As nossas séries e filmes preferidos

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,634
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Pavão disse:
Finalmente convenci a minha mais que tudo a ver o stranger things e como tal estou a rever a série antes da 3a temporada que sai em julho.

Que diferença brutal relativamente ao que está a ser o got. Ali as personagens são bem melhor trabalhadas.

Entretanto ainda não vi nada do westworld... estou a tirar a primeira temporada para ver - já me disseram que era uma série muito boa
Por acaso não gostei de Westworld e Stranger Things achei que tinha demasiado buzz e publicidade para o que valia. De ambas vi a primeira temporada e não pretendo ver mais. Mas são gostos. ;)
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,237
9,719
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
PortoMDL disse:
Por acaso não gostei de Westworld e Stranger Things achei que tinha demasiado buzz e publicidade para o que valia. De ambas vi a primeira temporada e não pretendo ver mais. Mas são gostos. ;)
Tambem tenho a taboo para lhe mostrar... mas a segunda temporada ainda vai demorar pelos vistos
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,497
24,870
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Pavão disse:
Finalmente convenci a minha mais que tudo a ver o stranger things e como tal estou a rever a série antes da 3a temporada que sai em julho.

Que diferença brutal relativamente ao que está a ser o got. Ali as personagens são bem melhor trabalhadas.

Entretanto ainda não vi nada do westworld... estou a tirar a primeira temporada para ver - já me disseram que era uma série muito boa
Já viste/viram o Breaking Bad? Em termos de construção de personagens e boa escrita nos timings correctos não encontras melhor.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Pavão disse:
Finalmente convenci a minha mais que tudo a ver o stranger things e como tal estou a rever a série antes da 3a temporada que sai em julho.

Que diferença brutal relativamente ao que está a ser o got. Ali as personagens são bem melhor trabalhadas.

Entretanto ainda não vi nada do westworld... estou a tirar a primeira temporada para ver - já me disseram que era uma série muito boa

Stranger Things é uma série juvenil. Como é que podes comparar com GoT que tem uma narrativa 1000 vezes mais elaborada?

 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Treinador de Bancada disse:
Já viste/viram o Breaking Bad? Em termos de construção de personagens e boa escrita nos timings correctos não encontras melhor.
Ora. Passem para o topo da pirâmide.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,237
9,719
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
jardel disse:
Stranger Things é uma série juvenil. Como é que podes comparar com GoT que tem uma narrativa 1000 vezes mais elaborada?
refiro-me ao cuidado de não deixar pontas soltas em termos de narrativa.

o GOT enquanto teve os livros procurou apoiar mais a construção das personagens, mesmo indo cortando muito do material dos livros, porque seria impossível face à dimensão criada nos mesmos fazer a transposição de tudo para uma série de televisão - quando acabou esse material a série foi pela montanha abaixo em termos de narrativa

não considero o stranger things uma série juvenil, apoia a narrativa em personagens que são crianças, mas a história principal é pura ficção cientifica e faz-me recordar um pouco o "the thing" do Carpenter ou o "the Mist" escrito pelo Stephen King - o facto da narrativa ter crianças e ser passado nos anos 80 relembra sempre algum do trabalho do Spielberg, mas na verdade não podes considerar uma série juvenil só porque os personagens são crianças - que o diga o "it" que foi um dos remakes de terror que mais prazer me deu de ver no ano passado.

estou curioso para ver o que será a nova série anunciada sobre o "watchmen" e se estará à altura dos pergaminhos do filme
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,497
24,870
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Pavão disse:
refiro-me ao cuidado de não deixar pontas soltas em termos de narrativa.

