Por vezes, e quando ando na busca por certos filmes para ver, por mero acaso acabo por descobrir certos filmes que me provocam de tal forma a nível intelectual que sinto que enriqueço de tal forma que não consigo explicar como.
O filme que gostava de partilhar hoje é o Bad Boy Bubby,
http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=13343.html
Já não me lembrava de ser tão provocado desde a última vez que vi o Seul contre tous.
O filme é difícil de categorizar dado que tem imensas camadas. É um drama, mas também tem um lado negro cómico subsequente, versa sobre diversos temas como a amoralidade da sociedade, religião e deficiência. É uma sátira, uma fábula.
O filme, que faz recordar de certa forma o filme The Enigma of Kaspar Hauser do Herzog, e que mesmo eu não tendo a certeza, parece-me que terá servido de base de apoio/influência para este filme, ou então não.
É então contada a história de um homem que vive fechado num quarto, com a mãe, sem a possibilidade de contacto com o mundo exterior pois segundo a mãe esse mesmo mundo está envenenado.
Posteriormente Bubby, acaba por ter que descobrir o mundo exterior. E essa descoberta acabará por dar razão à sua mãe desviante.
O Nicholas Hope está neste filme num nível que não dá para categorizar/adjetivar. É algo de outro mundo e é muito mais do que um simples papel, uma simples personagem.. O texto é muito rico e muito bem construído. Bubby quase só fala por imitação, e toda a ligação dessa imitação é igualmente genial..
A banda sonora é igualmente muito interessante e satírica. A imagem do ator faz lembrar nick cave, também não sei de de forma intencional..
Se tiverem algum tempo e gostarem deste tipo de cinema não percam a oportunidade de ver um enorme filme.