As nossas séries e filmes preferidos

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,248
8,440
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
MiguelDeco disse:
Vi ontem o 1.º ep e gostei bastante.
Agora uma série sobre acontecimentos na União Soviética e falado em inglês é que me faz um cadito de espécie.. Mas entende-se..
É isso tudo. Brilhante cinematografia/criação de ambientes, o plot é sobejamente conhecido e interessante...mas ver os soviéticos exprimirem-se no "Queen's English" deixa-me desconfortável.
 

karalinda

Arquibancada
24 Maio 2017
401
327
MiguelDeco disse:
O que mais me marcou, e dado que também trabalho para o estado, é o facto da inoperância do estado ser tão gritante. E tendo em conta o regime que era, é de facto assustador o quão perigoso pode ser a falta de comunicação correta entre os diversos setores do estado. E como a hierarquia e o respeito por ela pode influir na vida das pessoas. E isso afeta-me de sobremaneira pois sou afetado por isso diariamente.
então vê o 2º episódio...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,208
26,453
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Y_Chippo disse:
É isso tudo. Brilhante cinematografia/criação de ambientes, o plot é sobejamente conhecido e interessante...mas ver os soviéticos exprimirem-se no "Queen's English" deixa-me desconfortável.
É um bocadinho como o Pablito abrasileirado do wagner :)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,208
26,453
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Volta dia 10 também a série Big Little Lies. Uma série interessante, para quem ainda não viu.
 

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
MiguelDeco disse:
Volta dia 10 também a série Big Little Lies. Uma série interessante, para quem ainda não viu.
Também gostei bastante. Expectante pelo duelo Streep/Kidman! Vai ser difícil manter mesma qualidade da season 1, mas...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,208
26,453
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Duraes disse:
Também gostei bastante. Expectante pelo duelo Streep/Kidman! Vai ser difícil manter mesma qualidade da season 1, mas...
O problema é esse mesmo.
Uma boa temporada, embora não seja fácil como é óbvio, mas é sempre mais "fácil" de se conseguir fazer.
Agora manter a linha da narrativa, o clima de tensão e interesse nem sempre todos conseguem.. Tb estou expectante..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,208
26,453
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=251458.html

My Happy Family.

Um drama georgiano sobre as tensões nas relações familiares tendo como base uma realidade sociológica de uma sociedade georgiana que na visão do realizador é ainda bastante retrograda.
Um filme interessante na forma como é realizado e interpretado, principalmente pela atriz principal, todavia existem alguns pormenores das histórias paralelas que não têm grande interesse. Mas a construção da personagem principal está mesmo muito bem conseguida.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
MiguelDeco disse:
É um bocadinho como o Pablito abrasileirado do wagner :)
Ao menos aí houve, abrasileirado ou não, a preocupação de manter a série na língua local. Por acaso no Domingo vi o Loving Pablo, com o Javier Bardem e a Penelope "Ai Jesus" Cruz e ele teria sido uma decisao mais acertada para Narcos, pelo menos eu gostei muito da interpretação dele. Mas, lá está, falada em inglês.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,237
9,716
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
ando a seguir uma série de ficção daquelas bem estranhas e surreais

mas esta temporada está uma merda, demasiado estranha e vai ter um daqueles finais estúpidos (para não falar dos plot holes)
não sei se conhecem... é o ...

campeonato nacional de futebol - liga sagres
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Chernobyl está a ser uma boa surpresa...Não pelo facto de os trailers que saíram não deixassem água na boca, mas a verdade é que está a ser melhor do que esperava. Bem, e o final do episódio 2 é de facto medonho!!!!
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eu gosto muito do Carlos Coutinho Vilhena, um humorista português de 25 anos. E tenho andado a seguir um pseudo-documentário que ele está a fazer, no Youtube, sobre o Kiko, dos Morangos com Açucar!

Opá, eu não percebo nada de cinema e "regras cinematográficas" mas esta cena parece estar muito bem feita.

Deixo aqui o primeiro episódio, pode ser que gostem e tenham curiosidade em ver o resto.

https://www.youtube.com/watch?v=nmr_u_dDfAQ

 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Sakamoto disse:
Eu gosto muito do Carlos Coutinho Vilhena, um humorista português de 25 anos. E tenho andado a seguir um pseudo-documentário que ele está a fazer, no Youtube, sobre o Kiko, dos Morangos com Açucar!

Opá, eu não percebo nada de cinema e "regras cinematográficas" mas esta cena parece estar muito bem feita.

Deixo aqui o primeiro episódio, pode ser que gostem e tenham curiosidade em ver o resto.

https://www.youtube.com/watch?v=nmr_u_dDfAQ
Tenho acompanhado.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,208
26,453
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:
Opá, eu não percebo nada de cinema e "regras cinematográficas" mas esta cena parece estar muito bem feita.
No caso dos documentários, e salvo raras excepções, essas regras não são tão aplicáveis. O que importa nestes casos é a riqueza da história. E esta, embora para mim não tenha interesse, tem cativado imenso interesse em quem acompanhou esse fenómeno dos morangos e acaba por ser, segundo o que me contaram, um relato engraçado sobre a rápida erosão da fama e as suas consequências...
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
MiguelDeco disse:
No caso dos documentários, e salvo raras excepções, essas regras não são tão aplicáveis. O que importa nestes casos é a riqueza da história. E esta, embora para mim não tenha interesse, tem cativado imenso interesse em quem acompanhou esse fenómeno dos morangos e acaba por ser, segundo o que me contaram, um relato engraçado sobre a rápida erosão da fama e as suas consequências...
Eu até comecei a ver mais porque aprecio o humor do puto, do Carlos Coutinho Vilhena. A cena dos morangos passou-me um bocado ao lado na época, já passei dos 35 :D
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Alguém viu Umbrella Academy? Eu acabei de ver ontem e gostei. Pelo menos entretem bastante.