o GOT enquanto teve os livros procurou apoiar mais a construção das personagens, mesmo indo cortando muito do material dos livros, porque seria impossível face à dimensão criada nos mesmos fazer a transposição de tudo para uma série de televisão - quando acabou esse material a série foi pela montanha abaixo em termos de narrativa

não considero o stranger things uma série juvenil, apoia a narrativa em personagens que são crianças, mas a história principal é pura ficção cientifica e faz-me recordar um pouco o "the thing" do Carpenter ou o "the Mist" escrito pelo Stephen King - o facto da narrativa ter crianças e ser passado nos anos 80 relembra sempre algum do trabalho do Spielberg, mas na verdade não podes considerar uma série juvenil só porque os personagens são crianças - que o diga o "it" que foi um dos remakes de terror que mais prazer me deu de ver no ano passado.

estou curioso para ver o que será a nova série anunciada sobre o "watchmen" e se estará à altura dos pergaminhos do filme
Acho o Stranger Things mais parecido com o It. As crianças/ pré adolescentes no meio de nenhures, tomam o rumo da acção e os pais são retratados como negligentes ou ausentes, uma temática sempre presente na escrita de King, que demoniza mais os humanos do que as suas criaturas sobrenaturais, que têm mais o efeito catárquico de fazer os putos lutarem contra os seus demónios terrenos.

Acho o Stephen King um dos maiores escritores do século XX/XXI e talvez o mais importante de todos na temática de suspense/thriller/terror.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,497
24,870
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Sakamoto disse:
Ah, fdx!!!!! Finalmente! Mas pera lá, só 3 histórias?!
Ainda bem.

Achei a última season de longe a mais fraca de todas pelo excesso de episódios. Prefiro poucos mas pertinentes e bons.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,253
26,514
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
karalinda disse:
CHERNOBYL... PQP de série...
Vi ontem o 1.º ep e gostei bastante.
Agora uma série sobre acontecimentos na União Soviética e falado em inglês é que me faz um cadito de espécie.. Mas entende-se..
 

karalinda

Arquibancada
24 Maio 2017
401
327
MiguelDeco disse:
Vi ontem o 1.º ep e gostei bastante.
Agora uma série sobre acontecimentos na União Soviética e falado em inglês é que me faz um cadito de espécie.. Mas entende-se..
MiguelDeco disse:
Vi ontem o 1.º ep e gostei bastante.
Agora uma série sobre acontecimentos na União Soviética e falado em inglês é que me faz um cadito de espécie.. Mas entende-se..
Por acaso isso não me faz comichão...
a representação de época está fenomenal... os carros, aqueles óculos de massa grossos...
mas o que me mexe com a cabeça é a Calma de Morte que os eventos são retratados...

já agora outra coisa @MiguelDeco

não sei se reparaste mas eles repetem várias a deixa "it taste metal?" .... dei em mim já nmais pro fim do episódio, inconscientemente a ver se a minha saliva sabia a metal ... LOL...
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Também estou a ver Chernobyl e a gostar bastante. Acho que estão a conseguir retratar muito bem a época, o regime soviético e o ambiente soturno e frio. Também me faz alguma confusão a série ser falada em língua inglesa, algumas personagens até com um sotaque britânico, mas pronto, entende-se que seja assim.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,497
24,870
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:
Quando sai?
Já agora, a twilight zone é a black mirror dos pobres. Vi 2s ep. e aquilo é um bocadito para o fraco..
Existem certas coisas em que provavelmente é melhor não mexer...
5 de Junho
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,253
26,514
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
karalinda disse:
Por acaso isso não me faz comichão...
a representação de época está fenomenal... os carros, aqueles óculos de massa grossos...
mas o que me mexe com a cabeça é a Calma de Morte que os eventos são retratados...

já agora outra coisa @MiguelDeco

não sei se reparaste mas eles repetem várias a deixa "it taste metal?" .... dei em mim já nmais pro fim do episódio, inconscientemente a ver se a minha saliva sabia a metal ... LOL...
O que mais me marcou, e dado que também trabalho para o estado, é o facto da inoperância do estado ser tão gritante. E tendo em conta o regime que era, é de facto assustador o quão perigoso pode ser a falta de comunicação correta entre os diversos setores do estado. E como a hierarquia e o respeito por ela pode influir na vida das pessoas. E isso afeta-me de sobremaneira pois sou afetado por isso diariamente.