque seria impossível face à dimensão criada nos mesmos fazer a transposição de tudo para uma série de televisão - quando acabou esse material a série foi pela montanha abaixo em termos de narrativa
não considero o stranger things uma série juvenil, apoia a narrativa em personagens que são crianças, mas a história principal é pura ficção cientifica e faz-me recordar um pouco o "the thing" do Carpenter ou o "the Mist" escrito pelo Stephen King - o facto da narrativa ter crianças e ser passado nos anos 80 relembra sempre algum do trabalho do Spielberg, mas na verdade não podes considerar uma série juvenil só porque os personagens são crianças - que o diga o "it" que foi um dos remakes de terror que mais prazer me deu de ver no ano passado.
estou curioso para ver o que será a nova série anunciada sobre o "watchmen" e se estará à altura dos pergaminhos do filme