As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,253
26,514
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Já agora, não sei se já falaram aqui da série Patrick Melrose, mas é de facto uma excelente série.. A história sem ser propriamente groundbreaking é bastante dinâmica e interessante..
E o trabalho de fotografia desta série é qualquer coisa de genial.. E o Benedict Cumberbatch volta a estar num enorme papel provando (como se fosse necessário) que é um dos melhores atores da atualidade...

https://www.imdb.com/title/tt6586318/
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,785
2,341
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Acabei ontem a primeira season de true detective...
Muito bom.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,253
26,514
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Por fim, 2 filmes bastante interessantes

Ash Is Purest White
http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=258260.html

Um filme chinês do realizador Jia Zhangke, o mesmo do filme Touch of sin e que volta à temática do crime e das alterações que ocorrem neste momento na sociedade chinesa. Um filme interessante sobre a evolução de um mafioso chinês e da sua namorada e a sua adaptação (ou falta dela) à evolução dos tempos.


Por fim, The silent Revolution
http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=254195.html

Uma história sobre o início da resistência à resistência e sobre a luta que teve origem com o final da 2a guerra mundial. Um filme interessante e com um elenco jovem bastante interessante e com imensa qualidade.
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,785
2,341
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Pavão disse:
é boa a série?

confesso que me deu um feel de Stranger Things quando vi o trailer da primeira temporada
Tem semelhanças inicias, mas o culminar da história é bem diferente.

Eu abandonei stranger things no final da season 1. Não gostei muito, apesar do papel excelente dos miúdos.

E conto ver a season 2 de DarK
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Ripas disse:
Stranger Things é muito boa, mas Dark está num outro patamar de excelência.
É uma belo exercício mental acompanhá-la.
Confere. Stranger Things é mais juvenil com o factor Hollywood a imperar. Dark é bem mais densa e completa, na minha visão. Uma série adulta.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,253
26,514
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ripas disse:
Stranger Things é muito boa, mas Dark está num outro patamar de excelência.
É uma belo exercício mental acompanhá-la.
A Dark faz-me lembrar a Counterpart. Temos que estar bastante atentos ou então perdemos a linha da narrativa e nada passa a fazer sentido. Concordo igualmente com o Jardel quando ele fala na juvenilidade da stranger things, principalmente na 2a temporada onde as coisas pioraram mais um bocado.. Estou curioso para ver esta 2ª temporada..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,253
26,514
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Por vezes, e quando ando na busca por certos filmes para ver, por mero acaso acabo por descobrir certos filmes que me provocam de tal forma a nível intelectual que sinto que enriqueço de tal forma que não consigo explicar como.
O filme que gostava de partilhar hoje é o Bad Boy Bubby,

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=13343.html

Já não me lembrava de ser tão provocado desde a última vez que vi o Seul contre tous.
O filme é difícil de categorizar dado que tem imensas camadas. É um drama, mas também tem um lado negro cómico subsequente, versa sobre diversos temas como a amoralidade da sociedade, religião e deficiência. É uma sátira, uma fábula.
O filme, que faz recordar de certa forma o filme The Enigma of Kaspar Hauser do Herzog, e que mesmo eu não tendo a certeza, parece-me que terá servido de base de apoio/influência para este filme, ou então não.
É então contada a história de um homem que vive fechado num quarto, com a mãe, sem a possibilidade de contacto com o mundo exterior pois segundo a mãe esse mesmo mundo está envenenado.
Posteriormente Bubby, acaba por ter que descobrir o mundo exterior. E essa descoberta acabará por dar razão à sua mãe desviante.
O Nicholas Hope está neste filme num nível que não dá para categorizar/adjetivar. É algo de outro mundo e é muito mais do que um simples papel, uma simples personagem.. O texto é muito rico e muito bem construído. Bubby quase só fala por imitação, e toda a ligação dessa imitação é igualmente genial..
A banda sonora é igualmente muito interessante e satírica. A imagem do ator faz lembrar nick cave, também não sei de de forma intencional..
Se tiverem algum tempo e gostarem deste tipo de cinema não percam a oportunidade de ver um enorme filme.



 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,253
26,514
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi ontem também o Werk Ohne Autor
https://www.imdb.com/title/tt5311542/

E meu deus, que puta de filme. Visualmente belíssimo (experimentem ver que vão entender) e uma história bastante interessante. Supostamente seria baseada na vida e obra de Gerhard Richter, mas pelo que li, a coisa não correu lá muito bem no entendimento entre realizador e artista.. Tanto que quer durante o filme quer durante os créditos finais o seu nome nunca é mencionado.
Ainda assim é um filme sobre arte, mas não só, um filme histórico sobre a relação dos nazis com a medicina e as consequências disso mesmo para parte do povo alemão.

Temos um Sebastian Koch num nível muito bom e uma Paula Beer num papel muito interessante num elenco que sem deslumbrar acaba por estar num bom nível.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,237
9,719
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
vi ontem o Hereditary... que puto de filme... há muito tempo que um filme não me incomodava, assustava e mexia com os botões como este... penitêncio-me por só agora o ter visto... este e o Get Out foram os melhores filmes que vi ultimamente

https://www.youtube.com/watch?v=V6wWKNij_1M